O que é DRT como tirar?

Perguntado por: dbaptista . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 4 votos

Ministério do Trabalho - Como tirar o registro profissional de ator (DRT) pelo Ministério do trabalho: basta entrar no site. É feito por e-mail. Você deverá enviar o certificado de conclusão de uma instituição.

Como tirar o DRT? Você não precisa ter formação na área para solicitar o seu DRT, somente será necessário comprovar que é um bailarino profissional, ou seja, é preciso ter anos de estudos e estar apto a exercer a função. A dança não conta com seu próprio Conselho Regional, e sim com um sindicato.

Quanto eu devo pagar para tirar o drt? Para ter o registro no departamento regional do trabalho não custa nada! Você não tem que pagar nada para tirar o registro.

Ministério do Trabalho - Como tirar o registro profissional de ator (DRT) pelo Ministério do trabalho: basta entrar no site. É feito por e-mail. Você deverá enviar o certificado de conclusão de uma instituição.

Existem diversos tipos de DRT: radialistas, locutores, editores de audiovisual, diretores, modelos, cantores, bailarinos, atores, entre outros.

O DRT é um registro de um número que você adquire na Delegacia Regional de Trabalho. É a habilitação necessária para exercer algumas profissões regulamentadas. O propósito é garantir que os profissionais cumpram os requisitos legais de acordo com as legislações profissionais.

Para fazer a consulta é preciso ter em mãos o número do seu processo no Ministério da Economia. Esse número é enviado para o e-mail do usuário logo depois que o requerimento da Secretaria de Trabalho é protocolado no site do Ministério da Economia.

Quem pode obter o DRT? Os formados com habilitação em Cinema ou Audiovisual, em universidades reconhecidas pelo MEC, tem direito garantido ao DRT, apresentando o diploma. Também tem esse direito que tiver habilitação profissional de 2º Grau.

- Apresentação de certificados, de cursos de teatros, totalizando 200 horas, apos avaliação do curriculum artístico, se aprovado nesta etapa, o requerente ao registro profissional, fará provas, pratica e teórica.

Popularmente conhecido apenas pelas siglas DRT, esse documento nada mais é do que o registro profissional e regulamentado emitido pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT), hoje chamada de Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Para atuar como atriz não é necessário ter um diploma de curso superior, mas é comum que os profissionais que desejam atuar nessa área façam a graduação em Teatro ou em Artes Cênicas.

Cursos Profissionalizantes de nível técnico – O preço varia de R$ 400,00 (quatrocentos reais) até R$ 1700,00 (um mil e setecentos reais).

Para obtê-lo, o jornalista deve procurar o Sindicato de seu Estado (ou município, quando houver Sindicato municipal), apresentando os documentos necessários, que são: Carteira de Identidade ou outro documento que contenha seu número de Registro Geral e data de expedição; Carteira de Trabalho, com a anotação do Registro ...

Podem solicitar a emissão do DRT no Ministério do Trabalho, todos que tenham cursado um curso profissionalizante de teatro reconhecido pela Delegacia de Ensino MEC, como é o caso do Teatro Escola Macunaíma ou uma faculdade de teatro.

O DRT é um registro na carteira de trabalho, que o profissional tem que possuir para poder trabalhar. O registro do DRT é exigido para atores e atrizes em trabalhos profissionais em emissoras de TV, produtoras de Cinema e Publicidade, estúdios de Dublagem, e todas as áreas de atuação a nivel profissional.

O carimbo do registro, que antes era feito na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), agora é na PF, localizada na Av.

O que é DRT ? DRT é um registro profissional tirado na Delegacia Regional do Trabalho ou Documento de Registro Técnico. Esse registro na Carteira de Trabalho, está para o Técnico (nosso caso, Maquiadora), assim como o número do CRM para o Médico.