O que é efetuar as multiplicações?

Perguntado por: osanches5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

A multiplicação é uma das operações aritméticas básicas na matemática. Ela é uma operação que se aplica a dois ou mais números (chamados de fatores), produzindo um resultado único (chamado de produto).

Significado de Efetuar
[Matemática] Pôr em execução, especialmente falando de operações matemáticas (acepção de uso restrito): efetuava contas. Etimologia (origem da palavra efetuar).

As 5 propriedades da multiplicação são: comutativa, distributiva, associativa, elemento neutro e elemento inverso. Usamos essas propriedades para facilitar os cálculos. Regra geral, podem ser usadas com números reais e complexos.

A divisão é operação matemática utilizada para descobrir como separar uma quantidade em partes, ou seja, “fracionar” algo.

Resumo sobre operações matemáticas básicas
O resultado de uma adição é a soma, e o resultado de uma subtração é a diferença. O resultado de uma multiplicação é o produto, e o resultado de uma divisão é o quociente.

Multiplicação: operação utilizada para representar de forma reduzida ou simplificada uma adição de parcelas iguais (consideramos aqui, apenas a ideia central deste plano).

A adição é uma operação matemática considerada básica, assim como a subtração, a multiplicação e a divisão. Essa operação é essencial para o nosso cotidiano e está ligada a acrescentar, juntar quantidades. Calcular a adição entre dois números é acrescentar uma certa quantia a outra já existente.

Poderíamos terminar logo: a ordem para realizar as operações é parênteses, potências, multiplicações e divisões e adição e subtração.

Seguindo essa lógica, em qualquer operação matemática você deve começar resolvendo os parênteses, depois os expoentes, em seguida as multiplicações e divisões e por último a adição e a subtração. Quando as operações são do mesmo nível, elas devem ser resolvidas da esquerda para a direita.

A soma sucessiva dos números pode ser representada como uma multiplicação. O resultado da multiplicação é conhecido como produto.

O correto é fazer primeiro as multiplicações e depois as adições. Nesse ponto de vista, o aluno faz o jogo de sinais relativo à multiplicação para uma adição. As multiplicações sempre são indicadas de duas maneiras: um ponto entre números ou um número ao lado de parênteses.

Na matemática, as frações correspondem a uma representação das partes de um todo. Ela determina a divisão de partes iguais sendo que cada parte é uma fração do inteiro. Como exemplo podemos pensar numa pizza dividida em 8 partes iguais, sendo que cada fatia corresponde a 1/8 (um oitavo) de seu total.

Pratique com as velhas e queridas operações de multiplicação 2×2, 2×3, 3×3, para logo em seguida pular para relações mais amplas, como as tabuadas. Um conselho: sugira que a criança substitua o “x” pela palavra “vezes”. Dessa maneira, ela vai compreender que 2×2, é, na verdade, “duas vezes o número dois”.

Multiplicação: É soma consecutiva de números iguais. Divisão é subtração consecutiva de números iguais.

Aprovada pela comunidade. Oi, efetuar quer dizer pra voce fazer a continha, e depois da o resultado de quanto deu.

Entendemos que a subtração é a operação inversa da adição. Por exemplo, quando dizemos que o resultado de 7 – 3 = 4, queremos dizer que a diferença entre 7 e 3 é 4 e também que 3 + 4 = 7. Para contas mais simples, é possível calcular a subtração de forma direta: 9 – 7 = 2, pois 2 + 7 = 9.

A multiplicação é regida por um princípio que pode ser resumido assim: multiplicar é realizar uma adição com parcelas idênticas.

A multiplicação de números naturais é uma operação simples de ser efetuada. Dentre as outras, com certeza é a mais comentada. A multiplicação é uma operação que tem na verdade, a função de facilitar o cálculo e a escrita de somas com parcelas iguais.