O que aconteceu com Alcides em Pantanal 1990?

Perguntado por: alacerda . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.2 / 5 3 votos

Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas. Assim como na versão de 1990, Tenório morre em Pantanal.

Alcides (Juliano Cazarré) conseguirá se reerguer depois de cumprir sua vingança em Pantanal. Até Guta (Julia Dalavia) se reconciliará com o peão, deixando todas as suspeitas de que ele tenha matado Tenório (Murilo Benício) para trás.

Confirmado pelo diretor de Pantanal, Alcides foi estuprado por Tenório, e não capado. Ao fim de tudo, o personagem de Benício ainda declara. "A minha vingança vai ser deixar você vivo para você aprender o que acontece com quem se atreve com minhas coisas", diz.

Na primeira versão de Pantanal, Tenório castrou Alcides para se vingar e fez Maria Bruaca assistir tudo. No entanto, devido à repercussão negativa da cena na época, o autor da novela, Benedito Ruy Barbosa, alterou o desfecho do peão. Ele reverteu a castração, de forma que Alcides não perdeu seu órgão genital.

Trata-se da sequência em que Alcides (Juliano Cazarré) é violentado por Tenório (Murilo Benício). Indignado com a união clara de Alcides e Bruaca (Isabel Teixeira), Tenório irá encurralar o casal no galpão dos peões. Depois, o fazendeiro deverá se vingar de forma ardilosa.

Tenório rende Maria Bruaca e Alcides, e tortura o peão. Alcides diz a Maria Bruaca que Tenório o marcou para sempre. Alcides e Maria Bruaca inventam que foram atacados por uma onça, para justificar seu desaparecimento.

Na versão original, da TV Manchete, Alcides foi castrado por Tenório numa cena de forma bastante violenta. A sequência se inicia no momento em que Tenório esquenta a faca para fazer o corte. Depois, Tenório amarra o peão e arranca seu órgão genital com um facão.

Mas foi baum vortá a ter ocê de novo", prossegue, chamando Maria para deixarem o Pantanal. Depois, eles partem na chalana deixando tudo para trás. Já em conversa com José Leôncio, Alcides revela: Tenório somente lhe sangrou, sem conseguir arrancar o órgão genital fora.

Ferido, Tenório será arrastado até o rio por uma sucuri e terá seu corpo devorado por piranhas. Diferentemente da atração exibida pela extinta Manchete (1983-1990), Alcides não será castrado na novela das nove da Globo.

A tão esperada sequência da novela "Pantanal" em que Alcides, vivido por Juliano Cazarré, seria capado por Tenório, interpretado por Murilo Benício, vai sugerir, na verdade, uma outra violência —o peão será estuprado pelo ex-patrão.

O capítulo de segunda-feira (26), de “Pantanal”, entregou momentos de grande tensão aos espectadores da novela. No episódio, o vilão Tenório (Murilo Benício) executou sua cruel vingança contra a ex-esposa Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e o peão Alcides (Juliano Cazarré).

Tenório finge que vai soltar os dois, e tira apenas a mulher da tapera e começa a torturar Alcides. Na cena, não é possível ver o que acontece realmente. Só é possível ouvir os gritos do peão e as súplicas da mulher. Não é possível ver como o ato aconteceu porque a cena em si não mostra nada.

Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir desse terça-feira, dia 27 de setembro em Pantanal, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) descobrirá através de Alcides (Juliano Cazarré) que ele foi estuprado por Tenório (Murilo Benício) na noite anterior.

Alcides vai ser capado em Pantanal? Em "Pantanal", a cena em que Alcides é castrado só deve ir ao ar na última semana da novela. Isso significa que isso só deve acontecer por volta de 14 de outubro, quando termina o remake.

Como Alcides foi castrado após Tenório descobrir traição em Pantanal 1990? Após descobrir que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) o traiu com Alcides (Juliano Cazarré), Tenório (Murilo Benício) decide "capar" o peão. Veja como foi a ''castração'' na novela de 1990.

A vingança começa quando AlcidesTenório empurrando o barco para ir pescar. Pronto para o acerto de contas, o peão coloca o pé na embarcação, provocando um solavanco que faz com que o vilão caia. “Eu voltei para acabar com a tua raça”, anuncia o personagem de Juliano Cazarré.

Alcides mata Tenório e cumpre a sua vingança!

Desde que pisou nas terras de Tenório, Alcides já estava motivado a matar o grileiro para vingar a morte de seu pai no Sanrandi.

A Globo deve repetir praticamente tudo o que aconteceu na Pantanal antiga, em 1990. Na versão da Manchete, Zé Leôncio morre da mesma forma, na sala da fazenda. A morte culmina em seu encontro com o Velho do Rio, que na verdade é Joventino, seu pai.

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai bater as botas no último capítulo de Pantanal. Após ter dado inúmeros sinais de que não está nada bem de saúde, o fazendeiro morrerá com dores intensas no coração. Quando se der conta, o protagonista estará cara a cara com o Velho do Rio (Osmar Prado) na novela das nove da Globo.