Como usar o código da operadora?

Perguntado por: imoraes . Última atualização: 24 de maio de 2023
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Para usar o CSP correspondente à sua operadora, digite 0 + Código da Operadora + DDD + número de telefone. Se não souber o DDD do número qual deseja ligar, confira a lista da Anatel, conforme os estados brasileiros ou pergunte ao contato.

Para fazer ligações interurbanas, digite 0 + 15 (que é o código da Vivo) + código DDD antes do número que deseja ligar. Exemplo – se você mora em São Paulo e quer ligar para uma linha fixa de Porto Alegre, deve digitar 0 + 15 + 51 (código de área de Porto Alegre) + o número desejado.

Acesse a loja Play Store (versão Android) ou App Store (versão iOS) e instale o aplicativo Embratel 9º dígito. Permita que o aplicativo acesse as informações da sua agenda. Escolha o DDD da sua cidade e selecione a opção “Adicionar o DDD informado aos números sem DDD”.

Pra fazer ligações de longa distância (fora da sua cidade e com DDD diferente), é necessário usar o código 21. Como nos exemplos abaixo; 0 + 21 com o código DDD, + o número de telefone. Uma ligação de São Paulo pra Salvador – BA: 0 21 (71) 9xxxx-xxxx.

15 é o código da Vivo para ligações de longa distância (DDD e DDI). Com ele, você faz chamadas locais, interurbanas ou internacionais, do seu celular ou fixo, com tarifas mais baratas ou, até mesmo, gratuitas, dependendo do seu plano.

Procure pelo aplicativo "Operadora DDD" . Obs: Quando o aplicativo já estiver instalado ele ativará a opção de discar com o ddd automaticamente, portanto caso queira desativar está função basta desmarcar a opção "Ativar".

Vivo

As ligações interurbanas feitas a partir dos celulares institucionais devem ser efetuadas somente com código 015 da operadora Vivo.

Você deve usar o código 0 + 21 antes do DDD e número.

O código da operadora Vivo é 15.

Claro lança novo app para padronização dos contatos na agenda. A Claro lançou recentemente o aplicativo Claro Agenda (Android, iOS), cuja função é padronizar e converter os contatos dos clientes da operadora de modo que o código 21 fique salvo na agenda do telefone.

Já os códigos *#21# ou ##002# são para checagem de informações da operadora ou contratação de serviços na linha.

Código 11: Essa mensagem aparece sempre que você quiser assistir a um canal que não faz parte do pacote contratado por você.

O código da operadora Claro é uma combinação de números que permite ao usuário entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento da empresa. Esses números são usados para identificar a operadora e direcionar a ligação para o setor adequado.

Você pode localizar o seu código na sua fatura. Para mais informações siga o caminho: Minha Claro residencial> Entenda sua Fatura e veja como é fácil localizar seu código. Se você ainda não recebeu sua fatura, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Claro

  1. No celular, digite *21* + o número do telefone de destino + # + Ligar;
  2. Para desprogramar, digite #21# + Ligar.

Vivo/Telefônica/GVT: 15 (o 25, da GVT, não é mais usado já que a operadora agora faz parte da Vivo) Claro/Nextel/NET/Embratel: 21. Oi: 31 (se você estiver na região Sul, o código é 14)

TIM

TIM: 11, 16, 19, 21, 22, 24, 32, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 73, 75, 89, 93, 94, 95, 96, 98 e 99; Claro: 13, 14, 15, 17, 18, 27, 28, 31, 33, 34, 35, 37, 38, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 71, 74, 77, 79, 87, 91 e 92; Vivo: 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98.

Como adicionar código de operadora nos contatos do Android
1) Ao iniciar o aplicativo, você já verá uma tela para que coloque seus dados. Insira o Código da Operadora e selecione a caixa “Adicionar ou remover ou alterar a operadora dos números de minha agenda”.

Vivo: 67,71,72,95,96,97,98,99. Claro: 68,73,74,75,76,91,92,93,94. TIM: 69,79,80,81,82,83. Oi: 84,85,86,87,88,89.

O código TIM DDD é o 41. Para usá-lo digite 0 + 41 + DDD do destino + número do telefone.

A partir desta quinta-feira (10), as ligações de telemarketing devem ser feitas a partir de um número com o prefixo “0303”. A nova regra para as chamadas foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em dezembro de 2021.