O que acontece se eu tomar dois comprimidos de losartana?

Perguntado por: emaldonado . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Os sintomas mais prováveis de superdose podem incluir pressão arterial baixa e batimentos cardíacos acelerados. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

A dose usual de losartana potássica para tratamento prolongado é de 50 mg uma vez ao dia. Diabetes Tipo 2 e Proteinúria: a dose usual de losartana potássica para a maioria dos pacientes é de 50 mg uma vez ao dia. Essa dose pode ser aumentada para 100 mg uma vez ao dia.

Muito potássio no sangue (hipercalemia); Alteração no funcionamento dos rins, incluindo falência renal; Anemia (diminuição do número de glóbulos vermelhos do sangue); Aumento da ureia no sangue, da creatinina e do potássio sérico em pacientes com insuficiência cardíaca (enfraquecimento do coração).

Essa ação pode variar de 6 a 24 horas.

Biodisponibilidade: 25% a 35%. Pico de concentração: 1 a 1,5 horas. Duração da ação: 24 horas (em hipertensão).

A dose usual inicial de Losartana Potássica é de 50 mg uma vez ao dia. Uma dose baixa de hidroclorotiazida deve ser adicionada e/ou a dose de Losartana Potássica deve ser elevada para 100 mg uma vez ao dia com base na resposta da pressão arterial.

Em geral, a losartana é tomada pela manhã, mas pode ser utilizada em qualquer horário do dia – isso porque a ação do medicamento se prolonga por 24 horas.

Entre as possíveis consequências estão surtos de pressão baixa. Isso ocorre porque, em certos pacientes, os medicamentos atuam mais rapidamente, gerando quedas repentinas na pressão arterial e provocando tonturas. Essa situação deverá se normalizar a partir da segunda dose do medicamento.

Fluconazol: reduz eficácia da losartana.

Reações adversas
Informar ao médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: hipersensibilidade, inchaço da face, lábios e/ou língua, tontura, erupção cutânea, mal-estar, fraqueza, dor abdominal, inchaço, dor no peito, náusea, faringite, diarréia, dor de cabeça, insônia, cãimbras, congestão nasal.

A Losartana pode causar alguns efeitos colaterais, como:

  • Tontura.
  • Diminuição da Pressão Arterial.
  • Dor de cabeça.
  • Dificuldade para respirar.
  • Cansaço.
  • Hipoglicemia.
  • Vertigem.

A dose máxima é de 1 comprimido de losartana potássica + hidroclorotiazida 100 + 25 mg uma vez ao dia ou 2 comprimidos de losartana potássica + hidroclorotiazida 50 + 12,5 mg uma vez ao dia.

Essa ação ajuda a reduzir a pressão alta. Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, losartana potássica irá auxiliar no melhor funcionamento do coração.

A losartana potássica reduz a pressão arterial bloqueando especificamente uma substância denominada angiotensina II. A angiotensina II normalmente estreita os vasos sanguíneos e o tratamento com losartana potássica faz com que eles relaxem.

Sim, em razão do risco aumentado de desenvolver insuficiência cardíaca e doenças cardiovasculares. As pessoas que apresentam pressão controlada durante o dia também estão sujeitas a isso, tendo em vista que elas podem ter hipertensão noturna.

A Losartana ajuda a reduzir a pressão alta, já que colabora para a circulação do sangue e faz com que o coração funcione de maneira mais efetiva. Com essa funcionalidade, o medicamento acaba colaborando, também, para a diminuição de riscos de doenças do coração e nos vasos sanguíneos.

A losartana causa efeitos colaterais? É possível que a losartana provoque alguns efeitos colaterais. Os mais comuns são tontura, dor de cabeça, alteração dos batimentos cardíacos, dificuldade para respirar, cansaço, hipoglicemia e vertigens.

Dicas para reduzir a pressão arterial naturalmente

  1. Reduza a ingestão de sal. ...
  2. Reduza a ingestão de cafeína. ...
  3. Durma 8 horas todas as noites. ...
  4. Monitore seu estilo de vida e controle a pressão arterial. ...
  5. Inclua frutas e vegetais na sua alimentação. ...
  6. Pratique atividades físicas. ...
  7. Pare de consumir bebidas alcoólicas e parar de fumar.

Estímulo: massagear com pressão moderada usando o dedo indicador, fazendo movimentos de um lado para o outro. Esse ponto fica bem abaixo do lábio inferior (na região do cavanhaque). Realizar movimentos nessa região faz o fluxo energético na parte central do corpo fluir de maneira mais adequada.