É saudável pipoca?
A pipoca pode ser uma opção saudável e com poucas calorias para quem quer perder peso. Uma xícara do alimento já estourado contém apenas cerca de 30 calorias, o que o torna uma opção muito mais leve do que outras opções de snack, como batatas fritas ou salgadinhos.
Pode comer pipoca à vontade na dieta?
Se feita sem óleo e sem nenhum complemento, apenas com água, ela certamente terá poucas calorias, podendo consumi-la à vontade. Só não cometa excessos, tá? Até porque, como todo alimento, a ingestão de forma não moderada acarreta em ganho de peso indesejado.
Qual a forma mais saudável de comer pipoca?
Qual pipoca é mais saudável: na pipoqueira, panela ou micro-ondas...
- Pipoqueira elétrica não usa óleo. As pipoqueiras elétricas são grandes aliadas da saúde. ...
- Pipoca de micro-ondas também pode ser saudável. ...
- Se for na panela, use pouco óleo. ...
- Pipoca de micro-onda: natural e sem sal. ...
- Versões light são menos piores.
Por que pipoca emagrece?
A pipoca tem poucas calorias e, por isso, pode ajudar a emagrecer, desde que se siga um preparo correto e saudável. Uma xícara do alimento já estourado contém apenas cerca de 30 calorias. Então, essa é uma alternativa muito mais leve se comparada a outros lanches, como batatas fritas ou salgadinhos.
É melhor fazer pipoca com manteiga ou óleo?
É melhor fazer pipoca com óleo ou manteiga? O ideal é não utilizar nem o óleo e nem a manteiga. Você pode fazer a pipoca apenas com o milho na panela. Mas quem optar por utilizar o óleo, dê preferência pelos óleos vegetais, como: óleo de girassol, óleo de canola, óleo de soja, óleo de coco, óleo de milho e outros.
É bom comer pipoca à noite?
Os hidratos de carbono em pipoca sem gordura ajudam a trazer o aminoácido triptofano em seu cérebro, que é usado para produzir serotonina, que ajuda a dormir. Como comer uma refeição pesada dentro de duas horas antes de se deitar pode mantê-lo acordado, pipoca de baixa caloria é um lanche ideal para o fim da noite.
Como fazer a pipoca para não engordar?
A pipoca pode ser muito saudável e pouco calórica se for preparada em uma panela usando apenas com um fiozinho de azeite, óleo de abacate ou óleo de coco para ajudar a estourar os grãos do milho.
Pode substituir o jantar por pipoca?
Por fim, apesar de entregar boas doses de carboidratos e fibras, a pipoca é pobre em proteínas, macronutriente que não pode faltar no seu jantar. Por isso, a conclusão é que até dá para trocar a refeição por um saquinho de pipoca natural de vez em quando, mas o ideal mesmo é deixá-lo para os lanches intermediários.
Quem faz musculação pode comer pipoca?
Uma ótima ideia para sua refeição pre-treino é fazer aquela pipoca fitness (sem óleo) e misturar algumas sementes de girassol ou abóbora. Além da fácil digestão, este petisco pode ajudar a compor suas energias para um treino mais eficaz.
Qual o melhor horário para comer pipoca?
Comer pipoca de madrugada (para não assaltar a geladeira)
Como ela possui muitas fibras aumentamos o tempo de digestão no estômago levando a uma maior saciedade no indivíduo. Por isso, quando bater aquela fome de madrugada, a pipoca é uma escolha inteligente.
Para que a pipoca faz bem?
Por ser rica em polifenóis - antioxidantes que inibem a ação dos radicais livres, cuja ação causa o envelhecimento celular - a pipoca ajuda a reduzir o envelhecimento precoce e o risco de ter doenças cardíacas. É melhor fazer a pipoca sem usar óleo, pois ele elimina as propriedades antioxidantes (e agrega calorias).
Pode comer pipoca toda semana?
COMPARTILHE: Pode sim! A pipoca é consumida há mais de dois mil anos, inicialmente pelos povos incas do Peru, e se popularizou após a colonização da América do Sul, quando os europeus experimentaram os mais de 700 tipos de grãos de milho da região.
Qual a quantidade de pipoca posso comer?
Nutricionistas recomendam que a ingestão de 20g (ou uma xícara e meia) de pipoca por dia é o suficiente para garantir os benefícios oferecidos pelas fibras e vitaminas deste alimento. Lembre-se de que esta porção deve ser com pouco sal, sem açúcar e sem óleo (se possível).
O que se deve comer antes de dormir?
Confira a lista de alimentos perfeitos para comer antes de dormir:
- Banana;
- Frutas secas;
- Leite morno;
- Iogurte natural com aveia;
- Chás calmantes, como o de camomila, erva-doce e passiflora;
- Abacate;
- Castanhas;
- Cereja.
O que é saudável comer no jantar?
Conheça agora 7 refeições leves e práticas para o jantar que podem ser usadas para montar um cardápio saboroso e nutritivo.
- Sanduíche natural. ...
- Mix de salada. ...
- Omelete. ...
- Lasanha saudável. ...
- Frango grelhado. ...
- Sopa. ...
- Salada de frutas.
O que se deve comer à noite?
O que comer à noite
Vitamina B6 e o magnésio também são nutrientes que ajudam no relaxamento do corpo e são encontrados no frango, atum, cereais, semente de gergelim, tofu, soja, caju e tomate. Aposte em algumas bebidas que auxiliam em uma boa noite de sono, como chá de camomila, suco de cereja ou um leite quentinho.
É verdade que pipoca engorda?
Não, a pipoca não engorda. Ela é um alimento com teor calórico considerável, entretanto, possui também uma boa quantidade de fibras, o que faz da pipoca uma fonte de carboidratos de baixo IG, isto é, as chances de sua energia ser convertida em gordura são baixas.
Quantas calorias tem uma bacia de pipoca?
31 calorias
Tabela nutricional
Uma xícara de pipoca estourada com ar quente ou água possui apenas 31 calorias, com um grama de fibra e proteína, 0,5 grama de gordura e 6 gramas de carboidrato. Para um lanche da tarde ou ceia, você pode consumir três ou quatro xícaras com tranquilidade, sem exagerar no valor energético.
É saudável fazer pipoca com azeite de oliva?
Azeite de Oliva
Há quem não goste do distinto sabor que o azeite deixa na pipoca. No entanto, a combinação de pipoca com azeite (especialmente o extra virgem) vem com uma tonelada de benefícios para a sua saúde, entre eles o controle do colesterol e o fortalecimento do sistema imunológico.
O que substituir o óleo na pipoca?
Com mais de 80 tipos de minerais, o sal do Himalaia possui um alto poder desintoxicante, o que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e a purificar o sangue. Perfeito para quem busca uma dieta mais saudável, não é mesmo? E nada melhor do que temperar uma pipoca sem óleo com esse sal tão diferente e nutritivo.
Quem tem o colesterol alto pode comer pipoca?
A pipoca preparada na panela está liberada para quem está com o colesterol elevado, desde que seja com pouca gordura e sal, sem manteiga ou açúcar. O alimento possui poucas calorias e suas fibras prolongam a sensação de saciedade.