Em que dia é o ano novo?

Perguntado por: acoutinho7 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

dia 31 de dezembro

O Réveillon ou Ano-Novo é a comemoração da passagem de ano do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro do ano seguinte.

Dois países insulares localizados no Pacífico Central, Kiribati e Samoa, são os primeiros lugares povoados do mundo a começarem um novo ano. Os relógios desses locais marcaram 0h do dia 1º de janeiro de 2023 quando aqui ainda eram 8h da manhã pelo horário de Brasília.

O Dia de São Silvestre é comemorado anualmente em 31 de dezembro no Brasil. A data homenageia a figura do Papa Silvestre I, considerado o responsável pelo fim da perseguição que os cristãos sofriam no início do Cristianismo no Império Romano.

O Ano-Novo é comemorado pelos chineses há mais de quatro mil anos. 2023 representa o ano 4721 no calendário chinês.

sábado, 31 de dezembro de 2022.

A Samoa Americana tornou-se assim, a par da Ilha Midway e Niue, no último lugar a celebrar o ano novo, uma vez que a Ilha Baker e a Ilha Howland não estão habitadas.

Quais são os últimos países a celebrar o Ano Novo
Entre as últimas regiões do mundo a receberem a virada do ano está a Samoa Americana, um território dos Estados Unidos localizado no Oceano Pacífico, cujo fuso horário é UTC-11.

Segundo o calendário gregoriano, hoje é 7 de maio de 2023.

Muitos acreditam que usar roupa branca no réveillon atrai paz não só pra si, mas para o mundo. Para as pessoas que gostam de fugir da tradição e usar o 'pretinho básico', vem o questionamento: pode usar preto na virada do ano? A reposta é: a cor preta é associada ao luto, ao fim da vida.

Esse é um dos dias mais importantes para os judeus, que celebra o aniversário do universo, marcando o nascimento do mundo e da civilização.

Nova Zelândia

Com 16 horas à frente do horário de Brasília, a Nova Zelândia foi o primeiro país a entrar em 2023. A virada do ano foi celebrada com uma queima de fogos sobre a Sky Tower, centro da cidade de Auckland.

No dia 1º de Janeiro celebra-se o Dia Mundial da Paz. Não poderia haver data melhor. A cada ano que começa é como se zerássemos tudo e começássemos de novo. Tudo pode ser esquecido e, sobretudo, perdoado, condição essencial para a paz.

Muitos países onde o cristianismo predominou queriam que o Ano Novo ocorresse no dia 25 de março, que marca a aparição do arcanjo Gabriel à Virgem Maria. "Embora o Natal seja quando Cristo nasceu, a Anunciação é quando se revela a Maria que ela vai dar à luz uma nova encarnação de Deus", disse Spencer à BBC.

O Dia do salva-vidas, 28 de dezembro, é uma homenagem aos profissionais que têm como missão proteger a vida das pessoas que correm risco de afogamento.

coelho

E ele será marcado como o ano do coelho. Isso porque, para a astrologia chinesa, quando entra o novo ano, um novo ciclo começa com a energia de um dos 12 animais do seu zodíaco, associado a um dos cinco elementos e uma polaridade. O Ano Novo chinês de 2023 é, portanto, marcado pelo coelho de água Yin.

A partir de 10 de fevereiro de 2024, estaremos no ano 4721 do calendário chinês, o ano do Dragão.

As pessoas nascidas no Ano do Gato, caracterizou em nota a agência noticiosa VNA, costumam ser calmas, pacientes, amáveis e queridas pelos outros, embora também sejam introvertidas, emotivas e optimistas, razão pela qual inspiram quem as rodeia.

Surgiu com o objetivo de corrigir os erros do calendário anterior: o calendário juliano, que não contemplava o movimento de translação da Terra, ou seja, o tempo que a Terra demora para dar volta em torno do Sol.

365 dias

Como 2023 não é um ano bissexto, ele tem 365 dias. Vamos retirar 52 sábados e 53 domingos. Restam 260 dias.