O que a Bíblia fala sobre a depilação?

Perguntado por: amonteiro . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.3 / 5 7 votos

As mulheres não devem cortar cabelos, nem depilar pernas e axilas. Procurando a “salvação”, fiéis passam dias em jejum, privam-se de todos afazeres em busca de louvação a Deus e até enfrentam a Medicina, não permitindo a seus doentes a utilização de métodos modernos por serem considerados “pecaminosos”.

Os primeiros indícios da depilação são do Egito Antigo. Nessa época as mulheres usavam argila, sândalo e mel, dando origem à técnica de depilação com cera egípcia.

ESTUDO BÍBLICO 8 O lavar dos pés
Há muitas referências ao lavar de pés na Bíblia (Gênesis 18:4; 19:2; 24:32; 43:24; 1 Samuel 25:41 e 1 Timóteo 5:9-10). O lavar dos pés não era feito somente por razões de higiene, mas também para que os visitantes se sentissem confortáveis e bem-vindos. Leia João 13:1-17.

Essa é uma decisão muito pessoal. O que podemos afirmar é que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, depilar não é condição necessária para uma boa higiene íntima, que nada tem a ver com a presença ou ausência de pelos.

Os pelos pubianos surgem no momento de amadurecimento sexual da menina e têm a função de proteger a entrada da vagina contra a invasão de microrganismos. Além disso, protegem a região do atrito com as roupas e durante as relações sexuais.

A depilação de virilha completa não prejudica a saúde e nem causa riscos à mulher. Portanto, é apenas uma questão de preferência estética. Não há nenhum tipo de relação da presença de pelos ou não na região íntima com a higiene pessoal.

Só para se ter ideia, as índias não tinham pelos pubianos. De início, imaginava-se que elas teriam nascido sem esses pelos, mas, tempos mais tarde, descobriu-se que na verdade elas os rapavam com artefatos feitos com espinha de peixe.

A depilação a laser íntima total é também conhecida em outros países como Brazilian wax e tem conquistado muitas adeptas ao redor do mundo. Como optar pelos métodos tradicionais como cera e gilete costumam causar muita dor e irritação na pele, a depilação a laser íntima é atualmente a melhor opção.

O que é a depilação cavada? Um dos tipos de depilação íntima é a depilação cavada ou virilha cavada. Como o nome indica, ela é responsável por retirar os pelos que ficam principalmente na linha do biquíni, eliminando-os completamente da região da virilha.

O corpo é tão importante, que o Senhor o chama de templo de Deus (ver I Coríntios 3:16–17; 6:19–20). Nosso corpo é sagrado. Por ser algo importante, o Pai Celestial deseja que cuidemos bem dele. Ele sabe que podemos ser pessoas mais felizes e melhores, se formos saudáveis.

Não por acaso, eles tomavam cerca de três banhos em um só dia.

(Provérbios 4:20-22). Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal. Isso trará saúde ao seu corpo e nutrição aos seus ossos.

As mulheres não devem cortar cabelos, nem depilar pernas e axilas. Procurando a “salvação”, fiéis passam dias em jejum, privam-se de todos afazeres em busca de louvação a Deus e até enfrentam a Medicina, não permitindo a seus doentes a utilização de métodos modernos por serem considerados “pecaminosos”.

– Prefira produtos específicos para depilação: lâmina ergonómica e espuma, de preferência suave e sem perfume. Se necessário, apare os pelos primeiro com uma tesoura e só depois use a lâmina no sentido ascendente (se tiver tendência para ter pelos encravados, faça-o no sentido do pelo).

O importante é evitar que a depilação completa seja realizada imediatamente antes da relação sexual, pois, após fazer a depilação, fica uma porta de entrada para possíveis vírus e bactérias e se, na sequência, for realizada a transa, os riscos de infecções e ISTs se elevam.