É possível namorar um psicopata?

Perguntado por: ocavalcante5 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

Psicopatas namoram? Como, se eles não têm sentimentos por ninguém? Sim psicopatas poderm namorar! O fato de não ter sentimentos não quer dizer que eles não possa reproduzi-los.

O amor deles pode ser destrutivo.
Como os psicopatas não sabem realmente como interagir com as pessoas em um nível profundo, o relacionamento romântico pode ser destrutivo para ambos os parceiros. É mais provável que os psicopatas ajam de maneira impulsiva e estejam emocionalmente indisponíveis.

Para uma pessoa psicopata, este conceito de amor é unilateral. Ou seja, o seu objetivo é que a outra pessoa se apaixone por ele/a. Para isso, recorrerá a todas as estratégias ao seu alcance, quer seja através de mentiras, manipulações, modificações da sua própria personalidade.

A linguagem corporal do psicopata
O Coringa possui um sorriso diferente dos sorrisos habituais. Enquanto a maioria dos sorrisos sociais faz ativação da AU12, que se refere ao músculo Zigomático Maior, o sorriso do Coringa faz uso da AU13, Levator Angulis Oris, um músculo que fica entre o Zigomático Maior e Menor.

Os psicopatas não sentem ansiedade, medo e tristeza, mas sentem alegria, felicidade, surpresa e nojo. Quando são provocados, os psicopatas sentem raiva e frustração quando não conseguem alcançar os seus objetivos.

Fala e ação em desalinho: Uma característica comum a um psicopata é falar uma coisa e fazer outra. Aquilo que é veementemente afirmado, não é percebido na prática. Dificuldade em manter o combinado: O que é acordado pode até ser mantido por um tempo, porém cai por terra num curto espaço de tempo.

Psicopatas não choram emocionalmente, mas se alguém vir e cortar seu braço fora, independentemente de você ser um psicopata ou não, se você sente dor, você vai chorar de dor. Alguns psicopatas são supostamente mais tolerantes a dor do que pessoas normais, mas isso não os deixa imunes a dor.

Eles dormem pouco
De modo geral, eles se contentam com 4 a 6 horas de sono por dia. Como sentem uma excitação constante, têm dificuldade em manter a calma e pegar no sono. Diferentemente de gente comum, os psicopatas não se sentem emocionalmente esgotados diante da falta de sono.

Para ele tanto faz as suas emoções. "Enquanto os psicopatas mostram uma falta de emoções específicas, como ansiedade, medo e tristeza, eles podem sentir outras emoções, como felicidade, alegria, surpresa e nojo, da mesma maneira que a maioria de nós." Um psicooata sente prazer.

O pai ou a mãe psicopata usa os filhos para ganhar dinheiro, para se exibir publicamente, para obter o que pretende. Não ama, não sente compaixão, não é capaz de cuidar e, num qualquer momento é capaz de colocar os filhos fora de casa, mesmo que estes não tenham condições para sobreviverem sozinhos.

A hibristofilia
As mulheres que amam psicopatas exibem uma clara atração sexual por homens considerados "perigosos". A maldade atrai e adiciona um componente no qual o risco atua como um fator estimulante.

É muito comum as pessoas casarem com psicopatas e na maioria das vezes elas casam com os psicopatas por que além deles lhe tratarem muito bem eles fazem sexo de uma maneira excepcional e as pessoas acham que tiveram muita sorte em conhecer alguém sexualmente tão ativo.

Os psicopatas são muito manipuladores e podem facilmente conquistar a confiança das pessoas. Eles aprendem a imitar as emoções, apesar da incapacidade de senti-las, e parecerão normais às pessoas desavisadas. Os psicopatas são muitas vezes bem educados e mantêm empregos estáveis.

Leia trecho da obra no qual o autor lista algumas características físicas que podem indicar tendência à psicopatia: - Nos assassinos encontramos maxilares grandes, maçãs do rosto muito separadas, cabelos escuros e grossos, barba rente e rosto pálido.

Um psicopata não veria lado negativo em não se importar com os outros, ser manipulativo, sádico e mais inteligente que a média. Eles não se veem como doentes, mas como pessoas superiores, distintas. Para facilitar o entendimento dessa resposta para quem quiser realmente entender vou fazer algumas suposições.

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Innsbruck, na Áustria, as pessoas que apresentam tendências antissociais, sádicas ou mesmo psicopatas gostam de comer alimentos amargos, como chocolates (com alto índice de cacau), café, água tônica, frutas cítricas, entre outras comidas e bebidas do gênero.

Segundo Hare, os psicopatas costumam ser eloquentes e superficiais, egocêntricos e grandiosos, não sentem remorso ou culpa, não têm empatia, são enganadores, manipuladores e demonstram emoções “rasas”.

Os psicopatas agem à sangue frio porque não conseguem pensar nas consequências que suas ações podem ter a longo prazo. Foi à essa conclusão que chegaram pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, em estudo publicado no periódico Neuron.