Como usar o cravo-da-índia como afrodisíaco?

Perguntado por: lmota . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.2 / 5 15 votos

Ferva meio litro de água com três cravos-da-índia e a catuaba. Assim que esse chá esfriar, adoce com três colheres (sopa) de açúcar mascavo. Após preparar a receita, faça com que seu parceiro beba uma xícara (chá).

Há poucas evidências que confirmam que o cravo-da-índia traga benefícios à sexualidade. Portanto, ainda é incerto dizer que o cravo é afrodisíaco. No entanto, o consumo do produto natural em doses pequenas não traz malefícios e pode ser útil para quem quiser experimentar os seus efeitos na saúde.

Serve para você ser notado em uma festa ou em uma reunião importante. Na noite anterior ao evento em que você irá, coloque debaixo do seu travesseiro um Cravo-da-índia e mentalize-se chegando e sendo ovacionado, aclamado, desejado.

A ingestão recomendada é de duas xícaras de chá por dia, feitas com até quatro cravos ao todo”, explica, reforçando que a ingestão pode ocorrer a qualquer momento do dia.

O limão-cravo, é um anti-séptico natural, que pode ajudar na limpeza de pele e diminuição de cicatrizes. Além disso, a vitamina C contida no limão-cravo, já é utilizada há anos para tratamentos de pele e auxilia na manutenção da saúde da pele. Gostou?

O Cravo e Canela é um Aroma doce, quente e apimentado, com notas de especiarias. Tem propriedades estimulantes que revigora os sentidos. Juntamente com o cravo, ajuda na autoconfiança e estimula a coragem. Agradável sensação de bem estar e limpeza, podendo eliminar o mal cheiro.

Como usar o Cravo da Índia
BANHO: Ajuda a limpar os males que possam existir contra você, além de servir para elevar as suas energias vibracionais. Este banho afasta os males que afetam negativamente a sua aura, seu espírito e consequentemente a sua vida.

Marapuama

Marapuama: serve para aumentar a libido, combater o estresse e a fadiga e ainda auxiliar a memória. É usado para tratamento de impotência sexual, disfunções intestinais, depressão, fraqueza etc.

ginseng andino

Impulsionada pela moda dos chamados "superalimentos", a maca peruana, também conhecida como "ginseng andino", tem se tornado um dos principais produtos de exportação do país.

A especiaria é contraindicada, por exemplo, para gestantes, pois pode provocar contrações na musculatura do útero, um risco à gravidez. O consumo não é recomendado também para lactantes e crianças menores de seis anos. Pessoas alérgicas também devem ter atenção no uso do óleo essencial do cravo da índia.

Os cravos têm um cheiro muito intenso e ajudam a perfumar o ambiente. E não é só: para deixar o quarto cheiroso por mais tempo, você pode fazer uma loção com cravo e álcool. A preparação é bem simples: basta colocar um pacote do ingrediente em 50 mL de álcool e deixar de molho por dois dias.

Para que serve o cravo-da-índia
Porém, o que nem todos sabem, é que o cravo-da-índia também possui um lado espiritual poderoso, sendo um ótimo ingrediente para limpeza energética, trazer paz e harmonia, atrair dinheiro, amor e, principalmente, proteção.

Melhora a cicatrização e combate infecções
Sua ação antisséptica auxilia no processo de cicatrização e previne infecções ou inflamações. Além disso, também conta com poder antibacteriano e antifúngico, o que faz com que ele contribua para a cura de infecções.

O cravo-da-índia pode ser consumido em bolos, pães, sobremesas e caldos, mas suas propriedades são mais aproveitadas na forma de chás, que ficam ótimos quando feitos em conjunto com canela, limão ou gengibre.

O chá de cravo é contraindicado para crianças, grávidas e lactantes.

Além disso, ele tem ação diurética. Ou seja, ajuda a eliminar o excesso de líquido do organismo, fazendo com que o corpo desinche. Já os compostos encontrados no cravo-da-índia ajudam a manter o açúcar no sangue sob controle.

O chá de Gengibre com cravo e canela da Q-vita é um perfeito termogênico, pois ele acelera o metabolismo aumentando o gasto calórico o que proporciona a diminuição do inchaço na região do abdômen. Esse chá auxilia também no processo digestivo, entre muitos outros benefícios.

Por suas propriedades, pode ser utilizada no controle de sintomas de gripes, resfriados, estados febris, tosse e afecções de vias respiratórias. Como antialérgica, pode ser usada em rinites, especialmente as provocadas por frio e umidade; dores no estômago; flatulência e náuseas.

Como fazer
Ferva os três litros de água com as nove avelãs sem casca ou com seis nozes-pecãs. Quando a água estiver borbulhando, tampe-a e deixe descansar por 30 minutos. Após, leve a água com a mistura para o banheiro. Tome seu banho de higiene pessoal normalmente.

Banho com rosas vermelhas e hibisco
O vermelho é a cor do amor e para atrair esse sentimento em seu 2023, a bióloga recomenda um banho de rosas vermelhas e hibisco.