O que aconteceu com Agüero do Barcelona?

Perguntado por: lmartins . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 5 votos

Aposentado oficialmente dos gramados desde dezembro de 2021, Sergio Aguero segue evoluindo após precisar deixar o futebol profissional por conta de problemas cardíacos.

Quais são as causas da arritmia cardíaca? São diversos os motivos que podem acarretar uma arritmia cardíaca, doenças como hipertensão, diabetes, hipertireoidismo, ao longo prazo, podem trazer consequências à estrutura cardíaca e aos pulsos elétricos, que produzem os batimentos, alterando o ritmo normal.

Causas de arritmias cardíacas
Muitas drogas e medicamentos vendidos com ou sem receita médica (inclusive os usados no tratamento de cardiopatias) podem causar arritmias. Algumas arritmias são causadas por anomalias anatômicas de nascença (anomalias congênitas. Alguns são graves, mas muitos não são.

Campeão da Copa América de 2021, sobre o Brasil, Agüero se despediu dos gramados em dezembro do ano passado por causa de problemas cardíacos. Ele tem 21 títulos e marcou mais de 429 gols.

O atacante do Barcelona e da Argentina Sergio Aguero caiu em lágrimas ao anunciar sua aposentadoria do futebol nesta quarta-feira (15) por causa de um problema cardíaco, encerrando uma carreira de 18 anos durante a qual marcou mais de 400 gols.

Barcelona

Barcelona. No dia 31 de maio de 2021, Agüero foi anunciado pelo Barcelona como reforço do time espanhol, o argentino assinou um contrato de duas temporadas com uma multa rescisória de 100 milhões de euros.

Sim. Em situações extremas, a arritmia cardíaca pode causar uma parada cardíaca que pode levar à morte súbita.

O aipo e o alho também são alimentos que se consideram como antiarrítmicos naturais, o motivo é que estes alimentos têm elementos bloqueadores de cálcio pelo que funcionam na perfeição para eliminar a arritmia.

As arritmias cardíacas podem ser: taquicardia, quando o coração bate rápido demais; bradicardia, quando as batidas são muito lentas e em descompasso, com pulsação irregular, sendo sua pior consequência a morte súbita cardíaca (MSC).

Alguns medicamentos também podem apresentar, como efeitos colaterais, o desenvolvimento de arritmias. É o caso da hidroxicloroquina e da cloroquina, mas também de antipsicóticos, alguns antibióticos, antialérgicos, antidepressivos, além dos próprios antiarrítmicos.

Pular avaliação: não comece nenhuma atividade sem antes passar por um médico, que deve pedir exames como eletrocardiograma e teste ergométrico. Arriscar-se: se estiver em tratamento com anticoagulante, é preciso abdicar de esportes de impacto ou com riscos de queda e sangramentos, como lutas e escaladas.

"É possível detectar a arritmia no consultório pela ausculta do coração, em associação com as queixas do indivíduo, mas há necessidade da realização de alguns exames cardiológicos para confirmar as alterações no ritmo e na freqüência cardíaca e buscar suas causas antes de determinar o tratamento.

Aposentado em 2021, o argentino Kun Agüero estará de volta aos gramados. O ex-atacante, que precisou largar o futebol precocemente devido a um problema no coração, será a grande atração do Barcelona de Guayaquil, do Equador, no dia 28 de janeiro.

Jean Pyerre se aposentou do futebol. O jogador de 24 anos optou por pendurar as chuteiras. O atleta, revelado pelo Grêmio, estaria sem motivação para continuar como atleta profissional. O anúncio foi feito pelo empresário do ex-atleta.

Alguns meses atrás, postamos aqui no blog um golaço de Benjamin Agüero, filho de Sergio Agüero, neto de Diego Maradona e, ufa, afilhado de Lionel Messi.