Como xingar em outra língua?

Perguntado por: emeireles . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 7 votos

Francês

  1. Casse-toi ! ...
  2. Je te chie dans le cou — “Cago-te pelo pescoço abaixo.”
  3. Lavette — Se chamarem lavette, a alguém, estão a mostrar que essa pessoa é tão patética e inútil como um farrapo de louça sujo.
  4. Moule à merde — Não é um prato que se goste de encontrar num menu. ...
  5. fan — demónnio ou porra.
  6. djävul — demónio.

Podemos usar tomar el pelo (a alguien) como equivalência para tirar sarro (de alguém), sacanear (alguém), curtir com a cara (de alguém), tirar (alguém). Se liguem nos exemplos abaixo para ver como usar corretamente: ¡Es imposible! ¿Me estás tomando el pelo?

A compulsão por falar coisas obscenas é um distúrbio que, no vocabulário médico, recebe um nome que já é um palavrão: coprolalia. Quem sofre de coprolalia incorpora, no meio de frases cotidianas, palavras ou frases inconvenientes, grunhidos e gemidos com conotação sexual. Tudo isso sem perceber.

Luxurioso, lascivo. Essa ânsia pode ser por bens materiais ou pela posse sexual. Ou por ambas simultaneamente. Um concupiscente é voraz, tarado.

Tanto que na pesquisa, em todas as faixas etárias e sociais, disseram que o pior xingamento para uma mulher é 'puta'.

Origem. A maior parte dos palavrões originaram-se de termos não-escatológicos que, por convenções sociais e metáforas de duplo sentido, acabaram por tornarem-se uma forma obscena de representação.

O “palavrão” originou-se em tabus criados pela religião e pela vida em sociedade. Tudo que se relacionava a homem, animal e sexo foi motivo de controle rigoroso dos religiosos. Vejamos a origem de algumas dessas curiosas expressões. Vem do latim vulgar besta, nome do animal que transporta cargas pesadas.

Usted: Muchas gracias, ¡hasta luego! Você: Muito obrigado, até logo!

¡Muy bien, gracias!

Responda com "Estou bem, obrigado" ou "Tudo bem, obrigado". Essas são boas formas de responder ao conversar com um colega ou com alguém que acabou de conhecer.

Quem ama de verdade não fere, não xinga, não exclui o outro da sua vida, não despreza, não prejudica, não mente. No amor não pode haver orgulho, egoísmo e nem maldade.

O palavrão, o xingamento ou as palavras de baixo calão trazem consigo energias de rebeldia, raiva, medo, arrogância, agressividade, desdém, entre outros sentimentos não tão próprios para um diálogo ou proferição respeitosas.

Pode me xingar,pode me zuar,pode falar mal de mim,mas eu tenho coisas que voçê não tem como: Respeito,Lealdade,Humildade e Personalidade. Coisas que um Homem tem. Ficar zuando as pessoas não te faz ser um Homem! Te faz ser um mal carárater.

Faça gargarejos. Uma forma de amenizar o mau hálito é criar o hábito de fazer gargarejos antes de dormir e assim que acordar. É claro que a rotina deve levar em conta todas as outras etapas de higiene bucal, pois não adianta adotar essa tática com a boca suja. O gargarejo deve ser feito por cerca de dois minutos.

Xingar aumenta a tolerância a estímulos dolorosos, concluíram especialistas. Dizer palavrões pode ajudar a aliviar a dor - mas apenas em pessoas que não xingam com frequência, concluíram pesquisadores de uma universidade britânica.

Respeito. Sim. Palavrões podem ser tratados nas aulas de Língua Portuguesa dentro do eixo da análise linguística.

Recorra às perífrases (expressões usadas quando se quer evitar dizer algo indesejado ou desagradável) para não falar palavrões.
...
Troque palavrões pelo som de "Pi".

  1. "Esse filme é uma pi".
  2. "Perdi a pi do meu celular".
  3. "Estou muito pi".