O que acontece se tomar chá de boldo grávida?

Perguntado por: evidal . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 15 votos

Chá de boldo: O chá de boldo, muito utilizado para tratamento de problemas digestivos e hepáticos, deve ser evitado, pois apresenta risco teratogênico (risco de causar más-formações fetais).

Misturar 1 colher de chá de folhas (ou um sachê) secas picadinhas de boldo em entre 150 ml e 200 ml de água fervente; Desligar o fogo e deixar descansar por 10 minutos; Coar e beber morno ou gelado até duas vezes ao dia, especialmente antes e depois das principais refeições.

O ideal é que a pessoa intercale o consumo do chá: 1 semana bebendo e depois 1 semana e meia sem beber. Ou ainda, que seja um tratamento pontual, não excedendo o prazo de 3 semanas contínuas.

Não é recomendável. Remédio natural, indicado para combater problemas de digestão, o boldo pode ter efeitos negativos no feto, principalmente nos primeiros três meses da gestação, e por isso deve ser evitado por gestantes.

Existem dois métodos de interrupção da gravidez, através da toma de medicamentos ou de uma cirurgia. A jovem pode escolher o método que prefere, mas as opções devem ser discutidas com o profissional de saúde.

1. os chás naturais podem ajudar – sem exageros! Os chás de gengibre, folhas de rabanete, orégano, sene e canela podem fazer a menstruação descer em pouco tempo.

O que fazer em caso de menstruação atrasada

  • Reduzir a intensidade do exercício físico;
  • Reduzir o estresse;
  • Manter uma alimentação equilibrada, evitando dietas muito restritivas;
  • Manter o peso ideal;
  • Tomar a pílula anticoncepcional, se recomendado pelo ginecologista, para regular o ciclo menstrual.

Gestantes não devem usar chá de carqueja pois pode causar contrações uterinas e aborto. Não há estudos sobre a quantidade de chá.

Possíveis efeitos colaterais
Quando esse chá é consumido em quantidade excessiva ou por mais de 20 dias pode causar efeitos colaterais como intoxicação no fígado, devido a presença de ascaridol na sua composição, além de náuseas, vômitos, irritação no estômago ou diarreia.

Além disso, o boldo é contraindicado em alguns casos específicos como grávidas, lactantes, crianças até 6 anos, pessoas que sofrem com doença do fígado diagnosticada ou com problemas nos rins, e indivíduos que fazem o uso constante de alguns medicamentos, como anticoagulantes.

Coloque a canela em uma panela com água e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Tampe e deixe repousar por um período de 10 a 15 minutos. Prefira tomar quente ou morno. Se desejar adoçar poderá fazê-lo.

Misture 1 colher de chá de folhas de boldo secas entre 150 ml ou 200 ml de água fervente. Desligue o fogo e deixe a infusão descansar por 10 minutos.

O chá de boldo pode ser tomado de 2 a 3 vezes ao dia antes ou após as refeições.

"Para as mulheres que sofrem com a TPM e outras condições do sistema endócrino, o chá de hibisco pode causar piora e até dificuldade para engravidar, ao interferir no processo de ovulação. Por este motivo, também deve ser evitado no período de gravidez".

Testes de gravidez caseiro é confiável?

  1. Teste de fervura da urina: nesse tipo de teste de gravidez, o resultado é considerado positivo se a urina ferve como leite, e não como água. ...
  2. Teste do sal: ao diluir sal na urina, a formação de uma “nata” sugere resultado positivo.

Os mais comuns que podem indicar gestação são:

  1. Atraso na menstruação;
  2. Enjoos e vômitos;
  3. Sensibilidade e aumento das mamas;
  4. Aumento da frequência urinária.

A falta de serviços de planejamento familiar e de informação sobre a possibilidade de engravidar estão entre as principais causas da gravidez indesejada.