O que acontece se não girar o brinco?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

É importante também, durante os primeiros dias, girar o furo na orelha. Isso porque, durante a cicatrização, o brinco pode criar uma aderência com a pele, formando casquinhas indesejadas. Então, o ideal é girar os brincos pelo furo duas vezes ao dia.

É indicado girar de 1 a 2 vezes ao dia o brinco, evitar levar a mão suja à região, deixar o local seco e limpo, sendo que, para limpar, pode-se usar álcool 70% e tomar cuidado ao tirar roupas e outros acessórios que possam enroscar.

Gire o brinco dentro do furo.
Com os dedos, gire a joia como se fosse um sintonizador de rádio com cuidado, para que ele se solte e saia; se não conseguir fazer isso com a tarraxa, tire-a primeiro. Não tente tirar ou girar a joia dentro do furo nos primeiros dias depois de fazê-lo.

Uma perfuração não cicatriza em trinta dias, inclusive, esse processo pode se estender de quatro a seis meses. E como eu vou saber se meu piercing já está cicatrizado? Sua perfuração não tem mais vermelhidão e nem inchaço, também, não tem mais secreções e ela sempre está sequinha, tem ausência de dor.

Como saber se a orelha está infeccionada? Se orelha de sua filha estiver infeccionada, pode ficar inchada, avermelhada e dolorida, com pus ou um líquido amarelado.

Não tire a joia até que o furo tenha cicatrizado
O ideal é aguardar ao menos 6 semanas antes de fazer esse tipo de troca.

Remover o piercing antes da hora pode fazer com que o furo feche. Fique com o piercing no local até que a cicatrização esteja concluída. 24) Após a cicatrização, dê um descanso à orelha. remova o piercing de vez em quando, principalmente ao dormir.

Joias podem atrapalhar no sono
Um dos maiores riscos de dormir utilizando esses acessórios é o perigo de provocar acidentes. Enquanto dormimos nosso corpo se mexe, de algumas pessoas mais e de outras menos. Esse movimentos podem gerar fraturas caso estejamos com acessórios.

Os especialistas explicam que, sem os brincos, os buraquinhos podem fechar em cerca de um mês. Esse é o tempo que leva, geralmente, para a pele ao redor do brinco cicatrizar.

Evite trocar o brinco muito cedo: É recomendado manter o brinco original por pelo menos seis semanas após a perfuração, pois isso ajuda a garantir que o furo cicatrize completamente. Depois disso, você pode trocar o brinco, mas certifique-se de usar brincos feitos de materiais seguros e esterilizados.

Cuidados a ter após o furo
Pergunte ao seu profissional de body piercing. Não toque no piercing ou no brinco. As mãos sujas são veículos de germes que podem causar infeções. Lave as mãos antes de tocar nas orelhas ou nos brincos.

"A maioria das causas de intercorrências está relacionada a falta de cuidados pós-procedimento do cliente ou por uma técnica inadequada do profissional executante. Exemplo disso é o granuloma, o primeiro alerta de que a cicatrização do seu piercing ou brinco não vai bem.

4- Opte dormir de uma forma que não pressione o furo
Sabemos que o local fica dolorido nos primeiros dias, e é importante que evite atrito no furo nos primeiros 60 dias. Por isso, tente dormir do lado oposto da perfuração.

Para o furo cicatrizar com mais facilidade é necessário evitar peso e puxões no local. Por isso as joias menores e discretas são as melhores para este período de cuidados.

Durante o processo de cicatrização
Lave bem as mãos antes de mexer na joia. Mexa na joia, com cuidado, é normal aparecer alguma secreção ou vermelhidão. Caso você tenha uma dor maior, que apresente febre ou pus saindo do seu piercing, procure um médico.