O que a vida tem de mais valioso?

Perguntado por: dlessa . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

Para a maioria esmagante dos entrevistados ou 98% das pessoas ouvidas, a saúde é o bem mais valioso, correlacionando-a como uma espécie de chave para uma vida bem vivida. 99% concordam que, tão importante quanto construir um império, é investir para ter uma vida longeva e esbanjando saúde.

O seu maior valor se integra à prática de atitudes respeitosas, uma comunicação clara, responsabilidades, conhecimento e engajamentos. Os valores, enquanto marca, focam nas estratégias, nas atitudes que precisa tomar diariamente, e não esquecem a sua missão.

A felicidade, o bem supremo do homem, a vida boa na pólis, aquilo que é fim em si mesmo, não necessitando de mais nada, é um ideal de vida realizável neste mundo, resultado de um longo processo de vida nada fácil, conduzido pela razão.

Além de emoções, as nossas expectativas, a complexidade da tarefa a ser executada, a atenção ou distração também interferem na maneira como sentimos o tempo. É por isso que quando nos acontecem coisas boas, temos a impressão de que o tempo passa rápido demais.

O Medical Xpress divulgou recentemente as observações de um total de seis pesquisas comportamentais que avaliaram as respostas de mais de 4,6 mil pessoas. O resultado? Tempo vale mais do que dinheiro quando o que se tem em mente é felicidade.

Após ler a obra do pensador grego, o filósofo maçom estadunidense Benjamim Franklin (1706 a 1790) chegou à conclusão de que “tempo é dinheiro”. Tal frase carrega em seu bojo a ideia de que, quando não estamos produzindo para ser recompensados, estamos deixando de ganhar, portanto, perdendo dinheiro.

Conheça agora alguns destes valores.

  1. Respeito. O respeito é a capacidade de ter em consideração os sentimentos das outras pessoas. ...
  2. Honestidade. A honestidade é um valor fundamental para o ser humano e pode influenciar todos os aspectos da vida de uma pessoa. ...
  3. Humildade. ...
  4. Empatia. ...
  5. Senso de justiça. ...
  6. Educação. ...
  7. Solidariedade. ...
  8. Ética.

O valor fundamental da vida depende da percepção e do poder de contemplação ao invés da mera sobrevivência. Vivemos num mundo ameaçado, e neste mundo o único valor autêntico que nos resta é a vida, nada mais que a vida.

Alguns estudos estimaram que a vida humana vale, em média, cerca de US$ 10 milhões (dez milhões de dólares). Levando em conta essa última estimativa, podemos ter uma noção dos custos econômicos associados à perda de 500.000 vidas no Brasil.

A frase título do texto é uma citação do sempre tão atual Tom Jobim, e traz uma ideia muito importante e central sobre a vida na quarentena. Como encaramos esse momento de isolamento social pode nos ajudar a pensar e refletir sobre a forma como queremos tocar nossas vidas para além do tempo de exclusão.

A última vez que o ser humano havia passado por uma diária tão curta foi em 1960. Sendo assim, 29 de junho foi o dia mais curto da história! De acordo com o jornal britânico The Guardian, essa “pressa” do planeta em completar sua volta vem ficando cada vez mais frequente, e vem ligando um alerta nos especialistas.

Os países da América do Sul são lugares onde o real vale mais que a moeda local e a passagem aérea costuma ser mais barata. Você também poupa tempo, tendo em vista que são lugares mais perto. Recomendamos adicionar países como Argentina, Peru e Chile na sua lista de viagens.

Estudo divulgado pela consultoria Sports Value coloca o Flamengo como time mais valioso do país; Atlético-Mg ultrapassa o Corinthians; veja dados completos. Publicado em 30 de janeiro de 2023, 16h11. Última atualização em 1 de fevereiro de 2023, 15h09.

Insônia, estresse, fadiga e até doenças desencadeadas por essa preocupação são algumas das causas que podem afetar a sua saúde física e mental. E, dentre tantos fatores, o dinheiro acaba se tornando o principal deles.

ECONOMIA. O dinheiro foi criado para facilitar as trocas comerciais quando estas ficaram mais complexas. A princípio, as permutas eram baseadas na quantidade de tempo de trabalho gasto para produzir a mercadoria. Por exemplo, um pescador dava sua pesca do dia em troca da colheita obtida em um dia por um agricultor.

Se tempo é sempre “o problema”, então nossa vida será sempre um problema: tempo é vida. Não existe tal coisa como ganhar tempo assim como não existe ganhar vida. O que conseguimos é otimizar, economizar, selecionar onde e como usamos nosso tempo, e por consequência, como vivemos nossa vida. A vida, ou tempo, é finita.

Os valores humanos são as características que nos diferenciam do restante dos seres vivos e estão relacionados, principalmente, à dignidade e à moral. Alguns exemplos incluem, honestidade, respeito, responsabilidade, tolerância e humildade.