O que combina com solitário?

Perguntado por: rfreitas . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.3 / 5 20 votos

O anel solitário também pode ser acessório para diferentes combinações. Além da já mencionada combinação com aliança e meia aliança, o solitário fica lindo junto com outros anéis delicados, com ou sem pedras.

O anel solitário é muito ligado a noivados e casamentos, mas esta peça é usada no dia a dia por muitas mulheres solteiras, ou mesmo as comprometidas que estão ou não noivas.

O solitário é um anel com uma pedra central maior, às vezes rodeada de pedras menores. Conheço gente que ficou noiva ganhando anéis de diferentes formatos, inclusive como esse, abaixo, da coleção Oscar Niemeyer, com duas ou três carreiras de diamantes – todos do mesmo tamanho. De novo, não há regras.

Entretanto, a joia passa a ser usada no dedo anelar da mão esquerda. E o homem e a mulher fazem o uso da aliança após a cerimônia. Atualmente, aqui no Brasil vem seguindo a tradição dos E.U.A de presentear a noiva com o anel solitário no momento do pedido de casamento.

Usa-se o anel solitário de noivado na mão direita ou esquerda, já que muitas pessoas preferem usá-la do mesmo lado antes e depois do casamento. A aliança de casamento é usada na mão esquerda, portanto, é possível usar as joias na mesma mão.

O anel solitário representa o amor e serenidade de uma relação entre duas pessoas, por isso, ele é muito usado para pedidos de casamento. Esse é um dos tipos de acessórios mais usados em todo o mundo devido sua rica simbologia.

Foi pedido então a um ourives da época que confeccionasse um anel de aro simples, porém com uma única grande pedra de diamante no seu topo e por isso foi chamado de anel solitário, por ter uma única pedra solitária no anel.

Esse anel, geralmente um solitário de brilhante, é entregue pelo pai da aniversariante e é usado em sua mão direita, no dedo anelar ou médio.

Mas se você está solteira(o), não se preocupe, use sem medo anéis no dedo anelar!

Dedo mindinho – expressão – significa intelecto e habilidades de comunicação. Dedo anelar – estado de relacionamento – é onde usa a sua aliança de casamento. Dedo médio – individualidade – comunica ordem e propósito. Dedo indicador – lealdade – liderança e ambição – usado principalmente para anéis de pertença.

Antigamente eram usadas somente após um ano de namoro, mas atualmente não existe uma data certa para que se use alianças. Alguns casais, desde o início já querem selar o compromisso e a fidelidade, já outros esperam alguns meses ou anos para se certificar sobre seus sentimentos um pelo outro.

Um anel solitário é sempre um presente, mesmo que seja para você. Por isso, a primeira coisa a considerar é o gosto e o estilo de quem vai usá-lo. Para escolher o melhor anel solitário, observe as dicas sobre a numeração do aro, material, pedra, tipo de brilho e até detalhes como embalagem e garantia.

Anel de noivado: duas situações, duas regras
Então, no dia do casamento, a troca de alianças acontece e cabe à noiva escolher colocar o anel junto da aliança na mão esquerda ou usar na mão direita. As duas possibilidades estão corretas. Se o noivado é feito com anel de noivado e aliança de casamento, a regra é a mesma.

Meu namorado não quer usar aliança, E AGORA? Confira 6 alternativas lindas

  • 1) Pingente Cara Metade <3. Essa é uma opção muito legal. ...
  • 2) Pingente com gravação. Esse é mais tradicional, em formato de coração. ...
  • 3) Pingente com gravação em aço cirúrgico. ...
  • 4) Gargantilha com nomes. ...
  • 5) Gargantilha com as iniciais.

O aparador é uma joia que será utilizada com a aliança, no mesmo dedo. Pode-se usar um ou dois, inclusive. O aparador pode ser até uma tradicional joia de família, o anel de noivado ou um outro anel preferido, que simboliza algo especial para você.

O uso do anel no dedo médio significa poder, equilíbrio e sabedoria. Como esse dedo está no meio da mão, ele significa a simetria. Porém, o anel no dedo médio pode ter o significado de sinais de insegurança, medo da instabilidade.

O costume surgiu na Grécia antiga, e bombou com os romanos. Tudo porque acreditava-se que uma veia do dedo anelar esquerdo dava direto no coração – dado que a anatomia atual desmitificou. Era a vena amoris (“veia do amor” em latim).

Símbolo da união fiel por livre vontade entre homem e mulher e da troca de votos simbolizada pela troca dos anéis, o anel nupcial era antigamente usado pelos monges cristãos e pelas freiras como símbolo da sua ligação e compromisso, respetivamente, com a Virgem Maria e Jesus Cristo.

O que é um anel solitário? De maneira simples e direta um anel solitário é um anel com uma única gema preciosa cravada em seu aro. Embora, o nome anel solitário seja muito associado, e as vezes até confundido, a anéis com um diamante, o modelo solitário também se aplica a qualquer outra pedra preciosa.

substantivo masculino Aquele que vive na solidão, isolado do convívio ou afastado da vida em sociedade. Monge que vive na solidão; anacoreta. Anel ou joia com uma só pedra embutida; a pedra que se engasta nesse anel ou jóia: ganhou um solitário de noivado.

O anel tradicionalmente é usado na mão direita, no dedo médio. E foi considerado como um elemento de permissão dos pais para sinalizar que a filha acabara de entrar na idade de se casar. Quando passasse a ser noiva ou prometida em casamento, o anel passaria a ser usado no dedo anelar da mesma mão direita.