É melhor furar a orelha com agulha ou pistola?

Perguntado por: abarros4 . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Por fim, utilizar uma agulha de piercing para furar a orelha é o melhor e mais seguro dos métodos. Normalmente o processo é feito em estúdios próprios para piercings, com profissionais da área. Além disso, a agulha é sempre completamente esterilizada, o que impede qualquer infecção.

Brincos de aço cirúrgico inoxidável são as melhores opções para a primeira vez, já que o material não causa reações alérgicas. Muitas pessoas têm alergia a níquel e cobalto; portanto, evite-os no início. Quando for furar as orelhas, peça ajuda ao profissional para escolher bem.

Furo de orelha sem dor
Utilizamos a técnica de Acupuntura Auricular para o furo de orelha das bebês. A estimulação de pontos específicos do pavilhão auricular, proporciona menos estímulos dolorosos e mais tranquilidade no momento da perfuração.

Pode ter ocorrido a formação de um cisto, granuloma, cicatriz hipertrófica ou mesmo um quelóide. O ideal é procurar um médico para te avaliar.

No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. Na região mais dura, o cuidado deve ser maior: uma infecção pode causar necrose – morte do tecido.

O processo de cicatrização irá demorar de 4 a 8 semanas e nesse tempo é recomendado que você não troque a joia utilizada no momento do furo, por isso é fundamental que você opte por uma peça de boa qualidade.

Siga a recomendação de tempo dada pelo profissional que fez os furos para tirar os brincos. Em geral, é preciso esperar seis semanas, no mínimo; eles podem infeccionar se você tentar tirá-los antes disso.

O trauma tecidual é outro risco que se pode correr, pois as pistolas são instrumentos brutos que de longe seria apropriado para um piercing, por que a pistola não corta a pele, ele “estoura” a pele, pois o design do “brinco” não tem como cortar a pele e geralmente o furo fica torto, com isso, o processo se torna muito ...

A melhor opção de brincos que não causam alergia são os brincos feitos a partir de metais nobres. Esses brincos são feitos de ouro, prata ou platina por exemplo. Todas as joias verdadeiras são consideradas brincos antialérgicos.

É normal o furo do piercing sangrar nos primeiros dias? Durante o processo de cicatrização do furo podem ocorrer sintomas como sangramentos leves, inchaço, dor moderada e vermelhidão, ou seja, é normal o piercing sangrar nos primeiros dias.

É preciso tomar muito cuidado nos primeiros dias após a perfuração para evitar as infecções. Tome banho com cuidado. Se não precisa lavar o cabelo, use uma touca de banho! Se precisa lavar o cabelo, esforce-se para evitar o contato da água e do xampu com as orelhas.

25) Limpe o brinco com álcool 70% sempre que o retirar. É bom limpar também o piercing antes de colocá-lo de volta na orelha. A limpeza é simples e fará com que suas orelhas estejam sempre saudáveis.

De acordo com a médica, uma das principais causas da orelha inflamada, sem dúvidas, é a alergia ao material dos brincos. “Isso porque algumas mulheres possuem sensibilidade nas orelhas que pode demorar anos para se manifestar, mas, uma vez que aparece, ela pode ficar para sempre”, esclareceu.

Higiene do furo
A limpeza pode ser feita com sabonete neutro, antibacteriano ou até mesmo com soro fisiológico e tem que ser feita diariamente.

Nos dias de recuperação da pele após o procedimento estético, o ideal é seguir uma alimentação equilibrada, rica em verduras, frutas, legumes, cereais integrais e proteínas magras, além de seguir uma hidratação diária. Um alimento também que estaria relacionado à recuperação de feridas e cicatrização é a cúrcuma.

A aplicação de um piercing na orelha custa a partir de 50 reais. A depender da joia utilizada, esse valor pode subir para 100 ou até 150 reais. Brincos de ouro e titânio são os que registram valores mais altos.