O que comer depois de pedalar para emagrecer?

Perguntado por: elancastre . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.4 / 5 2 votos

Faça a refeição pós-treino até uma hora depois que sua pedalada terminar. Nesta refeição, foque nas saladas, proteínas, gorduras e fibras alimentares. Os carboidratos devem chegar em pequenas quantidades, apenas para saciar o corpo – inhame, mandioca e outros carbos de baixíssimo índice glicêmico são recomendados.

Pegar uma bike e sair pedalando para emagrecer pode ajudar. Realmente apenas pedalar por 30, 45 ou 60 minutos pode fazer uma boa diferença. Contudo, um planejamento de treinos e uma rotina que te coloque na linha, mas com um bom grau de diversão pode ser muito mais eficiente.

Além da água, os sucos naturais são uma ótima opção, porque contêm frutose que é transformada em energia quando o corpo faz atividade física. Então, um copo de suco natural, de preferência sem açúcar, deve ser incluído no cardápio antes de pedalar.

Pedalar é um exercício que acelera o metabolismo, ou seja, a queima de calorias em seu corpo será mais rápida. Isso evita o acúmulo de gordura no organismo. Mesmo que você pedale por apenas meia-hora por semana, certamente irá baixar números na balança!

Aos 50 minutos de pedal, intensifica-se a liberação dos hormônios responsáveis pelo bem-estar: a serotonina e a endorfina. Com 1 hora de pedal, seu corpo se encontra em perfeito estado de equilíbrio, bem-estar e perda significativa de gordura.

Se você treina de 2 a 3 vezes por semana, algo muito saudável, digamos que em algumas semanas andar de bicicleta vai te fazer perder um quilo. 2 quilos por mês só por andar de bicicleta. Uma boa média, segura e saudável. Perder peso não é cartesiano.

Nós já adiantamos que, sim, andar de bicicleta emagrece. Afinal, dependendo do percurso, do seu peso e altura, é possível perder em média 700 kcal em 1 hora de pedal. Além do emagrecimento, é claro, você terá muitos outros benefícios ao pedalar, como redução do estresse, da ansiedade e ganho de qualidade de vida.

Afinal, o que é melhor: pedalar ou caminhar? Se você está na dúvida, a resposta depende de três fatores: regularidade do exercício, intensidade e alimentação. Caso eles estejam alinhados, pedalar é a opção que mais queima calorias. A pedalada de 20 minutos pode equivaler a 4 km de caminhada e queima 800 calorias.

- O cérebro sabe que o corpo precisa de energia e a gordura é fonte disso. Desta forma, o corpo prefere manter a gordura mesmo com a pessoa malhando muito – afirmou o nutrólogo. Isso explica o que acontece com o analista de sistemas José Carlos, de 37 anos.

Jornal Hoje - Pedalar três vezes por semana pode fazer uma pessoa perder quase 1,5 kg.

os ovos contêm, proteínas que demoram a se decompor, evitando possíveis lesões musculares durante o percurso. Além disso, os ovos são excelentes para sua recomposição pós treino, pois o ômega 3 presente ajudam na redução da inflamação do desgaste muscular. Uma ótima opção de o que comer antes do pedal.

ÁGUA É A 'RAINHA' DOS ALIMENTOS PARA CICLISTAS
Tão importante para qualquer esporte que não poderia faltar nesta lista! Pra antes, durante e depois do treino, a água vai te manter hidratado e pronto para aguentar tudo, principalmente o calor do sol, quando sair para pedalar.

Veja as desvantagens em andar de Bicicleta
Precisa realizar esforço físico para pedalar, por isso, pode chegar suado para o trabalho; O tempo gasto para ir de bicicleta para o trabalho pode demora muito mais que ir de carro, ônibus e metrô (dependendo das linhas de transporte e horários disponíveis);

Bike em jejum: intensidade e duração recomendada
Ou seja, um treino de cardio em jejum, realizado com grande intensidade, pode apresentar um grande efeito colateral. Isso acontece, pois ele prejudica os músculos. Além disso, treinar com o estômago vazio gera um certo estresse em nosso corpo.

Coração. Outros benefícios de pedalar todos os dias estão relacionados ao coração. A prática estimula e melhora a circulação sanguínea, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares, além de fortalecer os músculos do coração e reduzir a pulsação em repouso.

Ao ter uma rotina de pedalada, os seus músculos são capazes de se desenvolver melhor, principalmente porque, nesse exercício, as pernas estão em constante movimento. Além disso, pedalar todos os dias te ajuda a perder gordura, ganhar massa e ter músculos mais fortes, como também o fortalecimento do quadril.