O que acontece se beijar demais?

Perguntado por: egentil . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.8 / 5 11 votos

Dentre as dezenas de doenças que podem ser transmitidas pelo beijo, o especialista destaca a cárie, as infecções sexualmente transmissíveis – herpes, sífilis, gonorreia, HPV – , as doenças respiratórias – gripe, resfriado, influenza – , as doenças do trato digestivo e a Covid-19.

Conforme a cirurgiã dentista Dra. Dheinyfer Valeretto, prática pode causar doenças como Mononucleose (conhecida mesmo como doença do beijo) herpes labial, gonorreia e sífilis; saiba como se prevenir. Prática comum no carnaval, beijar várias pessoas tem um lado negativo que deve ser levado em consideração.

Beijar vicia? A dopamina é um neurotransmissor que atinge seu pico durante o beijo. É um tipo de droga natural, associada à recompensa, que nos faz sentir uma onda de euforia e desejo. Ela estimula os mesmo centros de prazer no cérebro que as drogas, nos fazendo querer mais e mais, como um vício.

BANGKOK, 15 Feb 2013 (AFP) - Com o tempo de 58 horas, 35 minutos e 58 segundos um casal tailandês bateu o recorde mundial de beijo mais longo, anunciou o organizador deste concurso peculiar do dia de São Valentim.

Tocar os lábios suavemente e trocar salivas aceleram o coração. Os batimentos cardíacos chegam a 150 por minuto. Um beijo bem dado, movimenta 30 músculos da língua e do rosto e, em média, 12 calorias são perdidas. O beijo na boca funciona como um termômetro entre um casal, é o que afirmam alguns especialistas.

Sim, perfeitamente normal.

Ao beijar, o casal tem uma rápida e intensa liberação de serotonina no cérebro, que dá sensações de felicidade e prazer. Além disso, tanto no homem quanto na mulher, a ação de beijar na boca libera testosterona, o principal hormônio responsável pela libido e pela atração sexual.

A principal causa do problema é a saliva, que contém enzimas que ressecam os lábios.

Estes 6 sinais indicam se você é uma pessoa que beija bem

  1. Química. Em primeiro lugar, é importante destacar que diferentes pessoas podem achar diferentes formas de beijo melhores que outras. ...
  2. Intensidade. Este é outro ponto que poderia se encaixar também no quesito química. ...
  3. Expressão corporal. ...
  4. Ouvir elogios. ...
  5. Duração. ...
  6. Fluidez.

Mova-se para baixo da clavícula e localize um recuo abaixo do pescoço, beijando essa região densa. Agora, vá em direção das orelhas. Essa área tem terminações nervosas produtoras de prazer e é ainda mais sensível do que a nuca.

58 horas

Beijo de 58 horas
O beijo mais longo da história registrado pelo Guinness World Records durou 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. O recorde foi batido pelo casal tailandês Ekkachai Tiranarat e Laksana em fevereiro de 2013.

45 segundos

De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos. Durante esse período, mudanças químicas são registradas na área do cérebro associada a fortes emoções.

Já o recorde de beijo mais longo pertence aos tailandeses Ekkachai Tiranarat e Laksana Tiranarat, que não parecem propriamente satisfeitos nas imagens. O ósculo durou 58 horas, 35 minutos e 58 segundos e aconteceu numa competição entre nove casais, incluindo dois septuagenários.

Veja 6 dicas para arrasar no 1º beijo! Você não vai pisar na bola na hora de perder o BV!

  1. Treine bastante em casa! ...
  2. Escove os dentes. ...
  3. Demonstre que você tá afim. ...
  4. Meninas, nada de boca poderosa! ...
  5. Faça contato visual. ...
  6. A pressa é inimiga da perfeição.

Beijo demorado: esse beijo é de tipo intenso, com muita entrega e sempre deixa um gostinho de quero mais. Beijo liquidificador: é aquele que faz movimentos circulares com a língua na orelha do parceiro. A verdade é que existem diversos tipos de beijo e distintos modos de beijar.

Quais são os benefícios do beijo para a saúde? Relaxa e alegra: Durante o beijo, o nível de cortisol, o hormônio relacionado ao estresse, diminui consideravelmente, enquanto aumenta a quantidade de endorfina e oxitocina, que são relacionados ao prazer e bem-estar, tornando o beijo um antidepressivo e relaxante.

A química de um beijo
As bochechas ficam rosadas, o pulso acelera e nossa respiração fica descontrolada e intensa. As pupilas dilatam, o que, talvez, explique o motivo por que muitas pessoas fecham os olhos durante este momento.

Beijos lentos e demorados
Revelam sentimentos mais profundos. Em geral, a intenção é de conquistar o outro e de demonstrar carinho, respeito e confiança. Sem dúvida, esse é o tipo de beijo preferido dos românticos. Perigo: pode ser um beijo para manipular uma pessoa apaixonada e conseguir dela o que se quer!