O que diz a carta 4 de Espadas?

Perguntado por: librahim . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

O 4 de Espadas indica um conflito. Pode ser um conflito interno ou externo, mas a carta sugere que você deve se isolar da situação em questão para descansar e refletir um pouco. Seja uma perda sofrida ou uma decisão importante para tomar, recupere as energias para deixar a tristeza para trás e seguir em frente.

Quatro de Copas como sentimentos
No campo sentimental, quando a carta de quatro de copas aparece, indica insatisfação com algum setor da vida, e cansaço psicológico. E ao mesmo tempo, indica uma conexão com o interior e introspecção.

IV Quatro de Paus
O 4 de Paus significa que boas surpresas podem estar a caminho. Se você está passando por um momento complicado, esse Arcano Menor traz boas notícias e indica que os problemas ou perturbações logo poderão ficar para trás.

O naipe de Espadas no Tarot representa o plano mental e intencional. Além disso, simboliza o que se tem em mente e aquilo que se expressa, de maneira física ou verbal. Desse modo, o naipe de Espadas equivale a intenções, metas e ideais.

III Três de Espadas
O 3 de Espadas geralmente significa algo doloroso em sua vida. Seu coração pode estar partido por conta de alguma situação ou de alguém. É necessário encontrar o equilíbrio em meio à tristeza para poder voltar a uma frequência positiva.

- O Ás de espadas tem sempre design diferente e com o logo do fabricante. Isto começou no reinado de James I da Inglaterra, que fez uma lei obrigando a colocação de uma insígnia real na carta como prova de pagamento de uma taxa. Até 1960 nos EUA, a marca no Às de espadas era prova de pagamento da tal taxa.

O que ele/ela sente por mim Seis de Copas? O Seis de Copas sinaliza que há muitos sentimentos de pura inocência, ou mesmo sentimentos que já são de longa data e podem ser renovados. Porém, pode haver uma idealização exagerada do passado se for um casal que se conheceu anteriormente.

Os diferentes naipes estão intimamente ligados aos quatro elementos clássicos: Terra, Ar, Fogo e Água.

  • Ouros – Terra esta conectados as coisas materiais.
  • Espadas – Ar, que esta ligados ao mental.
  • Paus – Fogo, que esta conectadas à paixão e força de vontade.
  • Copas – Água, esta ligados à emoção e criatividade.

O Ás de Copas significa que desejos podem ser realizados no momento, onde além de receber o que almeja, você também poderá se sentir mais pleno(a), em meio a alegria e amor.

O 2 de Paus significa basicamente planejamento e decisões. Como é uma carta de dualidade, você pode se sentir dividido(a) entre duas escolhas. Às vezes não são escolhas tão importantes, mas agora parecem ser. Esse Arcano Menor traz consigo ansiedade e sentimentos extremos.

O 5 de paus significa que você pode estar no caminho errado em alguma questão, gastando energia em prol de algo mas parece haver resistência envolvida de alguma forma - ou alguém está competindo com você. Em uma consulta sobre relacionamentos, pode indicar uma terceira pessoa envolvida. No trabalho, sugere competição.

Se está em um relacionamento, o quatro de paus representa uma vida familiar feliz. Ele traz em sua leitura o avanço de nível dentro da relação, como noivado, casamento ou morar juntos, nascimento e batizado.

O naipe de Paus, também conhecido como naipe de Bastões, é um dos naipes da sequência de arcanos menores do tarot. Ele é constituído por 10 arcanos numerados e quatro cartas da corte (Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei).

Espadas – Simboliza o Elemento Ar e representa o intelecto, a mente, as ideias, o pensamento e a criatividade. Paus – Retrata o Elemento Fogo e representa conquista, afirmação, imaginação, as forças transformadoras do Universo e motivação.

O Ás de Espadas indica que você pode perceber as coisas com mais clareza, que sua mente pode estar mais aguçada e só falta a coragem para agir. A carta sugere novos começos ou um período de total clareza mental. Lembre-se de que com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades.

"As duas espadas", no entender de Bernardo de Claraval, são o exército de Cristo, entendido por ele como os soldados e os grupos que estavam organizados para as Cruzadas, e a presença espiritual da Igreja como sinal indelével da vitória definitiva sobre as forças do mal.