Como utilizar o PDV?

Perguntado por: svasques . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
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Como utilizar o sistema de frente de caixa (PDV)?

  1. localizar o produto desejado (por nome ou por código);
  2. inserir a quantidade que está sendo vendida;
  3. escolher o tipo de venda e adicionar o produto;
  4. selecionar o cliente;
  5. finalizar a operação.

Para iniciar seu expediente, primeiramente faça a abertura do seu caixa. É necessário que o caixa esteja aberto para que você possa realizar as suas vendas no PDV; Após clicar sobre esta opção, o sistema disponibilizará a tela de Abertura de Caixa, onde será possível informar o valor que dará início às suas vendas.

A forma mais simples de dizer o que é PDV é a partir do significado da sigla: Ponto de Venda. Esse termo aplica-se a todos os tipos de espaços físicos onde consumidores encontram produtos para comprar.

Não aceite pó, riscos ou marcas de envelhecimento nos produtos que estarão reluzentes, a atraírem novos clientes para sua carteira; Por mais exagero que pareça, pesquisas mostram que um bom projeto de iluminação é capaz de, sozinho, aumentar as vendas em um PDV.

O passo a passo do processo de vendas pode ser representado por sete etapas, são elas:

  1. Preparação e pesquisa.
  2. Prospeção.
  3. Avaliação de necessidades dos potenciais clientes.
  4. Pitch / Apresentação.
  5. Lidando com a objeção.
  6. Fechamento de vendas.
  7. Follow up.

O promotor de vendas desempenha um papel muito importante para o sucesso das partes que estão envolvidas. Afinal, ele trabalha comunicando sobre os produtos da marca para o consumidor em potencial e assim ajuda no aumento das vendas para o estabelecimento que liberou o ponto de venda.

Veja 5 problemas comuns no PDV e como evitá-los

  1. Filas enormes no caixa. Quando uma pessoa obtém o item desejado, de forma prática e rápida, o sucesso da experiência de consumo está praticamente garantido. ...
  2. Processos em excesso e complicados. ...
  3. Falta de suporte. ...
  4. Ausência de preço nos produtos. ...
  5. Dificuldade na tomada de decisões.

Confira abaixo!

  • Display de chão. O display de chão é um dos materiais mais comuns para exposição de produtos em pontos extras no PDV, como corredores ou próximo ao checkout, por exemplo. ...
  • Display de balcão. ...
  • Ponta de gôndola. ...
  • Régua de gôndola/cantoneira. ...
  • Ilha promocional.

Você poderá habilitar o PDV diretamente na página inicial do ERP, indo até ACESSO RÁPIDO e clicando no botão HABILITAR PDV. Depois selecione o PDV, o estoque e se deseja imprimir as operações. E então clique em ABRIR PDV.

O ponto de venda ou PDV, como também é conhecido, é um local onde um produto é exposto de forma permanente, independentemente de sazonalidade ou promoção em que seja oferecido, e isso por tempo limitado.

Melhores softwares e programas de fluxo de caixa

  • Bkper. O Bkper é um software de fluxo de caixa que oferece outras ferramentas além do controle de fluxo de caixa, veja abaixo algumas:
  • SIS Controle. ...
  • RP Controle Financeiro. ...
  • Hábil Empresarial. ...
  • Gestão Click. ...
  • Programa Nex. ...
  • MasterCaixa.

Vamos aos 7 equipamentos indispensáveis para a automação comercial do seu PDV:

  • Impressora térmica não-fiscal. ...
  • Sat Fiscal. ...
  • Leitor de código de barras. ...
  • Balança. ...
  • Nobreak. ...
  • Gaveta de dinheiro e máquina de cartão.

No ERP, eles se apresentam em módulos destinados a cada uma delas, integrando os dados para uma análise sistêmica do negócio. Para estabelecimentos comerciais, este software ainda traz módulos específicos para atendimento a clientes nos pontos de vendas (PDV), o chamado frente de caixa.

Tecnicamente, têm a função de delimitar o espaço que o produto ocupa em um ponto de venda. Com um baixo custo de produção, pode ser confeccionada em vários tipos de substratos (papel, PS, acetato, acrílico…).

Treinamento de vendas: 7 passos para uma venda completa

  1. Prospecção. A primeira etapa no treinamento de vendas é a prospecção, a pesquisa para encontrar novos clientes potenciais. ...
  2. Abordagem. ...
  3. Necessidades. ...
  4. Apresentação. ...
  5. Fechamento. ...
  6. Acompanhamento. ...
  7. Avaliação. ...
  8. Treinamento de vendas: conclusão.

Uma vez que você pediu para o seu cliente esclarecer o motivo dele ter dito “não”, pode ser que seja interessante você mudar a sua oferta inicial para tentar transformar esse “não” em um “sim”. Se, por exemplo, o seu cliente disse que o problema era o preço, você pode tentar melhorá-lo e fazer uma contra-proposta.

As principais etapas do processo de vendas

  1. Atenção e Interesse. Uma das metodologias que cita essa etapa é a AIDA (que significa Atenção, Interesse, Desejo, Ação). ...
  2. Investigação. ...
  3. Solução. ...
  4. Assinatura do Contrato.
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