É possível supor a idade dos personagens Romeu e Julieta?

Perguntado por: evasconcelos . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.6 / 5 9 votos

Resposta verificada por especialistas. É totalmente possível supor a idade dos personagens românticos Romeu e Julieta, da obra e William Shapeskeare. De acordo com o contexto e as frases dos personagens, podemos supor que se tratam de duas pessoas jovens, no início da sua fase adulta, entre os 18 anos de idade.

Relacionados. A verdade, sublinha, é que esta "é a história de uma miúda de 12 anos e um rapaz de 17 que se apaixonam perdidamente e em três dias eles suicidam-se e ainda morrem mais quatro ou cinco pessoas, que são os seus entes mais queridos.

Mais tarde, Páris conversa com Capuleto sobre o casamento de sua filha com ele, mas Capuleto está confuso quanto o pedido porque Julieta tem somente treze anos.

Julieta, uma Capuleto, tinha treze anos e estava prometida em casamento a outro homem. Romeu, o Montecchio, era um jovem que estava triste por seu recém perdido amor, entra de penetra na festa dos Capuleto. Se encontram por acaso em meio ao baile de máscaras e seus mundos viram completamente.

Por um infortúnio do destino, Romeu, filho único da família Montecchio, e Julieta, filha única da família Capuleto, conhecem-se durante um baile de máscaras e apaixonam-se perdidamente. Romeu já estava enamorado de Rosalina quando conheceu a filha da família rival.

Romeu e Julieta conta a história de um amor entre dois jovens de famílias rivais. Eles fazem de tudo para ficar juntos, mas o ódio dos pais não deixa esse amor se concretizar.

Não há dúvidas de que poucos se lembram de Rosalina, a ex-namorada de Romeu.

Significado de capuleto: Sobrenome tradicional da obra Romeu e Julieta de William Shakespeare.

Julieta quando tinha apenas 13 anos de idade manteve uma relação amorosa com Romeu que tinha 17 anos, fato este que perante o ordenamento jurídico brasileiro é tipificado como estupro de vulnerável.

Apesar da história ser fictícia, tal como é referido na peça, "uma tragédia engenhosamente imaginada", o tema desta tragédia estava já presente na literatura grega. Foi, no entanto, Luigi de Porto o primeiro a utilizar os nomes Romeu e Julieta.

Essa moça era Rosalina. Após ajudar um criado com a lista de convidados para uma festa na residência dos Capuleto, Romeu é dissuadido por Benvólio (um parente e amigo) a ir à comemoração e tentar esquecê-la. Na peça, Rosalina nunca aparece.

Obviamente que esse amor era proibido e depois de tantas idas e vindas, tantas reviravoltas, Julieta finge sua morte por envenenamento, mas como Romeu não sabe, ele se envenena de verdade e morre ao lado da amada.

A Romeo and Juliet Law trata de relativizar o entendimento jurídico diante do crime de estupro quando supostos vítima e autor possuam, em geral, dife- rença de idade não superior a três ou a cinco anos, conforme o estado americano, e haja consentimento das partes.

Dramática, intensa e visceral, a peça aborda o romance entre Romeu Montéquio e Julieta Capuleto.

É quando na famosa cena (não mais que a do balcão) em que Romeu encontra uma Julieta aparentemente morta no túmulo da família e escolhe a morte, para em seguida Julieta acordar e ver Romeu (o seu Romeu) morto e preferir também o suicídio.