O que acontece se aplicar enzima errado?

Perguntado por: lrebelo9 . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Mito. Em alguns casos que ocorrer a aplicação incorreta pode causar alguns problemas como manchas, infecções, alergias e necroses. Por isso, a escolha de um profissional experiente é muito importante.

Valores elevados desse grupo de enzimas podem indicar distúrbios hepatocelulares, cirrose hepática, hepatite aguda, mononucleose infecciosa ocasionada por Epstein Baar Vírus (EBV). Ou ainda insuficiência cardíaca congestiva, infarto do miocárdio e dermatomiosite ou distrofia muscular progressiva.

A orientação final é para que a aplicação de enzimas não seja feita em mulheres grávidas, mamães que estejam em fase de amamentação de seus bebês e, como já dito, quem tenha alergia ou qualquer reação contrária às substâncias que serão aplicadas.

Resultados da aplicação de enzimas não são vistos imediatamente. Eles começam a aparecer após cerca de cinco sessões, dependendo também das substâncias que foram utilizadas.

Essas enzimas são a base de ativos detergentes e lipolíticos, onde os mesmos têm grande afinidade com o tecido adiposo, são aplicadas localmente a 90º em toda região de tratamento, geralmente utilizado 10 mls por sessão e uma sessão por semana.

A ação da Enzima para Gordura Localizada age apenas na região onde foi aplicada. A região da aplicação poderá ficar um pouco inchada, dolorida e em alguns casos podem surgir alguns hematomas que, no entanto, não demoram a passar.

É indicado o uso de cinta após as aplicações. Lipo enzimática para emagrecimento: a aplicação é feita normalmente na região dos glúteos (intramuscular).

As enzimas agem no corpo por 4 a 7 dias dependendo do metabolismo de cada um. – Enzimas que agem no corpo inteiro, resultando no emagrecimento. – Enzimas que agem no emagrecimento e ganho de massa muscular.

Elas podem causar danos ao fígado, ao rim e outros efeitos colaterais graves. Podem também ter efeitos adversos desconhecidos, já que a composição das fórmulas e misturas varia muito e a interação entre as substâncias pode gerar problemas imprevistos.

A atividade enzimática pode ser afetada por uma variedade de fatores, como temperatura, pH e concentração. As enzimas funcionam melhor dentro de faixas específicas de temperatura e pH, e condições subótimas podem fazer com que uma enzima não consiga se ligar a um substrato.

A aplicação de Enzimas auxilia no emagrecimento através de ativos inibidores de apetite, auxilia na absorção de gordura, melhora da atividade do metabolismo e diminui o anseio por doces. Com o objetivo de alcançar um emagrecimento saudável, a cada aplicação pode-se reduzir até 3 kg.

Mito. Em alguns casos que ocorrer a aplicação incorreta pode causar alguns problemas como manchas, infecções, alergias e necroses. Por isso, a escolha de um profissional experiente é muito importante.

No pós procedimento, inchaço, vermelhidão e hematomas podem ocorrer, sendo normal e transitórios.

Como funciona a aplicação de enzimas? A aplicação de enzimas pode ser feita de duas maneiras: uma delas é intramuscular, cujo objetivo é o emagrecimento ou a perda de peso corporal total. A outra é a intradérmica, que é aplicada diretamente na região da gordura localizada.

Na Clínica Fisioderme são utilizados 3 tipos de mesclas ativadoras, que podem ser indicadas de acordo com a avaliação de cada pessoa. As enzimas agem no corpo por 4 a 7 dias, dependendo do metabolismo de cada um.

As substâncias mais comumente utilizadas são a fosfatidilcolina e o ácido deoxicólico. Quando aplicadas diretamente sobre a região desejada, essas substâncias quebram as células de gordura (ação lipolítica) e aceleram as reações químicas locais.

Após iniciar as sessões, alguns cuidados são indicados, como: Usar protetor solar na área tratada. Associar o tratamento com drenagem linfática após a primeira semana da aplicação.

Quantas sessões são necessárias? Geralmente, o tratamento para gordura localizada com enzimas ocorre por pacotes que podem variar de 10 a 20 sessões, com intervalos semanais ou quinzenais entre cada uma delas.