O que acontece se eu usar cinta todos os dias?

Perguntado por: epeixoto3 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

Usar uma cinta modeladora para afinar a cintura pode ser uma estratégia interessante para vestir uma roupa justa, sem ter que se preocupar com a barriguinha. No entanto, a cinta não deve ser usada todos os dias, porque pode comprimir demais a região abdominal, prejudicando até mesmo a respiração e a digestão.

As cintas que comprimem a cintura endurecem o abdômen: Com a postura corrigida através da cinta modeladora você volta a respirar com o movimento do tórax e automaticamente mantem o abdômen trabalhando na compressão e o esforço natural ajuda no fortalecimento e preparação dos músculos para exercícios.

É muito importante que use a lingerie corretamente, conforme indicado por médicos ou especialistas. Para ter os efeitos esperados, é ideal que use a cinta modeladora de 6h a 8h por dia. Com isso, de 4 a 6 meses de uso recorrente, você começará a sentir as diferenças no seu corpo e perceber que perdeu medidas.

"Utilize a cinta nos horários diurnos apenas, lembre-se que 2 a 4 horas por dia já traz excelentes resultados", afirma.

Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha. 2 - Antes de tentar suar a camisa até ficar esgotada na academia, fique de olho na sua dieta e nos seus hábitos de frequência ao banheiro.

O efeito para a correção da postura também é percebido imediatamente após o início de seu uso. Este uso deverá ser orientado por um profissional competente, de forma a amplificar os resultados com a utilização frequente.

Usar a cinta enquanto está dormindo além de não trazer benefício na modelação corporal é algo que deve ser evitado ao máximo, pois atrapalha a movimentação do diafragma, além da flacidez dos músculos, pode causar prisão de ventre e má digestão.

Envolva a cinta em volta do abdômen. Utilize os ganchos ou velcros presentes na peça para ajustá-la de forma confortável, porém garantindo que esteja exercendo leve compressão; A cinta não deve ficar folgada e nem muito apertada (ao ponto de dificultar a respiração).

Usar uma Cinta Modeladora proporciona uma compressão firme em torno do seu tronco. Uma vez que comprime o estômago, você pode se perguntar: consigo comer enquanto uso uma Cinta Modeladora? E a resposta curta é: SIM. Você certamente pode comer enquanto veste uma Cinta Modeladora de qualidade!

Outra coisa que você pode fazer para que a cinta não enrole, é passar fixador de cabelo no corpo. Para fazer isso é muito simples, basta molhar algumas folhas de papel toalha com o fixador de cabelo e colocar em toda a volta do abdômen. Em seguida, coloque a cinta normalmente.

Corrige a postura
A cinta mantém a estabilidade do tronco e da coluna, então, a postura é corrigida, prevenindo lesões e deformações. Como a estrutura corporal está posicionada do modo correto, as dores também são minimizadas, além de favorecer o funcionamento dos órgãos internos e mantê-los organizados corretamente.

Ao utilizar esse tipo de material estando menstruada, a área íntima pode ficar ainda mais aquecida, causando desequilíbrio nos organismos naturais da flora vaginal.

O perigo está na restrição respiratória: “Usar a cinta em excesso atrapalha a circulação, afeta os movimentos respiratórios e restringe a amplitude pulmonar”, aponta Tathiana. Além disso, vestir uma cinta modeladora durante o exercício compromete a consciência corporal, o que pode causar lesões.

8 alimentos que causam barriga

  1. Pães e massas. A farinha refinada branca é uma das principais inimigas de quem quer manter o peso adequado e evitar a barriguinha. ...
  2. Açúcar. ...
  3. Bebidas alcoólicas. ...
  4. Refrigerante. ...
  5. Feijão. ...
  6. Repolho e couve-flor. ...
  7. Laticínios. ...
  8. Biscoitos.

A causa do pneuzinho costuma ser o estilo de vida sedentário. Para se livrar dele, qualquer exercício regular ajudará. Faça, ao menos, 150 minutos de atividades físicas na semana.

O que é pochete
Gordura localizada na barriga que pode estar relacionada à genética, à alimentação e ao sedentarismo. Um incômodo comum tanto de homens quanto de mulheres, que costumam sofrer mais após a menopausa, em decorrência da baixa produção hormonal.

A cinta modeladora garante uma melhora instantânea da postura, alinhando a coluna e conferindo uma cintura mais fina por conta da distribuição da camada adiposa. Isso garante um efeito imediato e a sensação de bem-estar em termos estéticos.