É crime ouvir a frequência da polícia?

Perguntado por: icamacho . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.2 / 5 16 votos

Portanto, receber informações da rede rádio da frequência da Polícia Militar e utilizar essas informações, indevidamente, caracteriza o crime do art. 151, § 1º, II, do Código Penal, o que ocorre, comumente, quando criminosos escutam a rede rádio da Polícia Militar.

Walkie-talkies modernos são equipados com uma tecnologia que inicia a transmissão quando é detectado algum som no microfone. O walkie-talkie também pode dar interferência com outros, como o de algum policial ou guarda (dependendo da frequência sonora).

O Delegado de Polícia é o cargo de maior hierarquia dentro da Polícia Civil e da Polícia Federal, devendo emitir ordens e determinações para os demais policiais subordinados.

Frequências de rádio
De 148 a 174 MHz funcionam alguns serviços públicos e privados, como controle de trânsito, polícia civil, polícia militar nas cidades pequenas, tráfego ambulâncias, navegação marítima comercial e pesqueira, empresas de segurança, etc.

Faixa de frequências:

  1. FM: 88 – 108 MHz (RX)
  2. VHF: 136 – 174 MHz (RX/TX)
  3. UHF1: 350 – 390 MHz (RX/TX)
  4. UHF2: 400 – 470 MHz (RX/TX)
  5. UHF3: 470 – 520 MHz (RX)

As transmissões devem ser breves, ocupando a frequência ou canal o mínimo possível. Evite o desperdício de tempo na transmissão de mensagens desnecessárias e muito longas. Antes de transmitir uma mensagem, escute por um tempo para se certificar que a frequência ou canal está livre e desocupado.

O Serviço Rádio do Cidadão ou PX destina-se ao uso da faixa de radiofrequências entre 26,960 MHz e 27,860 MHz, utilizando-se um transceptor dedicado a este fim. Para operar, o interessado deve obter uma autorização do serviço e a(s) respectiva(s) licença(s) de estação junto à Anatel, com validade de até 20 anos.

  • Rádio Sertaneja Raiz.
  • Hip-Hop Station.
  • Radio Studio Souto - Hip Hop.
  • Rádio Studio Souto - Funk.
  • Radio 80 Hits FM.
  • Radio Old Black Music.

01: Giria policial para definir pessoa doida, com distúrbios mentais.

No Brasil se diz: primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto, sétimo, oitavo, nono e negativo para representar o Zero. Tais codificações são utilizadas para não confundir as letras, como por exemplo D, B, P que devido a qualidade da comunicação em radio ser baixa pode ocorrer erros na transmissão e recepção.

Gíria que designa um piloto inexperiente.

Em geral, os rádios comunicadores profissionais têm um alcance que varia entre 2 e 45Km, mas pode chegar a 60Km quando esses outros quesitos são favoráveis.

O Rádio do Cidadão, como é conhecido o PX, é regulamentado pela Anatel, e pode ser usado por pessoas físicas, usando frequências entre 26,96 MHz e 27,86 MHz. O uso desse serviço depende de autorização da Anatel, e do pagamento de uma taxa anual para que o uso seja permitido.

Para fazer a consulta do indicativo PX na Anatel — prefixo que representa as estações de radioamadores (Faixa de Rádio do Cidadão) —, é necessário acessar o banco de dados da agência. No campo “Indicativo”, você deve informar o indicativo da estação sem pontos ou traços.

237 o almejado direito ao tratamento protocolar comum ao das demais carreiras jurídicas, isto é, "Vossa Excelência, Excelentíssimo Senhor", e suas variações, que ao longo dos anos, seja por falta de cortesia ou mesmo por preconceito ou discriminação, não era usado em correspondências oficiais dirigidas aos nossos pares ...

Nas comunicações oficiais entre seus pares, com raras exceções, Vossa Excelência tornou-se regra de tratamento, para delegados da PF e das polícias civis.

Apesar de muitas pessoas terem medo do perigo que o cargo pode causar, ser delegado não é tão perigoso quanto parece. O trabalho de delegado não é mais perigoso do que ser juiz ou promotor (que também lidam com pessoas que cometem crimes), por exemplo.

Aplicativo móvel : Aplicativo Sinesp Cidadão está disponível para download na Play Store e na Apple Store. No aplicativo Sinesp Cidadão, selecionar "PROCURADOS". É possível consultar detalhes dos procurados clicando na imagem de cada procurado.

Dessa forma, procure pela aba Atestado de Antecedentes Criminais, no site da Polícia Civil do estado que você deseja ou no site da Polícia Federal e apenas com o número do RG, nome completo e data de nascimento, você consegue emitir um Atestado de Antecedentes.

Para saber se uma pessoa é procurada pela Justiça deve-se buscar informações na delegacia de polícia mais próxima. Além disso, a Polícia Civil disponibiliza, na internet, algumas fotos de procurados pela Justiça.

Radio px cobra alcance de 20 km.