O que Deus vê quando olha para mim?

Perguntado por: ejordao . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.1 / 5 2 votos

E como será que Deus nos vê? Segundo a Bíblia, o Criador nos vê como a menina de seus olhos, pois somos o centro de sua atenção. Também o rei Davi clamou ao Senhor (Sl 17,8) para o guardar como a menina de seus olhos, o que significa que temos tanto valor quanto as pupilas de Deus.

Este versículo em outras versões da Bíblia
7 Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coraçao.

O olhar de Jesus é de compaixão, mas há o olhar de indignação também, de quando Ele olhou para aqueles que estavam ao redor e viu a dureza do coração deles. Ele olhou para o homem com a mão ressequida, pediu que ele a estendesse e restaurou a mão dele. cheio de amor.

Se o nosso propósito é que o Senhor olhe para nós de uma maneira especial, um dos procedimentos que certamente atrairá o olhar de Deus é a fidelidade.

A integridade é o primeiro pilar da fidelidade a Deus. É ser íntegro em sua vida, ter uma vida reta diante do Senhor. Ninguém pode ser fiel a Deus sem integridade e retidão. A integridade é uma virtude e diz respeito à inteireza de caráter.

A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. Uma vida de oração inclui a exposição de suas angústias, questionamentos, agradecimentos pelas bênçãos recebidas e exaltação ao Seu nome. Por meio da oração, nós conseguimos contato com os céus, sendo ela o nosso meio de comunicação com o divino.

Precisamos lutar. Não devemos desistir do que queremos. As adversidades podem acontecer, mas quando Deus quer não há quem o impeça de fazer.

Deus quer falar com você todos os dias, lhe dando forças para enfrentar cada dia com esperança e determinação. A palavra de Deus é viva e atual e continua falando conosco nos dias de hoje.

De outra parte, certamente, já ouvimos dizer que Deus também se esconde, ou seja, Ele se revela, mas, também, às vezes, se esconde. Essa maneira de ver se apresenta interessante, uma vez que, nós percebemos pela nossa experiência, que às vezes, os sinais de Deus nos parecem claros e outras vezes não.

Quando ouvimos a Palavra de Deus, ela vai penetrando o nosso ser, o nosso coração; ela vai transformando os sentimentos da nossa alma e os pensamentos da nossa cabeça. A Palavra de Deus tem o poder de nos transformar, por isso o grande esforço do nosso ser cristão é para ouvir Jesus, é para ouvir a Sua Palavra.

Mas quem pode conhecer o coração? Deus é que sonda e conhece os corações (Provérbio 21.2; Romanos 8.27). Há um versículo que diz: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas, com a tristeza do coração, o espírito se abate” (Provérbios 15.13).

A oração é uma via de mão dupla, onde nos deleitamos em Deus e Deus tem prazer em nós. Não apenas Jesus buscava a intimidade com o Pai, mas também o Pai tinha prazer em seu filho unigênito. “… e eis, vindo na nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu filho amado, em quem me comprazo…” (Mateus 17:5).

A espiritualidade é, sobretudo, um grande ato de conexão entre o ser humano e o divido. Ela constrói o modo como compreendemos o mundo, as pessoas e Deus. É um ato que que energiza nosso ser e nos faz evoluir.

Escreva em seu diário o que você precisa fazer para desenvolver esse dom. Reconheça os dons espirituais nas pessoas ao seu redor. Ao fazê-lo, registre o que aprendeu. Você pode perguntar a essas pessoas como elas desenvolveram esses dons ou como elas os usam para ajudar e servir ao próximo.

advérbio De maneira firme; em que há firmeza; de modo convicto ou resoluto: manifestou firmemente sua opinião. Etimologia (origem da palavra firmemente). Firme + mente.

Em Mateus 6.22-23 encontramos um texto que, se interpretado literalmente, pode trazer dificuldades a deficientes visuais. Vamos ao texto: “Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas.

“Prossigo para o alvo, ao prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Prosseguir para o alvo significa continuar fielmente no “caminho estreito e apertado que conduz à vida eterna” 2 com nosso Salvador e nosso Pai Celestial.