O que é análise de Markov?
Processos de Markov constituem um tipo especial de processo estocástico que possui a propriedade de que as probabilidades associadas com o processo num dado instante do futuro dependem somente do estado presente, sendo, portanto, independentes dos eventos no passado.
Qual a importância da informação para cadeia de suprimento?
Os dados de sua cadeia de suprimentos são essenciais para a boa tomada de decisões, já que o gestor se baseará exatamente em tais informações para deliberar sobre o que fazer.
Quais as propriedades do processo de Poisson?
Propriedades-chave
A definição acima tem duas características importantes relacionadas com os processos de Poisson em geral: o número de pontos em cada intervalo finito tem uma distribuição de Poisson; o número de pontos em intervalos disjuntos são variáveis aleatórias independentes.
O que é a teoria das filas e em quais condições se aplica?
A teoria das filas é uma probabilidade que estuda a formação de filas onde prove modelos para demonstrar o número de chegadas e de atendimento de clientes, através de cálculos matemáticas ela tenta encontrar um ponto de equilíbrio que satisfaça o cliente e seja viável ao servidor.
O que é um estado recorrente?
Um estado j diz-se recorrente se não for transiente, ou seja, se for sempre possível regressar a j. No exemplo seguinte os estados 0 e 1 são transientes enquanto os estados 2 e 3 são recorrentes. Um estado j diz-se absorvente se após o processo lá entrar não mais voltar a sair, ou seja, se pjj = 1.
Quais são os 4 tipos de cadeia de suprimentos?
Existem 4 tipos de cadeia de suprimentos mais usados:
- Totalmente flexível: o foco é a entrega rápida para o cliente final. ...
- Ágil: o objetivo é responder rapidamente a demandas pouco previsíveis. ...
- Enxuta: foco em economia de escala e baixo custo. ...
- Reabastecimento contínuo: visa desenvolver a fidelidade dos clientes.
O que é cadeia de suprimentos exemplo?
A supply chain envolve entidades como produtores, vendedores, depósitos e armazéns, transportadores, centros de distribuição, varejistas, entre outros. Assim, caso esteja bem estruturada e articulada, a cadeia de suprimentos pode levar a uma redução significativa dos custos e do tempo de produção.
Quando utilizar Poisson?
No caso de Poisson, sua aplicação ocorre quando a quantidade de ocorrências possíveis são muito superiores ao número médio das ocorrências. Essa maioria deve ser levada em consideração quando analisada dentro de um espaço ou intervalo de tempo.
Quando usar distribuição binomial é Poisson?
Enquanto Poisson pode ser usado para medir as incidências de eventos dentro de um intervalo, a distribuição binomial só tem dois resultados possíveis: sucesso ou fracasso. Por isso, ela é bastante utilizada para encontrar a probabilidade de obtermos um resultado específico durante as provas.
O que é a Lei de Little?
Tudo bem, confesso que modifiquei um pouco a frase original: Lei de Little: O número médio de itens de trabalho em um sistema estável é igual à sua taxa de conclusão, multiplicado pelo tempo médio no sistema.
O que é a notação de Kendall?
16): A Notação de Kendall-Lee é uma maneira de descrever os sistemas para simplificação de sua análise, a partir da utilização de cinco características descritas da seguinte maneira: A/B/c /D/E.
O que a fila produz?
Originalmente no processo de criação de têxteis de qualidade, os irmãos Fila, procuravam produzir materiais que combinassem luxo, arte e funcionalidade, trazendo inspiração da sua terra natal. Posteriormente, passando à produção de roupas íntimas premium, a FILA transformou-se rapidamente numa marca global.
O que é algo Estocástico?
Em teoria probabilística, o padrão estocástico é aquele cujo estado é indeterminado, com origem em eventos aleatórios. Por exemplo, o lançar de dados resulta num processo estocástico, pois qualquer uma das 6 faces do dado tem iguais probabilidades de ficar para cima após o arremesso.
Como ler o estocástico?
Como interpretar o indicador estocástico nos gráficos
Logo, você precisa estar atento aos indicadores básicos de oportunidades: Cruzamento entre as linhas K e D: se a K cruzar acima da D, é uma oportunidade de compra (tendência de alta), e se ocorrer o inverso (tendência de baixa), é uma oportunidade de venda.