É verdade que leite clareia a pele?

Perguntado por: ialves . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

O ácido láctico tem propriedades de clareamento da pele e também pode ajudar a remover células mortas, bronzeamento indesejado e pigmentação. Basta aplicar um pouco de leite antes de iniciar sua rotina de cuidados com a pele e enxaguar após 10 minutos.

O alto teor de gordura dos produtos lácteos pode entupir os poros da pele e fazer com que a pele fique mais oleosa, tornando-a mais propensa à acne. Portanto, ao invés de consumir laticínios, você pode optar por outras opções mais saudáveis como o leite de amêndoas ou leite de soja.

Aplique leite no seu rosto com um pedaço de algodão, deixe por pelo menos 15 minutos e lave bem. Com uso repetido, ele pode dar um brilho natural à sua pele. Alguns dizem que o leite clareia a pele. Enquanto ele pode clarear ou não, lembre-se disso quando escolher usar leite para clarear a pele.

Tirar manchas de roupas com leite
O leite pode ajudar a remover manchas de bolor das roupas, assim como marcas de tinta a óleo e canetinha colorida. Basta aplicar o produto sobre a parte suja e deixar no sol para secar. Em seguida, lave normalmente a peça com água e sabão. O truque é indicado para peças mais delicadas.

Ao aplicar o leite de rosas no rosto todos os dias, você lutará com eficácia contra o aparecimento de rugas. Rico em antioxidantes, ajuda a retardar o envelhecimento da pele, ao mesmo tempo que ameniza linhas finas e rugas.

Dicas para clarear manchas na pele gastando pouco

  1. Pepino. Muito famoso no tratamento de olheiras, o pepino também pode ser utilizado para combater as temidas manchas na pele. ...
  2. Babosa. Também conhecida como Aloe Vera, a planta é repleta de benefícios para a beleza. ...
  3. Café ...
  4. Arroz. ...
  5. Batata. ...
  6. Óleo de rosa mosqueta. ...
  7. Argila branca.

Aposte em ácidos. Os ácidos são o grande segredo para clarear a pele do rosto com os cuidados da rotina de skincare. Alguns dos produtos que mais contribuem para minimizar as hiperpigmentações são: ácido tranexâmico, retinol e ácido mandélico.

Por isso, os seguintes passos são recomendados para ajudar a clarear a pele:

  1. Aplicar óleos vegetais, como óleo de rosa mosqueta;
  2. Fazer um tratamento estético, como laser, peeling químico ou de cristal;
  3. Usar cremes clareadores;
  4. Usar argila branca.

O leite suaviza e hidrata essa zona do rosto tão sensível. Deve fazê-lo pelo menos por quatro dias seguidos de forma a alcançar os resultados pretendidos.

Não apenas o leite é um hidratante eficiente, mas é também bom como agente de limpeza. O motivo, o ácido lático esfoliante funciona para limpar os poros e lava as bactérias que causam acne que podem acumular na superfície da pele pelo dia.

No rosto, pode auxiliar no clareamento das manchas deixadas pela acne, e também no tratamento da acne, pois reduz a oleosidade da pele. No restante do corpo, onde houver inflamações e irritações, a água de arroz também pode ser utilizada para efeito calmante e hidratante.

7 dicas práticas para clarear a pele do rosto

  1. Use protetor solar diariamente. O protetor solar não é apenas para dias de praia. ...
  2. Invista em esfoliação. ...
  3. Hidrate a pele. ...
  4. Use produtos com vitamina C. ...
  5. Mantenha uma alimentação saudável. ...
  6. Consulte um dermatologista. ...
  7. Evite o estresse.

Segundo a Mestre em Ciências Farmacêuticas pela USP e consultora em desenvolvimento de dermocosméticos, Karina Soeiro, o arroz possui antioxidantes que têm ação antienvelhecimento e o ácido kójico, um potente despigmentante natural, que atua no clareamento de manchas.

“O primeiro passo é realizar uma lavagem no arroz, para retirar as impurezas. Após essa lavagem, coloque o arroz no recipiente e cubra completamente com água. Mexa um pouco, tampe o recipiente e deixe descansar de 30 minutos a uma hora. Depois é só coar o arroz e utilizar somente a água.

Algumas opções de remédios caseiros para tirar manchas escuras da pele são:

  1. Cataplasma de chá de alcaçuz. ...
  2. Gel de babosa. ...
  3. Vinagre de maçã ...
  4. Chá de aroeira. ...
  5. Óleo essencial de alecrim.

Aposte na hidratação com cremes à base de ácido hialurônico
Esse passo é fundamental porque contribui para o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, para a redução de manchas e cicatrizes. Nessa tarefa, a dica é apostar no ácido hialurônico como ativo dos cremes para alcançar o máximo de hidratação!

Café com leite
Se a mancha for recente, lave com água bem quente. Se a mancha já estiver seca, não pense duas vezes e parta para o bicabornato de sódio. Nessas horas, ele é seu melhor amigo.

O café possui inúmeros benefícios para a pele: por conter antioxidantes, ele ajuda a combater a ação dos radicais livres. Por isso, fazer esfoliação com borra de café previne os sinais de envelhecimento precoce da pele, diminuindo a aparência de manchas, vermelhidão e até rugas.