O que a Pomba Gira Maria Navalha gosta?

Perguntado por: dzaganelli9 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Preferem bebidas como cervejas, batidas, água de coco, caipirinhas e aguardente. Pedem mais elementos para trabalho e solicitam mais oferendas que as Marias Navalhas Pombas Giras.

super estudiosos e sempre muito atraentes. amam festa adoram uma cervejinha. porém são muito orgulhosos.

Sendo de posse da mulher, a navalha pode ainda mais do que poderia se apenas coubesse ao malandro. A mulher navalhadora é, também, é certo, a que carrega a arma por debaixo de suas vestimentas – é bom lembrar que Maria Navalha pode usar tanto saia quanto calça.

Ademais, Maria Navalha é conhecida por: Curar os vícios; Trabalhar o amor; Proteger os indefesos.

A vida é um jogo e só se aprende a jogar quando não se tem medo de arriscar! Quando mais rodadas na mesa, mais malandro, mais esperto, mais inteligente você fica. Cada rodada um trunfo diferente! Cada fase da vida, um desafio novo pra enfrentar!

Conselho Fui até Exu Caveira, pedir um conselho: - Sabe Seu Exu, eu realmente não sei o que aconteceu, nosso casamento era perfeito e eu dava tudo a ela. - O senhor pensa mesmo assim? - perguntou Seu Caveira ... - Sim meu velho! Ela tinha uma vida de rainha e eu tratava muito bem as crianças.

MARIA NAVALHA MALANDRA: As que trabalham na falange dos Malandros costumam ter denominações complementares típicas dos mesmos, como: do Morro, da Ladeira, da Lapa, do Forró, do Samba, da Madrugada, da Esquina, do Asfalto, da Boemia, Pé de Valsa, e outros.

Malandros e Malandras
"Quem vê Maria Navalha, quem ver nunca vai esquecer... Mas ela mora na pedra furada, Omulu morava nela e lhe deu sua morada..." ...

Pois bem podemos entender que a diferença clara e pertinente, entre a manifestação de pombagira e a de malandra – mesmo que elas tragam aspectos em comum – são o campo de atuação e a predisposição do trabalho dessas duas manifestações, tal como a organização espiritual em que esses espíritos pertencem no astral.

Maria Navalha tornou-se o símbolo maior da malandragem e seu significado na Umbanda, permite cortar, separar e aparar o mal que está dentro e fora dos seres.

Gente, a Maria Navalha é um espírito de representação feminina do Candomblé e Umbanda que trabalha como pomba gira ou malandra, viu? É considerada especialista em pessoas por entender a alma humana com bastante determinação e valentia.

Maria Padilha

De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”

Zé Pelintra é a figura icônica do malandro nos terreiros do Brasil. Já a figura feminina que ocupa um lugar de protagonismo nas rodas da malandragem e nas giras dos exus é a pombagira.

Características da Pomba Gira Dama da Noite. A rainha da noite é uma espécie de informante e por isso está presente em todos os lugares. Costumam ser mais discretas quando incorporadas e encantam a todos com sua dança.