O que Deus espera de um casal?

Perguntado por: aalbuquerque . Última atualização: 28 de janeiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus. As escrituras podem nos ensinar como fazer isso.

"Uma pessoa que procura ter um relacionamento sério com Deus, irá querer orar primeiro." Não importa se vocês vão orar um dia, uma semana, um mês, um ano, o importante será colocar tudo nas mãos de Deus e ele irá se encarregar do resto.

Amor, respeito, diálogo e confiança, por exemplo, são alguns sinais de um casal feliz. Segundo o psicoterapeuta Luciano Passianotto, o ideal é conseguir enxergar o parceiro como ele realmente é, sem expectativas irreais ou fantasias românticas.

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

Tem orgulho de serem vistos juntos - Existe uma enorme diferença entre carinho em público e exagero, mas o mais importante é que não tenha vergonha de mostrar para ninguém o relacionamento que ambos construíram. Ligam um para o outro - Um telefonema ou uma mensagem acaba por ser uma demonstração de afeto.

Resumindo, Deus confirma um namoro de várias formas, porém, as mais comuns são através de três coisas em conjunto: Sentimento recíproco. Ter as características que o outro procura e vice-versa.

A verdade é que onde há Deus, nada falta. Deus é a base de qualquer relacionamento feliz e quanto mais perto estamos do Senhor, mais próximos estaremos um do outro. Por isso aconteça o que for, Deus será sempre a base do nosso amor.

Amado Deus, graças te dou por seu cuidado, pela segurança e felicidade que encontro em Ti. Eu amo estar em Tua presença e quero encontrar alguém que assim como eu, também ame a sua presença. Direciona-me no caminho certo.

Dentro da visão da religião o namoro é um período de conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, nunca do físico um do outro. A parte física fica reservada para após o casamento, para isso os religiosos fazem a comprovação através da bíblia (hebreus 13,4; Gêneses 2,24...).

O amor, de acordo com os ensinos bíblicos, não é um sentimento, mas um ato de obediência”, diz o pastor. A segunda lição é o respeito mútuo. “O ensino bíblico é claro: 'Cada um considere ao outro como o seu superior' e 'estar sujeito uns aos outros no temor do Senhor', são os ensinos de Paulo na sua carta aos Efésios.”

O casamento é uma ligação permanente e dedicada entre um homen e uma mulher. A Bíblia diz em Mateus 19:5-6 “Deus ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”

Segundo Victor Dias, um relacionamento afetivo é composto de 3 pilares: o Pilar Amoroso, o Pilar da Conveniência e o Pilar Compensatório.

(CUMPLICIDADE, OBJETIVOS EM COMUM E SEXUALIDADE), e juntas vamos desenvolver estratégias para harmonizar e melhorar cada um deles. Com esses pilares fortalecidos, vocês terão um relacionamento próspero e estarão prontos para crescerem juntos.

Não seja displicente com o outro
Um não vê mais o que o outro fez, não ouve seus problemas ou aspirações, não comenta ou participa da vida do outro. Essa falta de atenção pode se tornar o começo do fim. A vida a dois trata-se de interação, troca, parceria. É preciso estar atendo ao outro, sempre.

Um “casal perfeito” é um casal feliz que sabe curtir o tempo junto, valorizar um ao outro e manter um laço forte. Nenhum casal é verdadeiramente “perfeito”, mas você e o seu parceiro podem tentar se tornar a melhor versão que conseguirem. Comece desenvolvendo a confiança e melhorando a comunicação.

Quando a gente ama alguém de verdade, queremos que o outro seja feliz, e isso significa respeitar a individualidade, as vontades e mesmo os defeitos do seu parceiro para que vocês permaneçam juntos.

Um casal é um par (conjunto de 2) de pessoas, animais ou coisas que mantêm entre si algum relacionamento ou que têm semelhanças em comum. O termo também é usado para fazer referência a cada um destes pares relativamente a outros.

Um beijo antes de sair e ao chegar em casa, um jantar especial num dia comum, uma flor deixada sobre a mesa, abraços longos, perguntar ao outro como foi o seu dia são pequenos gestos de carinho que fortalecem a união e realizam homem e mulher como esposo e esposa.

Colossenses 3: 19. “Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros.” Hebreus 13, 4. “Maridos, amem vossas esposas, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela.”

Isso é feito por alguém que possua o santo sacerdócio de Deus e que tenha recebido autoridade para realizar essa ordenança sagrada. Ele age sob a direção do Senhor e promete ao casal as bênçãos da exaltação.