O que diz a regra da mão direita?

Perguntado por: arodrigues2 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 15 votos

Essa relação é representada pela regra da mão direita: o polegar da mão direita indica o sentido convencional da corrente elétrica; e os outros dedos, ao envolverem o condutor por onde passa a corrente, dão o sentido das linhas de campo magnético.

O sentido do campo magnético é dado pela regra da mão direita: o polegar, apontando no sentido da corrente elétrica i , e os outros dedos apontando para o sentido do campo magnético. Palavras-chave: Campo magnético.

Regra da Mão Direita
Com a mão direita aberta, temos que o polegar representa o sentido da velocidade (v) e os outros dedos representam o sentido do campo magnético (B). Já a palma da mão corresponde ao sentido da força magnética (F).

Regra de Ampère
Nesta regra, usamos a mão direita como se estivéssemos envolvendo o fio. O dedão irá apontar o sentido da corrente, e os demais dedos o sentido do campo magnético.

Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. 3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; 4 Para que a tua esmola seja dada em oculto; e teu Pai, que vê em oculto, te arecompensará publicamente.

O anel de noivado é colocado no dedo anelar da mão esquerda. A aliança de casamento, por sua vez, fica na mão direita.

A coceira na mão direita pode indicar que você vai receber um dinheiro inesperado em breve. Em muitas culturas, sentir coceira na palma da mão direita é presságio de fortuna.

Por volta de 1826, o físico francês André Marie Ampère identificou o sentido das linhas do campo magnético e criou a regra da mão direita para o sentido convencional da corrente elétrica. A regra é: o dedo polegar indica o sentido da corrente e os outros dedos o sentido das linhas do campo, como visto na Figura 19.

Observe os montes das palmas.

  1. O monte de Vênus fica embaixo do polegar. ...
  2. O monte que fica embaixo do seu indicador é chamado de monte de Júpiter. ...
  3. O monte de Saturno fica abaixo do seu dedo médio. ...
  4. O monte do Sol fica abaixo do dedo anular. ...
  5. O monte de Mercúrio fica abaixo do dedo mínimo.

A maioria das pessoas escreve com a mão direita, pega as coisas com a direita, quando vai chutar uma bola, vem sempre na frente o pé direito, e assim por diante. Por causa dessa grande parte de pessoas com habilidade maior do lado direito, vivemos num mundo onde tudo é mais fácil para quem usa esse lado do corpo.

As pessoas que tem um “M” na mão, que são as mãos dominantes, podem ser atraídos para carreira de jornalismo, escrita ou educação, além de serem excelentes em mexer com negócios, simplesmente por terem carreiras que exigem auto-disciplina e auto-motivação.

No mundo ocidental, escrevemos da esquerda para a direita, o que para os canhotos significa que sua mão irá cobrir algo recém-escrito, podendo fazer com que as palavras se transformem em borrões, para crianças que são novas ou ainda estão aprendendo essa tarefa será um pouco mais trabalhosa.

A direita e a esquerda estão no mesmo lado para os dois. No entanto, quando os dois estão olhando em direções opostas, quando um está na frente do outro, os seus lados direito e esquerdo não coincidem. Veja o que acontece quando ambos levantam sua mão direita.

O aperto de mão tem quase 5 mil anos de história como um gesto de confiança. Ele significa a suspensão do perigo e um símbolo de compromisso e paz. É por isso que é feito com a mão direita, pois era o lado que empunhávamos armas. Essa mão, quando livre, representava o selar de uma nova aliança.

Problemas de saúde e morte prematura, por exemplo, são frequentemente associados ao domínio da mão esquerda, mas não é bem assim. A questão da mortalidade pode ser explicada pelo fato de que, no passado, muitas pessoas canhotas eram forçadas a usar a mão direita.

Quando fizer algo bom, não o faça para ser notado. Não deixe que sua mão esquerda saiba o que sua mão direita faz (Mt. 6.1-4).

Se no pedido de noivado a noiva for presenteada com uma aliança, essa deve ser colocada na mão direita e depois do casamento ou no altar, passada para a mão esquerda. Já se na hora do pedido o noivo der um anel de noivado, que geralmente são solitários, a tradição diz que devem ser colocados na mão esquerda.

Tradicionalmente, a aliança que representa o namoro é usada na mão direita – a mesma mão (e mesmo dedo) da aliança de noivado. A diferença entre as duas alianças é que, geralmente, a joia de namoro é uma aliança de prata ou de aço. E a joia de noivado costuma ser de ouro ou um anel solitário combinado com a aliança.