O que acontece quando começamos a orar?

Perguntado por: fpires4 . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.8 / 5 2 votos

É muito comum ouvir de pessoas que oram relatos de que sentem-se mais aliviadas, calmas e seguras durante e após o ato de orar. Muitas pessoas podem pensar que isso esta relacionado apenas com a crença. Porém, mais do que isso, nosso sistema neurológico também é afetado pelas nossas crenças.

Na verdade, Ele nos transmite uma sensação de paz. Depois daquele dia, dei-me conta de outras ocasiões em que senti o Espírito Santo. Quando meu pai deu uma bênção a minha mãe, fechei os olhos e tentei ficar bem reverente. Aí senti de novo aquela mesma sensação de calor.

Quando oramos, temos a oportunidade para submeter tudo a Deus e deixar que Ele trabalhe em nossas vidas (Tiago 4:7-8). Deus conserta e restaura nossas vidas quando oramos. Orar também serve para agradecer a Deus. Muitas vezes, recebemos bênçãos e não nos lembramos de agradecer (1 Tessalonicenses 5:18).

Quando jejuamos da maneira certa, aprendemos a controlar nossos apetites e nossas paixões. Tornamo-nos um pouco mais fortes por provarmos a nós mesmos que temos autocontrole. Se ensinarmos nossos filhos a jejuar, eles desenvolverão a força espiritual para sobrepujar maiores tentações mais tarde.

Orar é uma parte muito importante da vida cristã.
Através da oração, o crente aprende a pôr Deus no centro de sua vida, buscando fazer a vontade dele e trazendo todos os seus pedidos a ele. A oração tem muito poder. Quem ora pode ver milagres! Deus usa as orações para libertar, restaurar e trazer vitória.

A oração feita em qualquer hora do dia tem poder, se estiver de acordo com a vontade de Deus. A madrugada não confere nenhum poder especial à oração. Na Bíblia, algumas pessoas oravam de madrugada pela tranquilidade mas também oravam em outros horários e recebiam respostas.

Qual é a diferença entre oração e o clamor? Oração é aquela de 4 a 5 minutos quando vamos deitar, vamos trabalhar, etc. O clamor é insistir, clamar é acreditar nas promessas maravilhosas que Deus fez, clamar é orar sem controlar o tempo, clamar é entrar em profundidade.

Senhor, afaste toda a maldade, inveja, dano, ou má vontade contra minha pessoa, contra minha família, meus bens, ao meu redor e aumente dia a dia a minha fé em Ti. Me amarre ao coração santíssimo de sua Mãe, a Senhora e Rainha do Céu, minha amada Virgem Maria, para que nada possa me ferir e causar dano.

Se você crê em Jesus, se você confia em sua palavra quando é dito que Deus se fez carne, que em nosso meio habitou e foi morto em uma cruz pelos nossos pecados, mas ressuscitou ao terceiro dia e que um dia vai voltar para habitar conosco em toda eternidade, então você é uma pessoa que tem o Espírito Santo fazendo ...

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

Deus ouve suas orações
Às vezes, a vida pode parecer injusta. Pode parecer que nossas orações sinceras ficam sem resposta. Pode parecer que nos foi negada a plenitude das oportunidades e as bênçãos mais sublimes de Deus. Mas nenhuma oração sincera deixa de ser ouvida.

Orações renovam as nossas esperanças, atribuindo ânimo e trazendo confortos aos desamparados, ela nos ajuda a focar em Deus e Seu poder; através da oração. Ele nos dá a força que precisamos para superar as dificuldades da vida.

Quando não se tem resposta, a tendência natural é perder a confiança. No entanto, mesmo diante do aparente silêncio de Deus, o salmista continua a confiar nEle, mesmo que a intervenção de Deus ainda não tenha acontecido, ele confiava no seu Deus.

Confira, a seguir, 10 sinais que podem surgir nos primeiros dias ou semanas após o início da restrição alimentar:

  1. Muita fome! Notou alguma mudança no seu humor, como ansiedade ou irritabilidade pelo simples fato de não poder comer? ...
  2. Cansaço. Outro fator que merece atenção é o cansaço em excesso. ...
  3. Hipoglicemia. ...
  4. Constipação.

A pessoa talvez sinta dores de cabeça, tontura, náusea e mau hálito. É nessa fase que a fome fica mais intensa.

Quando estamos em jejum, nosso corpo entra em estado de alerta, e todo o sangue é direcionado para os órgãos vitais: coração, cérebro e pulmão. Quando o fluxo sanguíneo é direcionado para esses órgãos acontece, como consequência, ocorre uma limpeza do trato intestinal, pois ele encontra-se sem nutrientes.

Abaixo, separamos cinco atitudes que podem lhe ajudar a cumprir essa missão.

  1. 1- Reconhecer seu papel no mundo. A reflexão da espiritualidade é o primeiro passo para encontrar seu próprio lugar no mundo. ...
  2. 2- Ser grato. ...
  3. 3- Praticar o perdão. ...
  4. 4- Oração. ...
  5. 5- Dialogar com Deus.

Como nós podemos observar, a oração é um constante estar na presença de Deus, quer seja com palavras ou mesmo com atitudes que revelem ao mundo a presença e o amor redentor de Deus. Essa visão de uma vida que se torna uma constante oração nos é apresentada, de forma muito bonita, por São Bento em sua regra monástica.

Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele. Ele não responde apenas para satisfazer nossa curiosidade.

Durante seu ministério terreno, Jesus orava ao Pai constantemente, inclusive de madrugada (Marcos 1:35). Em uma dessas ocasiões, Ele orou durante a noite inteira (Lucas 6:12).