O que diz a habilidade EI02ET01?
Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações (EI02ET01) Explorar e descrever semelhanças e diferenças entre as características e propriedades dos objetos (textura, massa, tamanho). (EI02ET02) Observar, relatar e descrever incidentes do cotidiano e fenômenos naturais (luz solar, vento, chuva etc.).
O que diz a habilidade EI02TS03?
A habilidade EI02TS03 consiste em: Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.
O que significa EI02TS02 na BNCC?
A habilidade EI02TS02 consiste em: Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.
O que significa EI01ET06?
A habilidade EI01ET06 consiste em: Vivenciar diferentes ritmos, velocidades e fluxos nas interações e brincadeiras (em danças, balanços, escorregadores etc.).
O que significa EI01ET04?
(EI01ET04) Manipular, experimentar, arrumar e explorar o espaço por meio de experiências de deslocamentos de si e dos objetos.
O que diz a habilidade EI02EO05?
A habilidade EI02EO05 consiste em: Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
O que diz a habilidade EI02EF01?
A habilidade EI02EF01 consiste em: Dialogar com crianças e adultos, expressando seus desejos, necessidades, sentimentos e opiniões.
Como trabalhar EI02EO05?
(EI02EO05) Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças. Perceber o próprio corpo e o do outro. Perceber suas características físicas observando-se no espelho. Observar e relatar sobre suas características observando-se em fotos e imagens.
O que significa o código EI02EO03?
(EI02EO03) Compartilhar os objetos e os espaços com crianças da mesma faixa etária e adultos. (EI02EO04) Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender. (EI02EO05) Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças.
O que diz a habilidade EI03ET08?
(EI03ET08) Expressar medidas (peso, altura etc.), construindo gráficos básicos. ABORDAGEM DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM: As crianças pequenas aprendem, por meio de suas explorações e investigações, sobre os objetos e as relações entre eles.
Como trabalhar EI02EF02?
(EI02EF02) IDENTIFICAR E CRIAR DIFERENTES SONS E RECONHECER RIMAS E ALITERAÇÕES EM CANTIGAS DE RODA E TEXTOS POÉTICOS. PEÇA AJUDA DE UM ADULTO PARA CANTAR A MÚSICA ABAIXO PAUSADAMENTE. AGORA, CANTEM E DANCEM JUNTOS. FAMÍLIA, SE POSSÍVEL MOSTRE PARA A CRIANÇA IMAGENS DAS AVES QUE FALA NA MÚSICA.
O que diz a habilidade EI02EO04?
A habilidade EI02EO04 consiste em: Comunicar-se com os colegas e os adultos, buscando compreendê-los e fazendo-se compreender.
Como trabalhar a habilidade ei02cg05?
(EIO2CG05) Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros. Com o livro em mãos apresentar a criança, iniciando pela capa. Permitir que perceba suas cores e desenhos, perguntar o que ela vê.
O que significa EI03EO07?
A habilidade EI03EO07 consiste em: Usar estratégias pautadas no respeito mútuo para lidar com conflitos nas interações com crianças e adultos.
O que significa a habilidade EI03EO06?
A habilidade EI03EO06 consiste em: Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
O que diz a habilidade EF02CI02?
(EF02CI02) Propor o uso de diferentes materiais para a construção de objetos de uso cotidiano, tendo em vista algumas propriedades desses materiais (flexibilidade, dureza, transparência etc.).
O que diz a habilidade ef15lp 02?
Habilidade: EF15LP02 - Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre ...
O que diz a habilidade EI01TS01?
(EI01TS01) Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente. Os bebês, em suas explorações corporais e sonoras, descobrem a junção de sons, gestos e palavras, buscando dar sentido às suas ações.
O que diz o Código EI03EF09?
A habilidade EI03EF09 consiste em: Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.