Como tratar sarna no pênis?

Perguntado por: lgarcia . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

Tratamento de infestação por sarna

  1. Permetrina em creme, loção de lindano ou suspensão de spinosad.
  2. Às vezes ivermectina.

Na maioria dos casos, o indivíduo acometido deixa de ser contagioso dentro de 24 horas e os seus principais sintomas devem melhorar notavelmente dentro de dois dias. No entanto, em geral, os sinais e sintomas característicos da escabiose podem demorar cerca de 3 semanas para desaparecer completamente.

Tanto a Sarna (também conhecida por Escabiose) quanto o Chato (também conhecido como Pediculose) podem ser transmitidos por relação sexual. O tratamento deve ser feito para o casal e todos os familiares que apresentarem sintomas da doença.

Em quanto tempo a Ivermectina faz efeito no organismo? O período que o medicamento leva para dar resultado pode variar de acordo com o problema a ser tratado. Por exemplo, contra piolhos, lêndeas e sarna, o efeito total ocorre em torno de dois dias.

Benzoderm é indicado no tratamento da escabiose (sarna), pediculose e outras parasitoses cutâneas e do couro cabeludo.

A escabiose pode ser confundida com dermatoses pruriginosas como a dermatite atópica, urticária papular, prurigo estrófulo, dermatite herpetiforme e acropustulose infantil.

Em geral, uma dose única do medicamento é suficiente para a eliminação de vermes e parasitas. A necessidade, ou não, de repetir o tratamento dependerá de avaliação médica e/ou realização de testes laboratoriais.

Disponível no bulário eletrônico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a bula da ivermectina recomenda a ingestão de uma dose única do medicamento para tratar doenças causadas por vermes ou parasitas.

Sarna geralmente não é uma condição muito grave e é facilmente tratada. Se não tratada, a sarna pode afetar todo o corpo, causando uma erupção extremamente irritante e de aspecto desagradável.

O principal sintoma é a coceira, que em geral é intensa e bastante incômoda, sendo mais comum à noite por ser o período de reprodução e deposição dos ovos.

Sintomas da sarna humana
Erupções cutâneas/Pápulas (semelhantes a picadas) em zonas sugestivas do corpo, sobretudo entre os dedos, nas mãos, axilas, seios, nádegas, genitais e abdómen. Nas crianças mais novas e nos bebés, podem atingir outras zonas, como a cabeça, as palmas das mãos e as plantas dos pés.

O contato direto com os ácaros é a forma mais fácil de infecção. Manter contato íntimo com a pessoa infectada ou utilizar roupas que estão contaminadas são fatores de risco para o desenvolvimento da doença. Se não for tratada no início, pode se espalhar para o corpo todo, o que torna a recuperação mais difícil.

Pode ocorrer em qualquer parte do corpo e é muito comum tanto em crianças, quanto em adultos. O contágio pode acontecer por contato direto com outros indivíduos, como com apertos de mão, abraços e beijos, e até mesmo contato indireto, por meio de objetos contaminados.

A função do medicamento é matar ou paralisar esses organismos para que eles sejam naturalmente expelidos pelo corpo. “É um antiparasitário de primeira linha contra escabiose e a pediculose – a sarna e piolho.