O que aconteceu com o NESQUIK?

Perguntado por: varruda . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.1 / 5 13 votos

A Nestlé dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (8) o recall voluntário do Nesquik de chocolate por suspeita de contaminação por bactéria salmonela. Segundo a empresa, o recall não alcança os produtos brasileiros.

A história de NESQUIK®
O chocolate em pó NESQUIK® teve origem nos EUA em 1948 sob o nome Nestlé Quik. A origem do seu nome tem por base a palavra inglesa rápido (quick) que caracterizava a facilidade de preparação facilidade de preparação e sabor adicionado ao leite que toda a família adorava.

nesquik morango em Promoção no Magazine Luiza.

Em Portugal chegou há 50 anos, em 1964. Desde o seu lançamento que a marca NESQUIK está muito associada ao sabor a chocolate e foi esse aliás um dos principais propósitos da marca quando surgiu em Portugal: dar sabor ao leite.

Segundo o perfil de nutrientes da Organização Panamericana de Saúde (Opas), esse produto é alto em açúcar. Esse é um ultraprocessado e, de acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira, deve ser evitado.

A marca foi desenvolvida nos Estados Unidos em 1948, sendo introduzida como Nestlé's Quik. Nos anos de 1950, foi lançado na Europa como Nesquik. Nos países nos quais o termo Quik foi originalmente usado (Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália), o nome foi mudado para Nesquik em 1999.

Olá, o confeti foi descontinuado. Vamos anotar sua sugestão de relançamento do produto e encaminhar setor responsável. Obrigado! Olá, o produto foi descontinuado devido a uma escolha estratégica da empresa.

bebida quente {subst.}

chocolate {m.} chocolate caliente {m.} mousse de chocolate {m.}

Nescau é uma marca pertencente à Nestlé. Foi iniciamente criada para um leite achocolatado desenvolvido para o mercado brasileiro e lançado em 1932 com o nome Nescáo. Seu nome é resultado da fusão das palavras Nestlé e Cacáo, como era escrita a palavra cacau na época.

Devemos evitar dar açúcar para crianças. Nesquick, todo, Nescau, mucilon, neston são todos "ração de Açucar" . Não faça isso com seu filho! Procure ajuda de um pediatra ou gastro pediatra!

Nos dias mais gelados, nada mais gostoso do que uma bebida bem quentinha. Então, se você quer variar do tradicional chocolate quente, basta fazer o Nesquik quente.

Açúcar, soro de leite, farinha de arroz, minerais [cálcio (carbonato de cálcio) e ferro (fumarato ferroso)], vitaminas [vitamina C (L-ascorbato de sódio), vitamina B1 (cloridrato de cloreto de tiamina) e vitamina D (colecalciferol)], sal, emulsificante lecitina de soja, corantes naturais carmim e urucum, acidulante ...

As restantes gamas Nesquik no mercado nacional, a standard, extra choc e menos 30% de açúcar, são produzidas em Espanha e França.

A marca preferida é a Ferrero Rocher, ainda que a mais consumida seja a Nestlé, seguida da Milka (68,4%). Mais de 60% dos consumidores tem o hábito de oferecer chocolates e 32,6% aponta para um gasto médio entre 10 euros e 14,99 euros em tabletes, bombons ou opções do tipo mousse.

Em Portugal, o Leite Ninho é comercializado com o nome de Nido.

O achocolatado pode, sim, ser um bom complemento diário para o café da manhã das crianças, segundo nutricionistas. O leite é fonte de cálcio e o chocolate possui flavonoides, substâncias antioxidantes capazes de reduzir o risco de doenças cardíacas e outros males à saúde.

Por isso, eles agem como estimulantes, nos deixando mais atentos a partir do momento em que nosso corpo metaboliza esses componentes. Por isso, não é uma boa ideia consumi-los antes de dormir. Além disso, o chocolate também possui uma certa dose de cafeína em sua forma natural, agindo como estimulante quando o comemos.

Um novo estudo indica que a simples mistura de leite com achocolatado pode ser tão boa quanto – e até melhor – para a recuperação muscular demandada pela atividade física.

Quando o chocolate fica desembalado, em contato com ar e luz, lentamente a sua gordura começa a se deteriorar, deixando-o com cheiro e sabor desagradáveis. O chocolate em si costuma ter validade vários de meses, se bem armazenados.

O recomendado é evitar substâncias que possam causar irritação a mucosa do estômago. O chocolate contém cafeína, que é irritante de mucosa.