Em que acreditam os alquimistas?

Perguntado por: gaguiar . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

Quais os objetivos da alquimia? A alquimia possuía dois objetivos principais: a capacidade de transmutar metais em outros mais evoluídos, como ouro, e a busca por um elixir da longa vida, o qual seria capaz de curar qualquer doença.

Apesar de terem existência datada desde a era antiga, os maiores registros e conhecimento sobre a arte da alquimia é da era medieval, na Europa. Nesse tempo a alquimia representava a riqueza para os nobres, porque os alquimistas buscavam produzir ouro a partir de outros metais.

A Alquimia é um estudo profundo de uma vida inteira, onde a principal transformação acontece dentro do próprio alquimista. PARA QUE ESSE CURSO EXISTE? A partir dessa imersão, você conhecerá muito do mistério ocultado. Perceberá os Multiversos, a conexão entre Espírito e matéria, a vasta imensidão da Criação.

Philippus Aureolus Theophrastus Bombast von Hohenheim, conhecido como Paracelso, nasceu em Einseideln, na Suíça, entre 10 e 14 de novembro de 1493.

A origem da alquimia é bastante incerta, já que existem relatos alquímicos em diversas civilizações antigas, como os egípcios, gregos, romanos, árabes, persas, mesopotâmios, hindus, chineses e japoneses. Todavia, considera-se genericamente que seu início ocorreu por volta do século III a.C., na Alexandria.

A alquimia possuía dois objetivos principais: a capacidade de transmutar metais em outros mais evoluídos, como ouro, e a busca por um elixir da longa vida, o qual seria capaz de curar qualquer doença. Contudo, deve-se entender que a alquimia transcendeu as técnicas experimentais puras feitas em laboratório.

Por sua vez, alquimista era a «pessoa que se dedicava à alquimia.» E ainda: «o que transforma, transmuta; mágico.» Em sentido depreciativo, alquimista significa «falsificador».

O que é a Pedra filosofal:
A pedra filosofal e os seus poderes estão relacionados com a transmutação e a vontade de criar que existe dentro de cada ser humano. Em termos teóricos, com a pedra filosofal, era possível obter riqueza infinita e juventude eterna.

Embora a Alquimia não seja atualmente considerada uma Ciência, tal como o conhecimento científico é hoje concebido, e sim uma visão espiritual mais preocupada com antigas tradições do que com a descoberta de novidades, ela é considerada uma ancestral da Química moderna e da própria Medicina.

Os alquimistas eram homens valorizados e considerados fundamentais para o desenvolvimento científico; enquanto as bruxas, perseguidas, torturadas e mortas. Não há, portanto, como entender a história da ciência sem considerar a história da bruxaria, da alquimia.

De acordo com a ciência, a alquimia descrita originalmente é uma magia e portanto impossível de ser praticada, mas o autor usou os sete passos da transmutação como metáforas para alcançar o aperfeiçoamento pessoal, a satisfação com a própria vida e, consequentemente, o sucesso na busca de objetivos.

Objetivos da Alquimia

  • Criação do Elixir da Longa Vida, um medicamento que curaria todas as doenças e daria vida longa ou vida eterna a quem o tomasse. ...
  • Geração de uma vida humana artificial, os homunculus (pequenos homens);
  • Transformação dos metais inferiores em ouro.

FULLMETAL ALCHEMIST

  • ALQUIMIA EXPLOSIVA. Um tipo único de alquimia que baseia-se na criação de explosões ao se aproveitar de um determinado tipo de matéria. ...
  • ALQUIMIA DE DESTRUIÇÃO. Um tipo único e perigoso de Alquimia que baseia-se pura e simplesmente na decomposição de matéria. ...
  • ALQUIMIA DE RECONSTRUÇÃO.

Sinônimo de alquimia
6 sinônimos de alquimia para 1 sentido da palavra alquimia: Ocultar a realidade: 1 engana, oculta, disfarça, dissimula, encobre, mente.

A separação entre Alquimia e a Química passa a ser realidade com Robert Boyle (1627- 1691) um dos primeiros pesquisadores a tentar da forma científica ao atomismo, opondo-se a teoria dos quatro elementos de Aristóteles.