O que Chris Rock fala Oscar 2022?

Perguntado por: vtaveira . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Chris Rock está finalmente falando sobre o tapa visto pelo mundo inteiro na transmissão do Oscar 2022, em março, e ele vai direto ao ponto. “Qualquer um que diz que palavras doem nunca levou um soco na cara”, disse Rock no domingo em um dos shows de comédia feitos na semana passada, informou o US Weekly.

Durante a apresentação da cerimônia do Oscar deste ano, Chris Rock fez uma piada com a esposa de Will Smith, e acabou gerando um desentendimento com o ator. O comediante comparou a atriz com uma personagem do filme “Até o Limite da Honra", no qual as duas têm a cabeça raspada.

Entenda a confusão no Oscar 2022
Chris Rock fazia um monólogo, quando disse que aguardava Jada Smith numa eventual continuação do filme G.I. Jane. No filme, a personagem de Demi Moore aparece careca porque integra o Exército. Na vida real, no entanto, Jada Smith está careca por sofrer de alopecia.

A noite do Oscar 2022 não teve só glamour e premiação. Um clima tenso tomou conta do local e atravessou as telas após o ator Chris Rock fazer uma piada de mau gosto sobre a doença autoimune da atriz Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith, vencedor da categoria de Melhor Ator.

Durante a cerimônia, Chris Rock, um dos apresentadores, brincou dizendo que Jada estava careca para estrelar "G.I. Jane 2". Na obra, Demi Moore está careca para viver a protagonista.

Durante a premiação, o comediante, que apresentava a categoria de melhor documentário, fez uma piada de mau gosto sobre o fato de Jada estar careca e, como consequência, recebeu um indesculpável tapa de Will Smith. “A piada foi engraçada. Não foi hilário, mas sei que se ele soubesse que ela tinha alopecia…

Apresentador levou uma bofetada do ator em plena cerimónia dos Óscares depois de ter feito uma piada com Jada Pinkett Smith, que sofre de alopécia, e o filme G.I. Jane, no qual Demi Moore teve de rapar a cabeça para dar vida à tenente Jordan O'Neill. "Jada, adoro-te. Mal posso esperar por ver-te no G. I.

O comediante fez um comentário sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, em tom de brincadeira. Will Smith (que aguardava o resultado do prêmio de Melhor Ator) não gostou nada do que foi dito e levantou-se do local onde estava. Ele caminhou até o palco e deu um tapa no rosto do apresentador.

Quando voltou ao palco para receber a estatueta, o ator se emocionou e pediu desculpas aos membros da Academia e aos outros indicados, sem citar Chris Rock. "Eu pareço um pai maluco, como já disseram, mas o amor faz com que você faça loucuras", disse o ator. O humorista já afirmou que não pretende denunciar o ator.

Smith então subiu ao palco para dar um tapa Rock. Embora parecesse uma piada a princípio, Smith voltou para o seu lugar e gritou para Rock: “Mantenha o nome da minha mulher fora da sua boca!” Muitos na plateia do Oscar pareciam atordoados com a briga.