De quem é a Rare Beauty?

Perguntado por: evargas . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.4 / 5 16 votos

Selena Gomez

A Rare Beauty, marca fundada e idealizada pela cantora americana Selena Gomez, acaba de lançar mais três produtos de sua linha de maquiagem e que chegam com exclusividade na Sephora Brasil no dia 16 de agosto.

Você pediu e a Sephora correu para atender! Confira os lançamentos de Rare Beauty, mas não perca tempo, as quantidades são super limitadas! NOVIDADE!

A marca de beleza de Selena Gomez tem feito sucesso no Brasil. Desde que desembarcou no país, no ano passado, a Rare Beauty tem sido campeã de vendas em todas suas categorias de maquiagem, que vão do blush líquido ao delineador.

A Brand Finance divulgou seu ranking anual com as marcas de cosméticos mais valiosas do mundo. Segundo a consultoria, a liderança é da L'Oréal, que ficou em primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo -apesar de registrar uma perda de valor de marca de 13% (caindo de US$ 11,74 bilhões para US$ 10,22 bilhões).

Rihanna é dona das marcas de cosméticos Fenty Beauty e Fenty Skin e também da linha de lingerie Savage X Fenty. Recentemente, ela foi eleita pela revista Forbes como a artista mais rica dos Estados Unidos e apareceu em 21º lugar na lista das 100 mulheres self-made, ou seja, que alcançaram o sucesso por conta própria.

De acordo com as mesmas estatísticas, considerando apenas marcas de cosméticos e maquiagem, após a Fenty, as empresas que lucram mais são a Kylie Cosmetics, com cerca de US$ 200 milhões em receita, o Haus Laboratories, com cerca de US$ 140 milhões em receita, e a KKW Magnificence, fundada por Kim Kardashian, que gera ...

800 MILHÕES de dólares

Devido aos lucros da Rare Beauty, a fortuna de Selena Gomez foi atualizada de 95 milhões a incríveis 800 MILHÕES de dólares.

320 milhões de dólares

Atualmente, a Celebrity Net Worth aponta que o patrimônio líquido da cantora é de cerca de 320 milhões de dólares (R$1,6 bilhão), sendo o canto e a composição suas fontes primárias de riqueza.

Depois de ter anunciado o fim das operações da KKW BEAUTY, sua marca de perfume e itens de maquiagem, em julho de 2021, Kim Kardashian volta a agitar o mercado de beleza com o lançamento da SKKN by Kim, sua nova marca de produtos de skincare.

Grupo Boticário

Líder no mercado de cosméticos para jovens das classes C e D, a marca foi comprada pelo Grupo Boticário, no ano passado -uma estratégia para explorar canais de venda desconhecidos até então para o Grupo Boticário, como farmácias, lojas de departamento e lojas multimarcas de cosméticos.

A marca de maquiagem Fenty Beauty valia US$ 2,8 bilhões, uma estimativa conservadora, em 2021, segundo a Forbes, Rihanna possui 50% da empresa e 30% da Savage x Fenty, que vale cerca de US$ 1 bilhão.

Ariana Grande compra de volta sua marca de cosméticos R.e.m. Beauty por US$ 15 milhões. Ariana Grande deve recuperar o controle de sua marca de cosméticos veganos, R.e.m Beauty, lançada em novembro de 2021.

Natura manteve a primeira colocação pelo oitavo ano consecutivo. O Grupo Boticário ficou em segundo, enquanto a Avon ficou, pela primeira vez, entre as cinco melhores do levantamento, em 5º lugar, subindo duas posições em relação a 2020.

A empresa informou que os acionistas da Avon serão donos de 27,3% do grupo, enquanto os 72,3% restantes serão de posse dos acionistas da Natura. A Natura informou também que irá nomear Roberto Marques como presidente-executivo do conselho de administração da empresa combinada.

L'oreal – US$ 8,7 bilhões. Neutrogena – US$ 6,94 bilhões. Nivea – US$ 5,84 bilhões. Cinco empresas concentram 47,8% do mercado brasileiro, de acordo com o mesmo relatório: Natura & Co, seguida por grupo Boticário, grupo Unilever, grupo L'Oréal e Colgate-Palmolive Co.

Kylie Cosmetics & Kylie Skin apresentam produtos sem testes em animais, veganos, sem glúten, sem parabenos e sulfatos, para todos os tipos de pele!

A cantora e empresária revelou que o seu perfume favorito é o Love, Don't Be Shy by Killian. Ele possui aroma doce, com notas de neroli e marshmallow.

Rihanna detém 30% dessa empresa. A cantora também possui metade da Fenty Beauty, que gerou US$ 550 milhões em receita em 2020, de acordo com a CNBC.