O que aconteceu com Ça va?

Perguntado por: oazambuja . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

Com certeza, o Ça Va Restaurante e seu proprietário, o Seu Antônio, são os mais lembrados e queridos pelos fãs de 'Pesadelo na Cozinha'. Infelizmente, Seu Antônio faleceu aos 70 anos, vítima de Covid, e seus filhos não tinham interesse em tocar o negócio, por isso, ofereceram para o chef Jacquin.

Jacquin também contou que, antes mesmo de o Sr. Antônio falecer, os filhos dele lhe ofereceram o restaurante Ça-Va, pois não sabiam até que ponto o participante conseguiria cuidar do estabelecimento. O chef Henrique Fogaça deixa o MasterChef Brasil após nove temporadas como jurado do programa…

Dentre os restaurantes que fecharam estão o Sal e Pimenta, Trilha da Costela, El Maktub, Alquimia, Joka's grill e Saia do Padre. O famoso Pé de Fava - que não desligava o freezer à noite - foi vendido, e os novos proprietários aproveitaram a fama e mantiveram o nome, mas repaginaram todo o estabelecimento.

Luis Rodrigo Roma

Luis Rodrigo Roma - Chefe de Cozinha - Restaurante Ça-va Erick jacquin | LinkedIn.

Em 2013, o Le Brasserie acumulava uma dívida de quase R$ 3 milhões, algo que obrigou o cozinheiro a fechar as portas do estabelecimento.

Em apenas três anos, mesmo com uma pandemia no meio, a dupla inaugurou cinco operações – o premiado Président, o delivery JoJo Gastrô, o italiano Lvtetia, o bistrô Ça-Va, a casa de grelhados Steak Bife, e o Buteco do Jacquin, que acaba de ser rebatizado como Cinq.

Ça-Va

Erick Jacquin explica por que decidiu comprar o restaurante Ça-Va.

De acordo com publicação nas redes sociais, o chef de cozinha precisará deixar a bancada por "questões pessoais" e será substituído pontualmente pelo chef Rodrigo Oliveira na 10ª temporada do reality culinário. Em publicação, Fogaça emitiu um comunicado sobre a despedida e o quão importante é a atração para ele.

De acordo com a coluna Tela Plana, da revista Veja, o motivo da saída de Fogaça seria uma exaustão do chef com o ritmo de trabalho, além de desejar passar mais tempo com sua família, principalmente a filha Olívia, de 16 anos.

Henrique Fogaça
O chef possui três restaurantes: Sal Gastronomia, Sal Grosso e Cão Véio. Dessas opções, a hamburgueria Cão Véio é a mais acessível, que apresenta em seu cardápio opções de entradas e hambúrgueres deliciosos.

Essencialmente, o show paga pela renovação. Mas é um toque mais complicado. O show é um comercial para a renovação. Nas cenas de renovação, eles sempre mostram quem está fazendo a reforma, mostram o que estão instalando se colocam em um forno novo e assim por diante.

Casados há 11 anos, Elaine ajudou o Itamar a realizar seu grande sonho: abrir um bar. No entanto, hoje o estabelecimento está devendo cerca de R$ 30 mil. Apesar das dificuldades, Elaine insiste em continuar, enquanto o marido já perdeu as esperanças.

Decepcionado, Jacquin decidiu levar Vinicius e Ary ao seu antigo restaurante, Le Brasserie, que faliu por conta de dívidas e, após uma longa conversa, pai e filho reconquistaram a motivação necessária para continuar.

Uma das vivências mais marcantes do programa Pesadelo na Cozinha, apresentado por Erick Jacquin, na Band, aconteceu após as gravações no restaurante Ça-Va, que vão ar no episódio desta terça, 6. O ex-dono, Antônio Carlos Cirelli, morreu vítima de Covid-19, e os filhos dele procuraram o chef.

Em 2020, com a chegada da pandemia da Covid-19 no Brasil, Álvaro e Juliana tiveram que fechar as portas: “O restaurante ficou fechado por um ano e seis meses. E como qualquer microempresário brasileiro, não conseguimos segurar a barra de ficar com toda a equipe. ”, lembra Álvaro.

Nesta quinta-feira (05), Sibele, proprietária da Hero's Burger, restaurante da segunda temporada do Pesadelo na Cozinha, comunicou nas redes sociais o fechamento da hamburgueria temática – inaugurada em 2016.