O que acontece com as filhas do daemon?

Perguntado por: imarques . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Baela foi resgatada e conseguiu se recuperar dos ferimentos, mas Moondancer não teve a mesma sorte e acabou devorada por Sunfyre após a batalha. Anos depois, Baela casou-se com seu primo, Lorde Alyn Velaryon, e teve um par de filhos.

A partir desse momento, Rhaenys será uma das principais vozes no Conselho dos Pretos, colaborando na estratégia de guerra e na parte de defesa de Dragonstone e Driftmark, uma vez que tomada pela dor, Rhaenyra passa para Rhaenys todo poder de decisão na guerra.

Também teve duas filhas gêmeas com Laena Velaryon, sua primeira mulher: Baela Targaryen e Rhaena Targaryen. Com Rhaenyra, teve Aegon, Viserys, e uma menina natimorta que ganhou o nome de Visenya.

Sem descendentes homens, e posteriormente a sua morte causada por envenenamento de um dos seus homens, Aegon II foi sucedido pelo sobrinho Aegon III, o filho mais velho de Rhaenyra com Daemon e o mesmo que presenciara a mãe ser devorada por Sunfyre.

Sor Criston Cole

Aos trinta e dois anos, Sor Criston Cole derrotou o irmão do rei, Príncipe Daemon Targaryen no corpo a corpo, jogando a Irmã Negra com sua maça-estrela.

Aegon II foi coroado no Fosso dos Dragões e se casou com sua irmã Helaena, tendo com ela dois filhos, Jaehaerys e Maelor, e uma filha, Jaehaera Targaryen. Eventualmente o rei venceu a Dança e matou sua meia-irmã Rhaenyra, mas reinou apenas por mais meio ano antes de ser envenenado por seus próprios homens.

O jovem foi o primeiro entre os filhos de Rhaenyra a morrer durante a Dança dos Dragões. Enquanto voava, Lucerys é perseguido por Aemond, seu primo, montado em seu dragão, Vhagar. Os dois dragões se envolvem em uma luta que resulta na morte do filho de Rhaenyra.

O segundo filho de Rhaenyra com Daemon também acabou virando rei, coroado Viserys II Targaryen. Ele foi sucedido pelos filhos do irmão Aegon III, Daeron I e Baelor I, que morreram sem filhos. Nem Rhaenyra ou Aegon II são lembrados favoravelmente pelo povo de Westeros.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

Vhagar foi o último dos três dragões da Conquista a morrer, com mais de 180 anos. O gigantesco animal morreu em batalha, em confronto com outro dragão. Vhagar, montado por Aemond Targaryen, enfrentou Caraxes, um dragão que tinha a metade de seu tamanho e era montado por Daemon Targaryen.

Alicent permaneceu em seus aposentos durante o último ano de sua vida. Sua única companhia era uma septã, serventes e guardas. Alicent muitas vezes chorava, começou a falar sozinha e passou a não gostar da cor verde. Ela morreu em 133 d.C., durante a epidemia da Febre do Inverno.

Enquanto Rhaenyra briga pelo direito de assumir o posto de rainha, Alicent se impõe como a mãe assustada e reprimida pelos homens ao redor, que reage de forma violenta: segunda esposa do rei, ela teme pela vida dos filhos ao mesmo tempo que quer ver seu primogênito com a coroa.

Criston convenceu o filho de Viserys I, Aegon, a reivindicar o governo dos Sete Reinos quando seu pai morreu. Isso levou à Dança dos Dragões, uma guerra civil entre Aegon II e sua meia-irmã mais velha, Rhaenyra, a quem Viserys preparava como seu sucessora.

Aemond Targaryen

Juntos, eles queimaram a frota Arryn nas águas de Vila Gaivota. Vhagar foi nomeado em homenagem a um deus da Antiga Valíria e será fundamental em A Casa do Dragão, pois após a morte de Laena Velaryon, ela passa a ser montada por Aemond Targaryen, o Caolho.

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys. Outros cavaleiros de dragão de Vhagar foram Lady Laena Velaryon, Príncipe Aemond Targaryen e Príncipe Baelon Targaryen, o Bravo.

No entanto, seu tio Aemond Targaryen havia já conquistado Ponta Tempestade para o Rei Aegon II Targaryen. Lucerys tentou fugir mas Aemond o enfrentou no seu dragão Vhagar, matando Lucerys e Arrax.

O showrunner continua: "Quando ele descobre naquele momento que Viserys nunca acreditou nele o suficiente, como seu verdadeiro herdeiro do trono, para passar essa coisa que ele claramente passou para Rhaenyra, isso o quebra.

Por outro lado, Vhagar é uma dragão muito mais velha, e pode ter canalizado a raiva de Aemond contra o sobrinho, por mais que não fosse a intenção dele matar o garoto naquele momento, até o ponto de simplesmente deixar de obedecer.