É possível clarear a pele naturalmente?

Perguntado por: ijaques . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Para clarear as manchas na pele e suavizar as linhas de expressão, você pode aplicar no rosto com cuidado a borra de café, pura ou misturada com outros ingredientes. Mel, soro fisiológico e óleos essenciais diluídos são boas opções.

Veja só!

  1. 1) Invista em um creme clareador de pele com ácido glicólico. ...
  2. 2) Faça uma esfoliação na pele manchada. ...
  3. 3) Usar filtro solar com cor. ...
  4. 4) Incluir produtos com vitamina C para o rosto. ...
  5. 5) Aplicar protetor solar com efeito clareador. ...
  6. 6) Máscaras faciais com efeito peeling.

Ficando longe do sol
O excesso de melanina se reflete no escurecimento da pele, que a protege dos raios UV. Ficar longe da luz solar, portanto, é o modo mais eficiente de se obter uma pele pálida. Evite o sol sempre que possível, principalmente entre às 10:00 e às 16:00 horas, quando a luz solar é mais forte.

Esfoliação: o melhor caminho para uma pele macia e saudável
Essa vitamina auxilia a produção de melanina, que, por sua vez, aumenta a pigmentação na pele, dando não só um bronzeado natural como também aumentando a proteção natural da pele contra os raios ultravioleta".

Quando o vitiligo se alastra pela maior parte da pele, é um procedimento normal despigmentar as áreas que ainda permanecem intactas. Para isso há dois tratamentos médicos eficientes: com laser e com hidroquinona, usada por Jackson, segundo seu biógrafo Randy Taraborrelli.

Aplique uma solução de suco de limão.
O suco de limão é usado há milhares de anos como um clareador natural da pele. Ele contém ácidos que branqueiam levemente a pele e esfoliam a camada superior das células da pele escura.

40 dias

Pois bem, cada pele tem seu tempo, mas o período é entre 28 e 40 dias. “As marquinhas, o bronzeado, depende muito da pessoa e também depende da quantidade, de quanto ela se bronzeou. Em uma média geral, a gente tem aí entre 28 e 40 dias para ter uma renovação total da pele para aquele bronzeado sair.

Clarear a pele
Além da virilha, algumas pessoas utilizam o bicarbonato para clarear manchas no corpo, incluindo o melasma, que é uma condição causada pela hiperpigmentação da pele. Esfregar o bicarbonato nas manchas pode gerar o efeito contrário, não clarear a pele, mas sim irritá-la e aumentar as manchas.

O melhor ácido para tirar manchas da pele é o ácido retinóico em pomada, que fica ainda mais potente quando combinado com hidroquinona, que pode ser utilizado no tratamento de manchas de melasma e peeling.

Entre as opções já citadas, o tratamento que oferece os melhores resultados para quem deseja saber como tirar melasma do rosto é o tratamento a laser. Nesse tratamento, libera-se ondas de calor que atinge as camadas mais profundas da pele destruindo o pigmento de melanina, sem provocar queimaduras.

Além das injeções com glutathione para impedir o escurecimento e promover o clareamento. Muitos idols e usuários de redes sociais da Coreia fazem o uso de Apps, como o Snow, para apagar possíveis marcas e, bem, clarear toda a pele visível .

5 dicas para manter a pele do rosto lisa e macia

  1. Cuidar de dentro para fora. Para ter uma pele lisa e macia, primeiramente é preciso cuidar de dentro para fora, com alimentação equilibrada, hidratação e sono de qualidade. ...
  2. Rotina de Skin Care. ...
  3. Limpeza de pele. ...
  4. Peeling e hidratação. ...
  5. Microagulhamento.

Entretanto, a cor irregular da pele também pode aparecer devido a diversas causas, mas principalmente por alterações vasculares e da melanina. Normalmente ocorrem devido a: alterações genéticas, calor, exposição solar, escoriações ou ferimentos e alterações hormonais.

A cor da pele depende somente da quantidade de melanina que é produzida pelos melanócitos, por meio de uma reação de oxidação da tirosina.

A pele negra possui maior concentração de melanina, proteína que dá cor e protege contra os raios solares. Como nesse tipo de pele o pigmento é amarronzado, diante de qualquer processo inflamatório ou irritativo – como acne, foliculite, alergia, melasma, picada de mosquito e etc – ela tende a escurecer ainda mais.

Em meados dos anos 1980, Michael foi diagnosticado com vitiligo e lupus — o que explicava o porque de ele ter se tornado branco —, então ele fazia uso de maquiagem para cobrir algumas partes da pele em aparições públicas.

As doses de Propofol administradas ao cantor por Conrad Murray durante dois meses induziram Michael Jackson num estado de coma provisório, mas não lhe permitiam um sono profundo, prejudicando-lhe a saúde.