O que acontece com a Manuela da casa das sete mulheres?

Perguntado por: rzaganelli . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 4 votos

Depois de inúmeras batalhas e tentativas de acordo, a paz finalmente é assinada e Bento Gonçalves e sua família voltam para casa. Manuela aceita se casar com Joaquim, mas ele desiste ao perceber que a prima ainda ama Garibaldi. A personagem termina a história sozinha.

Lutou ombro a ombro com o marido, Giuseppe Garibaldi, que tanto exaltou sua coragem durante a Revolução Farroupilha (1835-1845). Na fuga com o marido para a Itália, combateu na primeira guerra da independência do país contra a Áustria (1848-1849).

Durante os quatro anos em que lutou na Revolução Farroupilha, Garibaldi foi capturado e torturado, sofreu um naufrágio e conheceu aquela que seria o amor de sua vida, Anna Maria Ribeiro da Silva, a Anita Garibaldi. Anita tinha 18 anos e era casada quando se apaixonou pelo guerrilheiro italiano.

Ficou conhecida pela história como a “Noiva de Garibaldi”, por alimentar uma paixão platônica pelo revolucionário italiano Giuseppe Garibaldi, que a citou em suas memórias. Nasceu em Pelotas em 8 de julho de 1820, era filha de Francisco de Paula Ferreira e Maria Manuela.

Anita e Giuseppe tiveram quatro filhos. Um deles, Rosita (1843-1845), morreu por causa de uma infecção na garganta, ainda criança, em Montevidéu. O primogênito foi Menotti Garibaldi, que nasceu em Mostardas, no Rio Grande do Sul, em 1840.

Doente e de cama por causa de artrite, fez viagens à Calábria e à Sicília. Em 1880, casou pela terceira vez com Francesca Armosino, com quem tinha tido previamente três filhos. Em 2 de junho de 1882, aos 74 anos, Giuseppe Garibaldi morreu em sua casinha na ilha de Caprera.

Foi sepultada sete vezes, sendo que quatro por motivos políticos. Quanto a Garibaldi, seria vitorioso nas guerras da Unificação da Itália e considerado um dos seus fundadores. Anita e Giuseppe Garibaldi tiveram quatro filhos e três chegaram à vida adulta.

Nas redes sociais, alguns internautas disseram que a cantora teria confundido a bandeira da Espanha com a de Portugal. Por isso, a cantora utilizou os stories do seu Instagram para explicar a situação. “Gente, eu sei que a bandeira que eu peguei é da Espanha, eu só queria mostrar meu amor para o país“, iniciou.

Vou te chamar de Anita”. Giuseppe Garibaldi, que proferiu essa mensagem, se apaixonou por Aninha de um barco em alto mar por uma luneta. Em terra, o guerrilheiro teve a certeza de que ela era sua amada: "Tu deve ser minha”, disse o italiano à catarinense. É assim que começa a história da heroína dos dois mundos.

  • Menotti Garibaldi
  • Ricciotti Garibaldi

A República Juliana ou República Catarinense, oficialmente República Catharinense Livre e Independente, foi um Estado revolucionário proclamado na então província de Santa Catarina, do Império do Brasil (1822-1889), que constitui o atual estado brasileiro de Santa Catarina, em 24 de julho de 1839, e que perdurou até 15 ...

Francesca Armosino foi a segunda e última esposa de Giuseppe Garibaldi, em núpcias realizadas em 1880.

Os farrapos foram derrotados, em grande parte pela ação do Barão de Caxias, um dos grandes nomes do Exército brasileiro no século XIX.

Afonso José de Almeida Corte Real foi um militar que se destacou na Guerra dos Farrapos. Nasceu em Rio Pardo em 15 de novembro de 1805. Era filho do Capitão dos Dragões do Rio Pardo Francisco de Borja de Almeida Corte Real.