Como tomar banho e ficar com cheiro de sabonete?

Perguntado por: acarvalho . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.4 / 5 20 votos

Os óleos e hidratantes ajudam a fragrância a durar mais tempo no corpo do que os sabonetes. Os primeiros são considerados leave-on, ou seja, ficam com o cheirinho na pele e não precisam de enxague.

O recomendado é tomar um banho de água morna a fria, de cinco a dez minutos. Isso porque quanto mais banhos, maior a propensão de deixar a pele ressecada, o que ainda pode ser potencializado pela temperatura alta e banhos prolongados.

Mantenha a pele hidratada. Se a sua pele é seca, essa dica é para você. A derme mais ressecada apresenta dificuldades para fixar produtos, especialmente as fragrâncias. Por isso, é necessário manter uma rotina de hidratação diária para que o corpo esteja preparado para aderir ao perfume.

sabonete de glicerina

O sabonete de glicerina é a fórmula mais indicada para acabar de vez com o mau cheiro. A glicerina age promovendo a hidratação e a limpeza da pele, já que tem ação bactericida.

O Banho de cheiro é um produto de destaque dentro da linha Águas e Banhos, pois traduz a essência da Amazônia. Um chá de ervas, sementes e cipós, que são: Patchuli, Priprioca, Pataqueira, oriza, catinga da mulata, erva chamma, arruda, bergamota, corrente, manjerona, cipó catinga, cipó uira.

De fato é importante considerar as áreas de aplicação ao usarmos um perfume no corpo, pois são determinantes para a durabilidade da fragrância. Os ombros, nuca, sobre os cabelos, pulsos, atrás dos joelhos, no antebraço (dobra dos cotovelos) são bons lugares onde aplicar perfume.

No entanto, para manter o bom cheirinho exalando o máximo de tempo possível, o que faz toda diferença é aplicar a fragrância em áreas onde o calor do corpo ative o cheiro do perfume ao longo do dia, como atrás da orelha, na base do pescoço, no lado de dentro dos punhos e cotovelos e atrás dos joelhos.

Durante o banho, sugere-se evitar também o uso excessivo de produtos de limpeza. Quando aplicados, devem ser usados predominantemente nas mãos, pés e regiões de dobras (axilas, mãos, pés, pescoço, entre glúteos, perianal e genitais). Também não se recomenda esfregar demais a pele com buchas ou esponjas.

Tomar mais de 2 banhos diários com sabonete e esponja de banho pode ser prejudicial à saúde porque a pele possui um equilíbrio natural entre a gordura e as bactérias, conferindo, assim, uma camada protetora ao corpo.

A ordem indicada para tomar banho é: passar xampu no cabelo, aplicar o condicionador e enxaguá-lo. Em seguida, prender o cabelo, ensaboar o corpo e enxaguar.

Por que às vezes não sentimos o cheiro do nosso próprio perfume? Quando o olfato se acostuma com um determinado cheiro, ocorre a saturação, ou seja, você deixa de sentir seu próprio cheiro – o que não quer dizer que outras pessoas não estejam sentindo.

Perfumes com notas como patchouli, vanilla ou musk, que são mais “pesadas”, costumam ter fixação e duração maior. Já fragrâncias com mix cítricos, fresquinhas, são mais leves e tendem a sumir com maior rapidez.

Saiba qual o tipo de perfume tem maior durabilidade na pele

  • 212 Vip Rosé - Carolina Herrera.
  • Idôle - Lancôme.
  • Good Girl - Carolina Herrera.
  • Ange ou Démon - Givenchy.
  • Flower by Kenzo Poppy Bouquet.
  • Lady Million Fabulous - Paco Rabanne.
  • Prada Candy Night - Prada.

Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz. Sempre aplique seu desodorante ou antitranspirante nas axilas secas.

Se o paciente apresentar hiperidrose (suor excessivo), o tratamento desta condição é necessário para controlar o mau cheiro. Opções incluem iontoforese, uso de toxina botulínica e até cirurgia para remoção das glândulas sudoríparas.