E normal a unha ficar amarela?

Perguntado por: opacheco . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.2 / 5 13 votos

Não é incomum, após muito tempo utilizando várias cores diferentes de esmalte, as unhas começarem a apresentar uma tonalidade amarelada. Para evitar que as unhas fiquem amareladas deve-se aplicar uma base de boa qualidade antes da esmaltação.

pelo menos 1 semana ao longo de um mês. aquele tom amarelado. se esqueça de deixar suas unhas respirarem. Ar fresco é bom para todos!

O que acontece é que nossas unhas são bastante porosas (cheias de buraquinhos para respirar), e como alguns esmaltes são bastante pigmentados, a unha acaba absorvendo um pouco do esmalte, o que a deixa com essa aparência amarelada.

Se as manchas amareladas forem causadas pela porosidade da unha, elas sairão gradativamente com o uso de removedor de esmaltes e lixas específicas. Mas lembre-se: se a unha permanecer amarelada por muito tempo, é recomendado procurar um dermatologista.

Coloque 2 colheres de água oxigenada em um pote com água morna. Deixe de melhor por 10 minutos e depois lave com água e sabão. Por conta da acidez do limão, ele pode ser considerado um ótimo clareador. Esprema um limão em água morna e deixe de molho por 10 minutos.

Unhas esbranquiçadas
A cor deve ser levada em consideração quando a pessoa percebe uma mudança fora do padrão. No caso da pigmentação branca, o tom mais claro pode indicar micoses, psoríase, pneumonia e até um quadro de insuficiência cardíaca.

Especialistas reforçam que, apesar das manchas escuras nas unhas não provocarem dor, o simples fato de seu surgimento já deve ser motivo para ir ao dermatologista. Isso porque, apesar de não ser contagiosa, a melanoníquia pode ser provocada por infecções por determinados fungos – e as micoses, sim, são contagiosas.

Sinais de hipertireoidismo nas unhas incluem manchas escuras, descolamento (onicólise), embranquecimento, crescimento rápido e coiloníquia (unhas em formato de colher). Já o hipotireoidismo pode fazer com que as unhas tenham enfraquecimento, descolamento, aspecto esbranquiçado e maior fragilidade, complementa Yasuda.

Micoses de unhas são causadas por fungos identificáveis por meio de exames laboratoriais. Unhas esbranquiçadas, amareladas ou negras, frágeis e quebradiças, com espessura aumentada e mau cheiro vão muito além de problemas estéticos. São sinais de uma doença séria: a onicomicose.

A resposta é não, pois unhas são células mortas, portanto não respiram. Pequenas pausas entre alongamentos, pode até ser, dependendo do leito de cada cliente, às vezes é preciso um 'descanso' entre um serviço e outro, mas não tem relação alguma com respirar.

Para limpar as unhas amarelas basta misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa de água. Depois, deve humedecer um pouco de algodão com o líquido e aplicar por todas as unhas com massagens suaves. Deve esperar 15 minutos antes de lavar as mãos.

O esmalte vermelho ajuda a fortalecer as unhas? Não! Apenas alguns produtos muito específicos, quando usados de forma combinada, podem proporcionar esse tipo de resultado. O esmalte vermelho possui um pigmento que inibe o crescimento de fungos e atua como um filtro, protegendo a unha dos danos dos raios solares.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda que as unhas fiquem sem esmaltes por, pelo menos, uma semana por mês. E o que eu oriento às pacientes é retirar o esmalte de um a dois dias antes de fazer as unhas já que a maioria das mulheres não vai conseguir ficar uma semana sem pintas as unhas", explica.

Usar base fortalecedora de unha
Para o tratamento das unhas fracas e quebradiças também existem algumas bases fortalecedoras de unha e óleos específicos, que ajudam a nutrir e a fortalecer as unhas. Estes produtos devem ser aplicados diariamente sobre a unha limpa e sem esmalte.

Se as bordas são amareladas o sinal pode ser de icterícia, outro sinal de problemas no fígado. Já as unhas amarelas em geral são derivadas de uma infecção por fungos que atacam a unha, nesse caso se não tratada a pessoa pode até perder as unhas.

Use uma pasta de suco de limão e bicarbonato de sódio.
Misture 1 colher de sopa de suco de limão e 2 a 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e passe essa pasta sobre as unhas e embaixo das pontas delas usando um cotonete. Deixe descansar por dez a 15 minutos, depois lave as mãos com sabonete e água morna.

E pra fazer é muito simples: em um potinho com água quente (morna, que você consiga ficar com os dedos por lá), coloque uma colher de sopa de água oxigenada, ou uma tampinha do frasquinho, 10 volum. e deixe suas unhas (limpas, sem esmalte) de molho por uns 10 minutos. Simples assim!

A micose de unha, conhecida como onicomicose, é causada principalmente por dermatófitos, os mesmos fungos responsáveis pelo frieira ou pé de atleta. O fungo da unha do pé é o mais difícil de curar de todas as infecções por fungos.

Canesten® Creme é um antifúngico utilizado no tratamento de infecções fúngicas da pele causadas por dermatófitos (fungos).

Esse amarelamento do esmalte é causado por uma combinação de fatores, como: uso constante do protetor solar, maresia, contato com o iodo da água do mar, exposição prolongada ao Sol, cloro das piscinas e umidade.