Como vender mais na hotelaria?

Perguntado por: ecalixto . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Conheça 4 boas estratégias de vendas para hotelaria

  1. 1 – Conheça o mercado a fundo e seu hotel ainda mais. ...
  2. 2 – Estabeleça vendas em múltiplos canais. ...
  3. 3 – Vendas, marketing e reservas: um trio que precisa estar afinado. ...
  4. 4 – Escute seu cliente e faça dele seu maior conselheiro.

Qual a área da hotelaria que ganha mais? Segundo pesquisa divulgada pela Catho, a área da hotelaria que ganha mais foi o atendimento, em que o gerente de atendimento de hotelaria recebe, em média, um salário de R$ 4.528,95.

Os hóspedes querem lençóis brancos, ou em cores pastéis (clarinhos), macios e leves; edredons de pena e travesseiros fofos e leves. Por quê? Lençóis de algodão de mil fios e edredons acolchoados são relaxantes. O mesmo acontece com os tons terrosos.

Uma das estratégias é começar pelas plataformas de redes sociais, no Google, o próprio e-commerce, blogs que apresentem conteúdos gerais e de relacionamento com o cliente, não só promocionais, mas fortalecendo conteúdos relevantes que atraem o hóspede pela experiência que ele poderá ter”, resume Ana.

7 ideias incríveis para atrair novos clientes

  1. Invista em um atendimento de excelência. ...
  2. Treine os seus colaboradores. ...
  3. Desenvolva parcerias. ...
  4. Participe de eventos. ...
  5. Invista nas redes sociais certas para o seu negócio. ...
  6. Conecte a sua empresa a um marketplace. ...
  7. Invista em estratégias de inbound marketing.

A Governança, para os não muito habituados com o termo, é a área que cuida do principal produto que a hotelaria comercializa: a hospedagem. Em outras palavras, a razão do sucesso de qualquer hotel são os hóspedes.

A Hotelaria é responsável por oferecer hospitalidade a turistas e viajantes com serviços básicos e necessários de hospedagem, seja em viagem a lazer ou negócios. Entre os estabelecimentos que compõe o setor hoteleiros estão hotéis tradicionais, pousadas, chalés, entre outros estabelecimentos com os mesmos princípios.

Confira algumas sugestões.

  1. Flexibilizar o check-in e check-out. ...
  2. Atividades personalizadas. ...
  3. Tecnologia aplicada na rotina. ...
  4. Repense seus espaços. ...
  5. Alimentação e bebidas como diferencial.

Roland de Bonadona – Em 2022, o setor hoteleiro conseguiu globalmente um desempenho similar ao ano de 2019, com taxas de ocupação na faixa dos 60% e diárias compensando a inflação do período. Falamos do desempenho médio do setor, consolidando situações diferentes entre as praças e os segmentos de atuação.

Para lojas e comércios, a média ideal é entre 10% a 15%; já para serviços, o ideal é quando supera os 20%. Analisar frequentemente esses números é fundamental para o crescimento sustentável do hotel.

O empreendedor deve começar descrevendo as características do público escolhido dentro de um determinado segmento – por exemplo, famílias em férias, casais em lua de mel, congressistas etc, além de seus hábitos de consumo ao viajar e se hospedar.

Hoje quem trabalha como Camareira ganha em média um salário de R$ 1.275,00.

No cargo de Recepcionista de Hotel se inicia ganhando R$ 1.215,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.858,00. A média salarial para Recepcionista de Hotel no Brasil é de R$ 1.500,00.

R$ 2.677,00

No cargo de Líder de Hotelaria se inicia ganhando R$ 2.122,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 3.039,00. A média salarial para Líder de Hotelaria no Brasil é de R$ 2.677,00.

5 dicas de como atrair mais hóspedes para o seu hotel

  1. 1 - Ofereça condições especiais para fidelizar os hóspedes. ...
  2. 2 - Capacite sua equipe. ...
  3. 3 - Invista na conservação e manutenção do espaço. ...
  4. 4 - Feche parcerias com sites de viagens e atrações turísticas. ...
  5. 5 - Crie uma experiência única.

8 dicas para receber bem os hóspedes em casa

  1. Dê atenção aos detalhes. ...
  2. Prepare o quarto. ...
  3. Personalize o ambiente. ...
  4. Reserve um tempo para estar com o convidado. ...
  5. Apresente a cultura local. ...
  6. Deixe claro as regras da casa. ...
  7. Crianças. ...
  8. Pets.

Proporcionar exclusividade nos serviços: fazer o cliente se sentir único e especial. Servir bem e educadamente é o mínimo que se pode esperar de um hotel.