Estou sentindo que algo ruim vai acontecer?

Perguntado por: dparaiso . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Em geral, essa sensação de que algo ruim irá acontecer pode estar ligada a transtornos psicológicos. Entre eles, destacam-se a depressão, a ansiedade e a síndrome do pânico. Independentemente da causa, porém, os sintomas são fortes e dificultam a rotina do indivíduo.

Como mencionado brevemente, a angústia pode estar associada a depressão, ansiedade, pânico, transtornos de humor e outras condições psicológicas. Ela pode ser a causa assim como um sintoma acentuado. Quando essa sensação é acompanhada de sintomas físicos extenuantes, o diagnóstico ocorre mais facilmente.

5 atitudes que afastam os pensamentos negativos

  1. Identifique os pensamentos negativos. ...
  2. Acostume-se a ver o lado bom das coisas. ...
  3. Não alimente os pensamentos negativos. ...
  4. Pratique ioga ou meditação. ...
  5. Enfrente os seus problemas e medos.

Por isso, quando uma dúvida vier à sua cabeça, é importante que você analise o seu humor. A intuição não causa pânico e sim curiosidade; diferente da ansiedade, que causa medo e pode nos tornar obcecados por uma ideia.

“O medo ativa um estado na nossa mente que é um estado de alerta em que nós passamos a prestar mais atenção nas coisas que estão à nossa volta, nos permitindo ter respostas rápidas. Ele também, dependendo da intensidade, vai ativar reações no nosso corpo.

O responsável por esse efeito é a adrenalina.

Vejamos a passagem bíblica de Salmos 18.6, que traz um clamor escrito, exatamente, quando o salmista Davi abriu o coração diante de Deus: “Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face”.

Conclusão: A angústia espiritual é um fenômeno presente na vida de pessoas com câncer e tem significativa relação com o uso, de maneira negativa, da religião/espiritualidade como forma de enfrentamento da doença. Descritores: Espiritualidade; Religião; Religião e Ciência; Neoplasias; Enfermagem.

Sentir-se angustiado de vez em quando é normal. A angústia, por si só, é um sentimento natural para os seres humanos. Somos falíveis e os acontecimentos da vida nos afetam, nos machucam, nos impactam (muitas vezes negativamente) e sentir-se apreensivo com os percalços é natural.

Como lidar com o sentimento de angústia?

  1. Alivie a angústia por meio de técnicas. Entre as práticas que podem ajudar a aliviar a angústia estão: ...
  2. Aprimore a autoestima e faça você mesmo feliz. Procure se conhecer — e se gostar do jeito que você é. ...
  3. Medite e faça exercícios de respiração. ...
  4. Pratique a atenção plena. ...
  5. Peça ajuda.

Médiuns de pressentimentos:
Algumas pessoas têm essa faculdade mais ou menos desenvolvida. Pode ser devida a uma espécie de dupla vista, que lhes permite entrever as conseqüências das coisas atuais e a filiação dos acontecimentos.

É possível transformar a angústia em combustível para autorrealização quando encontramos algo pelo que lutar, quando encontramos significados ao viver, quando nos conectamos a outras pessoas e somos capazes de sermos mais empáticos, quando conseguimos ampliar a consciência individual para uma consciência coletiva, ...

A intuição muitas vezes tem uma base em fatos concretos e reais, enquanto a paranoia é frequentemente baseada em suposições e medos irracionais.

Descrição: É a resposta do organismo a determinados estímulos que representam circunstâncias súbitas ou ameaçadoras. Para se adaptar à nova situação, o corpo desencadeia reações que ativam a produção de hormônios, entre eles a adrenalina. Isso deixa o indivíduo em “estado de alerta” e em condições de reagir.

O sinal de alerta deve ser quando um pequeno evento do dia a dia causa uma ansiedade desproporcional. Quando esse sentimento passa a atrapalhar seu dia a dia e te impede ou dificulta a realização de atividades comuns, pode já ter se transformado em um transtorno.

A pessoa vive num estado reativo, um estado de prontidão para responder ansiosamente a partir de padrões cristalizados no passado. Por exemplo, para uma pessoa com Transtorno do Pânico qualquer estímulo interno pode reativar a ansiedade de uma possível crise de pânico.

Em Salmo 34:4, está escrito: “Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores”. Não podemos nos deixar dominar pelo medo. Então, hoje te convido a orar lançando fora todo medo que tem te paralisado, lembre que Deus é maior do que tudo isso que tanto lhe aflige e Ele cuidará de você.

Qualquer sensação de ameaça pode gerar o medo, seja ela física, psicológica ou moral. Algumas vezes, as pessoas dão outros nomes para essa sensação, como: apreensão, preocupação, ansiedade ou angústia. No entanto, todas essas outras emoções são motivadas pelo medo do que possa acontecer.