O que diz a habilidade EI03EF02?
(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos. (EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
O que diz a habilidade EI03CG02?
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO:
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
O que diz a habilidade EI03EO04?
A habilidade EI03EO04 consiste em: Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.
O que diz a habilidade EI02EF02?
(EI02EF02) Identificar e criar diferentes sons e reconhecer rimas e aliterações em cantigas de roda e textos poéticos.
O que significa EI03EF07?
A habilidade EI03EF07 consiste em: Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
O que diz a habilidade EF35EF03?
A habilidade EF35EF03 consiste em: Descrever, por meio de múltiplas linguagens (corporal, oral, escrita, audiovisual), as brincadeiras e os jogos populares do Brasil e de matriz indígena e africana, explicando suas características e a importância desse patrimônio histórico cultural na preservação das diferentes ...
O que diz a habilidade EI03ET08?
(EI03ET08) Expressar medidas (peso, altura etc.), construindo gráficos básicos. ABORDAGEM DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM: As crianças pequenas aprendem, por meio de suas explorações e investigações, sobre os objetos e as relações entre eles.
O que trabalhar EI03CG01?
A habilidade EI03CG01 consiste em: Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
O que diz a habilidade ei03ts04?
A habilidade EI03ET04 consiste em: Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
Como trabalhar EI02EF02?
(EI02EF02) IDENTIFICAR E CRIAR DIFERENTES SONS E RECONHECER RIMAS E ALITERAÇÕES EM CANTIGAS DE RODA E TEXTOS POÉTICOS. PEÇA AJUDA DE UM ADULTO PARA CANTAR A MÚSICA ABAIXO PAUSADAMENTE. AGORA, CANTEM E DANCEM JUNTOS. FAMÍLIA, SE POSSÍVEL MOSTRE PARA A CRIANÇA IMAGENS DAS AVES QUE FALA NA MÚSICA.
Como trabalhar a habilidade EI02EF03?
EI02EF03: Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, e acompanhando, com orientação do adulto-leitor, a direção da leitura (de cima para baixo, da esquerda para a direita).
O que significa EI03EF09?
A habilidade EI03EF09 consiste em: Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
O que significa EI03EO06?
(EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida. Reconhecer as pessoas que fazem parte de sua comunidade e conversar com elas sobre o que fazem.
O que significa o código EI02TS01?
Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses. (EI01TS01). Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente.
O que diz a habilidade EF15EF01?
(EF15EF01) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais e contemporâneas cultivando a percepção , o imaginário , a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.