De quem é a música da abertura do Globo Rural?

Perguntado por: eportela . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.8 / 5 19 votos

A faixa Luzeiro foi escolhida pela Rede Globo como tema de abertura do programa Globo Rural, que se mantêm no ar há 38 anos e a faixa Benzinho entrou para a trilha sonora da novela Cabocla.

Meus amores, não é nenhuma novidade que a música sertaneja anda dominando as trilhas sonoras de novelas, especialmente da Globo, que apostou no gênero na novela “Pantanal” e agora em “Terra e Paixão“, que tem uma trilha sonora potente e traz Ana Castela e Chitãozinho e Xororó cantando “Sinônimos“, música de abertura do ...

Para além da história exibida no folhetim das 19h, o assunto também é visto na letra da música tema de abertura - intitulada "Vai dar certo" - cantada por Negra Li e MC Liro.

Enquanto Houver Sol - Titãs. Unchained - Devon Gilfillian. Don't Wanna Fight - Alabama Shakes. Nightie Night - Marina Lima, Pat Macdonald.

Inclusive, a música de abertura é cantada por Sophie Charlotte e Leticia Colin, intérpretes da mocinha e da vilã da história.

Paulo Sérgio Valle

Sinônimos é uma canção brasileira composta por Paulo Sérgio Valle, Cláudio Noam e César Augusto e interpretada pela dupla Chitãozinho & Xororó, tendo sido lançada no álbum da dupla Aqui o Sistema É Bruto, em 2004.

A caixa do Carlão que a Duda guardou deve ter alguma prova do contrabando do Orfeu usando o caminhão do Theo no dia do acidente e vai ser roubado pelo golpista pra depois explodir tudo.

Durante a trama você vai poder ouvir clássicos como “Your Song”, de Elton John, na bela voz de Ellie Goulding, e “It Don't Mean A Thing”, interpretadas por Tony Bennett e Lady Gaga.

Tem de tudo e para todos os gostos a trilha sonora de Cara e Coragem, que estreia em 30/5. A música de abertura é um clássico dos anos 80: "Ska", versão original dos Paralamas do Sucesso, que tem tudo a ver com a trama dos dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado).

Thalita Carauta interpreta Mauritânia Carvalho em 'Todas as Flores' | personagem | GSHOW.

E a abertura da nova novela das seis, que estreou nesta segunda, 20/3, bebe nessa fonte, apresentando diferentes tipos de amor, nas suas mais diversas expressões. Não à toa, o tema é a canção "O Amor é um Ato Revolucionário", uma composição de Chico César, na voz de Sandy.

  • Letícia Colin
  • Sophie Charlotte

No 11º episódio de "Os Outros", Marcinho é sequestrado por Sérgio após o vilão descobrir que a filha, Lorrane (Gi Fernandes), está grávida do adolescente. Na cena final, o ex-policial leva o filho de Cibele (Adriana Esteves) até um lugar deserto, o faz ajoelhar, aponta a arma e atira.

Se você em alguns momentos quis bater nos personagens de Os Outros e, no episódio seguinte, quis abraçá-los, saiba que não está só. Por isso chegou a hora de refletir: quem é você no condomínio Barra Diamond, cenário fictício em que se passa a série?

O título, logo que surge na tela, sinaliza do que se trata a série. O “sou” evidenciado em “oS OUtros” indica que os conflitos com terceiros costuma dizer mais sobre nós que sobre eles.

Em geral, o compositor é o autor da música e como tal, é o detentor dos direitos autorais. Atualmente as composições musicais são defendidas pela legislação de direitos autorais.

O primeiro registro de Sinônimos, no entanto, é de 2004, do álbum Aqui o sistema é bruto, de Chitãozinho & Xororó com partipacação de Zé Ramalho.

Zé Ramalho

Fuzuê

"Fuzuê" é a próxima novela das 19h da Globo, que substitui "Vai na Fé" em agosto.