Não tem de quê?

Perguntado por: sassis . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4 / 5 18 votos

Não há de quê e não tem de quê são formas corteses de responder a um agradecimento, indicando que não há motivo para o agradecimento.

Que não existe: 1 nenhum, inexistente, inoperante.

1 de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito.

Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” . Evitam-se as formas “obrigado você” (como se o outro sujeito do diálogo tivesse que necessariamente ser grato, obrigado) e “de nada”.]

Consoante a norma padrão, a forma correta é: agradecemos os cumprimentos, as flores, a recomendação, e não "agradeço pelos cumprimentos e pela recomendação". Isso porque o verbo agradecer tem dupla regência: é transitivo direto de coisa e indireto de pessoa.

1 não há de quê, não tem de quê, não seja por isso, eu que agradeço, obrigada eu, obrigado a você, nada, por nada, que nada, disponha, às ordens, imagina.

OK ou Okay (em inglês) é uma expressão utilizada quando algo está bem, correto ou que foi compreendido. É dito no sentido de afirmação ou aceitação de algo.

Forma cortês de resposta a um agradecimento: 1 de nada, nada, não há de quê, não tem de quê, não seja por isso, obrigada eu, obrigado a você, que nada, disponha, às ordens, imagina, eu que agradeço, obrigado, obrigado eu.

Forma cortês de resposta a um agradecimento: 1 de nada, nada, não há de quê, não seja por isso, obrigada eu, obrigado a você, por nada, que nada, disponha, às ordens, imagina, eu que agradeço, obrigado, obrigado eu, dispõe, à disposição, ao dispor, ao seu serviço.

Sinônimo de: possui, dispõe, detém, conta, goza, desfruta, frui, usufrui, senhoreia, assenhoreia, reúne, há, traz, leva, porta, carrega, acompanha-se, contém, inclui, ...

substantivo feminino Carência; ausência de existência; estado ou característica daquilo que, realmente, não existe: inexistência de indícios. Etimologia (origem da palavra inexistência).

1 mau, malvado, maligno, maldoso, maléfico, malévolo, malevolente, maldito, danado, cruel, perverso, desalmado, impiedoso, despiedoso, desapiedado, despiedado, desumano, duro, frio, insensível, inumano, terrível, bárbaro, bravo, atroz, feroz, inclemente, cru, cruento, brutal, mal-intencionado, celerado, implacável, ...

Significado de Tais
pronome Estes, esses, aqueles: nunca se recordava daqueles tais momentos. Etimologia (origem da palavra tais). Plural de tal.

7 formas de demonstrar gratidão

  • Deixe bilhetinhos pela casa. Que tal escrever uma mensagem bem carinhosa para seus familiares? ...
  • Use e abuse das palavrinhas mágicas. Obrigado, por favor, com licença… ...
  • Valorize os momentos compartilhados. ...
  • Esteja sempre pronto para ajudar. ...
  • Seja gentil. ...
  • Escute. ...
  • Expresse seu amor.

Eu que agradeço ou eu quem agradeço? As duas formas estão corretas.

Dizer grato (para homens) e grata (para mulheres) é outra forma formal de agradecer. Esta também é uma forma de expressar gratidão por escrito, como em e-mails ou cartas formais.

Saiba como responder após receber um elogio no trabalho

  1. Obrigado(a)! É um ótimo dia para ouvir isso.
  2. Eu realmente me esforcei muito para isso. Obrigado(a) por perceber.
  3. Obrigado(a). ...
  4. Obrigado (a). ...
  5. Suas palavras significam muito para mim.
  6. É bom saber que estou evoluindo. ...
  7. Consegui graças a sua ajuda/orientação.
Continuar lendo