O que acontece com a filha de Juma em Pantanal?

Perguntado por: afernandes2 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 14 votos

No final, José Leôncio morre após se casar com Filó (Dira Paes) e assume o lugar do Velho do Rio para zelar pela família, incluindo a neta.

Então, Tadeu aceita ficar com a sela - mesmo não sendo um Leôncio de sangue. Quanto à administração das posses, o fazendeiro opta por dividir igualmente entre os três filhos. Na nova versão de Pantanal, Tadeu vence os irmãos na corrida e se mostra digno da sela de prata.

No fim de Pantanal, Juma (Alanis Guillen) ficará com 'reiva' pela última vez para impedir morte. Juma (Alanis Guillen) bem que tenta se controlar e não virar mais onça em Pantanal, mas a nativa sempre encontra um obstáculo para manter a calma.

Na trama, os pequenos serão os filhos de Juma (Alanis Guillen) e de Irma (Camila Morgado). Theo e Lia são fruto do casamento do autor com a psicóloga Lígia Luperi.

Na primeira versão da trama, exibida em 1990, Jove e Juma tiveram uma menina que foi batizada como Maria Marruá Leôncio, interpretada por Leandra Leal. A atriz, que hoje tem 39 anos, fez a sua participação em Pantanal com apenas oito anos. Ela foi escalada por sua mãe, Angela Leal, interpretada Maria Bruaca à época.

Em Pantanal, Juma ganha bebê
Se sentindo ameaçada, Juma vira onça e ataca com golpe mortal em Solano. Na sequência, ela dá um jeito de sumir com o corpo do atirador para ter seu neném em paz. De volta a sua tapera, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) recebe a ajuda de Velho do Rio e consegue, finalmente, dar à luz.

Depois de idas e vindas, o Velho do Rio faz o parto de Juma na beira do rio. Mas a entidade não pega a criança. No final da trama, Juma dá à luz uma menina, que chama de Maria, em homenagem a sua mãe.

Segundo o "Observatório da TV", Juma irá descobrir que está grávida do filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) e o bebê se chamará Maria Marruá Leôncio. O parto da criança será parecido com o de Jove, pois o rapaz estará longe quando a menina nascer. Mais tarde, o casal terá o seu final feliz na cidade grande.

O primeiro a deixar a raia é José Lucas. O caminhoneiro afirma não se considerar digno para ficar com o artefato e chega a dizer para Tadeu que ele é quem mais merece ficar com a sela. Apesar do rapaz ficar feliz com o comentário feito pelo irmão, ela ainda prefere que os três disputem o item.

Quem ganha a sela de prata em Pantanal é Tadeu.
Na cena, Jove, Tadeu e Zé Lucas ficarão um ao lado do outro antes da corrida começar. Quando for dada a largada por Tibério (Guito), o caçula e o primogênito vão sair em disparada com seus cavalos, enquanto Tadeu ficará parado.

Em pleno aniversário de Jove (Jesuíta Barbosa), ele anunciou que o famoso item de Joventino, seu velho pai, ficará com apenas um deles: o vencedor de uma corrida de cavalos.

No último capítulo da versão original de Pantanal, o Velho do Rio finalmente tem seu esperado encontro com José Leôncio. Ali, a entidade explica por que ficou tanto tempo ausente e que a função do rei do gado agora é ser o novo Velho do Rio, para que ele "possa descansar".

Juma conta a Filó que o Velho do Rio (Osmar Prado) afirmou que Tadeu (José Loreto) não é seu neto biológico.

O que acontece com o Velho do Rio em Pantanal? A entidade tem o seu merecido descanso e 'morre' no último capítulo da novela. Morte, na verdade, é uma força de expressão. O personagem de Osmar Prado simplesmente deixa de existir e dá a entender que voltou para o além.

No remake, o casal protagonista da novela da Globo terá uma menina. Os fãs do casal Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) sabem que o casal protagonista do remake de “Pantanal” terá uma filha até o fim da novela.